18

8 on 8 #8 As Minhas 8 Desilusões Literárias


Oi gente que ama livros, hoje venho com o oitavo e último Desafio 8 on 8. Se você não leu os sete primeiros desafios e não sabe do que se trata, eu explico: 8 blogs se uniram, para todo dia 8, dentro de 8 meses, apresentarem uma lista com 8 livros com alguma característica interessante. Dito isso, confiram o desafio deste mês que é listar as minhas 8 desilusões literárias.

A Educação de Caroline (Jane Harvey-Berrick). Lembro que quando vi o nome da autora na capa deste livro, imediatamente pensei em um outro livro que eu tinha lido dela e que embora o tema abordado fosse excelente e original, ela não havia desenvolvido a história da maneira que me deixasse satisfeita. Mas ainda assim, quis ler este livro aqui, que traz no seu enredo, um romance entre uma mulher mais velha e um rapaz bem mais novo. No caso, aqui temos uma duologia e este é o segundo livro e além do romance, temos outros temas interessantes na história, mas outra vez, a autora deixou tudo bem superficial, o que me deixou bem desiludida.
Resenha AQUI

A Garota do Calendário – (Audrey Carlan). Você pode ler o título e se perguntar: mas qual mês da série, você não gostou? Vamos lá. Eu só li os dois primeiros meses da série e parei, totalmente desgostosa com a trama. Diante da divulgação intensa que a editora fez da série e em função de muita gente estar gostando da história, eu parti para  a leitura bem curiosa. Mas caramba, que desilusão!!! Aqui temos uma garota que para saldar uma dívida do pai, começa a trabalhar como acompanhante de luxo. A romantização da prostituição nunca esteve tão escancarada e, a falta de verossimilhança, nunca foi tão evidente. Enfim, sei que a série tem muitos fãs, mas eu não sou uma delas.
Resenha AQUI

A Linguagem das Flores (Vanessa Diffenbaugh). Tinha visto a indicação deste livro em um canal literário que eu respeito muito, então, quando tive a oportunidade de ler o livro, parti para ele muito empolgada. Mas minha empolgação virou poeira ao me deparar com uma protagonista mimimizenta e com um enredo cansativo. Aqui temos uma menina que já sofreu muito na vida, inclusive tendo que morar na rua e depender de favores para as situações básicas da vida, mas em vez de se tornar uma pessoa forte e centrada, ela perde um tempo enorme reclamando. Não tenho paciência com personagens reclamões e este foi o motivo maior da minha decepção.
Resenha AQUI

A Morte de Sarai (J. A. Redmerski). O que mais me interessou no livro foi a autora, porque depois de ler um livro maravilhoso dela, não imaginava encontrar nada menor que isso. Mas infelizmente, minha expectativa não se confirmou e esse livro foi um tiro no pé. Aliás, tiro é o que este livro mais tem e mesmo com esse clima de perigo, não consegui me envolver na história. Aqui temos uma personagem que por causa do vicio da mãe, cresceu dentro de uma quadrilha de tráfico de drogas. Quando tem a oportunidade de fugir e seguir com a vida, se apaixona por outro bandido, no caso, rival da quadrilha que a manteve presa a vida toda. Sério??? Mais uma vez, sei que o livro tem muitos fãs, mas questiono fortemente o amor que os leitores tem por esta história.
Resenha AQUI

Boa Noite (Pam Gonçalves). Este livro aqui foi uma das minhas mais recentes desilusões e talvez, uma das que mais me entristeceu porque eu realmente esperava muito desta história. A autora é a Pam Gonçalves, uma das booktubers mais influentes da atualidade e quando lançou o seu primeiro livro, uma coletânea de contos com outros autores, eu achei interessante a escrita dela. Mas como era um conto, não deu para traçar muitas características. Então li o seu livro solo que foi muito elogiado, mas não consegui entender os elogios que o livro recebeu. Com um tema forte e pertinente, achei que a autora foi um pouco leviana em não se aprofundar nas questões que ela levantou e, muitas inconsistências não fizeram o menor sentido para mim na história.
Resenha AQUI

Entrelinhas (Tammara Webber). Aqui temos outro livro que em função de ter gostado de outras coisas da autora, esperava uma mega história. Depois de ler a duologia Easy e Breakable, eu imaginava que este livro manteria o alto nível de originalidade de escrita, mas que decepção!!! Temos a história de uma adolescente, que depois de fazer alguns papéis como atriz, tem a oportunidade de fazer um papel de protagonista ao lado de um mega galã do momento, mas este galã é um tremendo babaca. E ele é babaca o livro todo, dando espaço para um triângulo amoroso muito mal desenvolvido. O livro é o primeiro de uma série que eu não quis acompanhar em função desta decepção aqui.
Resenha AQUI

O Descompasso Infinito do Coração (Bianca Briones). Aqui temos o segundo livro de uma série e digo de coração aberto que o primeiro livro é incrível e um dos melhores do gênero, o que me fez correr de braços abertos para esta sequência. Mas deveria ter ido mais devagar porque este foi um livro que me desiludiu em vários aspectos. Primeiro porque o casal principal não convence e dado o fato que a história é sobre o amor deles, isso já é um bom motivo para o livro ter me decepcionado. A protagonista é chata, o mocinho é perfeito demais e as complicações ao redor desta história são fraquíssimas e pouco desenvolvidas. É uma série que quero terminar porque só falta um livro, mas não correrei pra ler, caminharei lentamente para evitar outra desilusão.
Resenha AQUI

O Pulo Da Gata (Fernanda França). Perceberam que minhas desilusões se deram por causa de autores que já havia me encantado com outras obras? Aqui temos outro exemplo disso. Depois de ler 3 livros da autora e ter gostado dos 3, parti para esta leitura com a expectativa lá nas alturas e por causa disso, o tombo foi feio. Aqui temos uma protagonista que tem como sonho de vida se casar. Para realizar este sonho ela não está nem aí se o noivo é o amor da sua vida, legal, honesto, do bem. Ela quer casar e pronto. Esse enredo não me incomodaria se a história ao redor disto também não fosse cheia de furos e infelizmente, foi. Nada deu para salvar neste enredo e me senti enganada e desiludida.
Resenha AQUI 

Estas foram os minhas 8 Desilusões Literárias e agora, gostaria de saber de você quais foram os livros que mais te desiludiram. Deixem nos comentários, vou adorar conferir.

Aprecie os outros temas do desafio 8 on 8:


Foi uma delícia participar deste Desafio e espero que novos projetos assim possam surgir!

Beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá!
    Estou atualmente no mês de Novembro da série A Garota do Calendário e realmente, esses primeiros meses são bem chatinhos, mas a série melhora muito no meio do ano. Espero que esses momentos finais não me decepcionem.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi
    Fiquei triste ao saber sobre o livro da Pam. Tenho bastante curiosidade em ler ele, mas agora desanimei um pouco. É tão ruim quando algum livro desaponta a gente.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A morte de Sarai eu amei, assim como gosto do livro da Bianca Briones e da Tammara Webber. Agora, Boa Noite eu também me decepcionei um pouco, o que é uma pena porque tinha boas expectativas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiii sem or. Comprei esse das flores no sebo e estou esperando chegar. Espero gostar kkkkkk.
    E o da Sarai eu gostei bastante. Foi bem fluida a leitura pra mim.

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a tag, parabéns!
    Nunca li nenhum dos livros mencionados, mas já ouvi falar muito do Garota do calendário, e em maioria, comentários ruins também, rs. Parabéns pelo post, continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da Tag. Dos livros que vc mencionou eu só li Boa Noite e A Garota do Calendário, ambos eu gostei. Tbm li Entrelinhas da Tammara Webber e nesse livro eu concordo com você, foi um livro que tbm me decepcionou. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    A garota do calendário foi uma decepção pra mim também, e nem porque não gosto do gênero, mas sim porque não foi bem trabalhado (eu só li o primeiro livro, mas pelas resenhas que li, isso continua nos outros livros).
    Dos outros livros citados, só tenho vontade de ler Boa Noite, e que pena que ela não se aprofundou nas questões abordadas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei bem bacana esse desafio. Tenho algumas desilusões também, mas você acredita que nenhum dos livros citados eu li... Eu acho que isso foi até um aviso. O unico que ouvi falar com o Boa noite da Pam, mas não me interessei pra lê-lo, e acho que nem vou... não quero me iludir, hahaha.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar de alguns dos livros... Enfim, fico contente por ler as tuas escolhas para o ultimo 8 on 8!

    A Garota do Calendario também nao me agradaria, mas... ahah QUe pena que a Morte de Sarai também te desiludiu..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Essa tag é super legal! É muito ruim quando iniciamos uma leitura cheios de espectativas e nos frustramos durante a leitura. Fiquei surpreso ao encontrar o livro da Pam e o da Bianca Briones na sua lista, pois sempre vejo coisas muito positivas sobre essas obras , mas cada um tem sua experiência com cada livro. Beijos!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Conheço poucos livros da sua lista, A Garota do Calendário não me chama muito atenção, só acho interessante a premissa dos clientes. A Morte de Sarai é um livro que me interessei em uma época, mais pela capa mesmo. Uma pena você não ter gostado tanto do livro da Pam, ainda quero ler algo dela. Adorei essa coluna, irei fazer todas no meu blog ahaha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei muito surpresa em ver alguns dos livros que eu sou louca para ler, na sua lista, fiquei até com medo. Morro de vontade de ler A Garota do Calendário (Tenho os 3 primeiros meses, por isso o medo, vai que eu gastei dinheiro atoa hahaha), A Linguagem das Flores e Boa Noite (O que me chama atenção nesse livro é o tema, eu vi realmente muitos elogios, mas mesmo querendo muito ler, tenho um pé atrás, por causa de algumas criticas). Eu adorei esse desafio!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu parei a garota do calendário no segundo .achei fraquissimo tanto enredo como a vistoria.
    O da pam foi. Oque mais me entristeceu .eu esperava um livro muito bom pela up que estava gerando nas pessoas.e achei estremamente fraco.
    O da Bianca achei médio mas uma leitura agradável .é ruim quando criamos uma espectativa e ela não dá resultados

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Ahhh eu achei tão fofinho o livro Entrelinhas! Inclusive, não vejo a hora de ler o terceiro livro dessa série. Assim como gostei muito de A Morte de Sarai, foi um dos melhores que já li.
    Gostei de saber outra opinião sobre os livros que gostei bastante. Que pena que não gostou dos livros...
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Adorei a TAG/DESAFIO... achei bem interessante a ideia. Olha eu tenho tantas desilusões, viu... talvez dessa um pouco mais de 8, infelizmente. Desses livros que você citou não li nenhum, extamente porque não gosto desses gêneros. Vou tentar fazer uma listinha por aqui e ver o que sai.

    ;D
    Nelmaliana Oluveira

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Caramba! Até que enfim eu encontrei alguém que também detestou A Garota do Calendário uhuuu! Detesto a proposta da autora, parece que sua única intenção é mostrar sexo e mais sexo... Totalmente desnecessário!
    Agora fiquei bem triste por A Linguagem das Flores ter te decepcionado, pois, esse é um livro que tenho muita vontade de ler, bem como Boa Noite...
    Amei o post ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi,
    Adorei a postagem e, confesso, fiquei surpresa com suas desilusões. A Morte de sarai é um livro que adoro, ele me marcou muito e o indico sempre que posso. Gostei, um pouco, de Boa Noite, mas acho que foi um livro com algumas falhas. Queria tanto ler Entrelinhas e desanimei total com você ter posto ele aqui hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Li os primeiros livros de A Garota do Calendário e, ao contrário de você, achei a maneira como a autora trabalhou a história muito interessante, mas acabou que a série não me prendeu e acabei abandonando. Sobre o livro Entrelinhas, não li, mas não aguento esses romances em que o cara é um completo babaca e ainda assim o casal fica junto. Adorei o projeto!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014