O Descompasso Infinito do Coração (Bianca Briones)

quarta-feira, 8 de julho de 2015


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 34º livro lido em 2015 e foi O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO (Bianca Briones). Este livro é o segundo volume da série Batidas Perdidas. Quando eu li o livro AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO, que é o primeiro livro da série e que é um livro perfeito do começo ao fim dentro do gênero New Adult, não sabia que seria uma série, então fiquei maravilhada quando descobri que outros personagens do primeiro livro teriam a sua própria história em outros livros.
"É possível se sentir perdida e ao mesmo tempo ter a sensação de que uma parte sua está se encontrando?" página 161
Aqui temos a história da Clara que começa a narrativa descobrindo que o marido a traiu. Ela casou-se com Maurício quando tinha apenas 18 anos, estava grávida e na confusão de fazer a coisa certa, casou-se sem estar apaixonada. Ela então forma com Maurício uma família após o nascimento dos gêmeos, porém o casamento nunca foi algo empolgante e feliz. Agora, quando os filhos estão com 6 anos, ela se encontra 25 quilos acima do peso, se sentido rejeitada porque Maurício também nunca demonstrou paixão por ela e com sua insegurança a flor da pele, o divórcio é a sua única saída.

Clara teve uma vida emocional muito difícil. Perdeu a mãe quando ainda era muito criança, seu pai casou-se com uma mulher fria e cruel, que a submeteu a humilhações e desmandos, afastando ela do pai e ainda que ela tenha tido amigos maravilhosos ao seu lado, como Branca, Viviane e Bernardo, ela sabe que só ela é a responsável pela sua felicidade. Bernardo sempre foi apaixonado por ela e agora que ela está solteira, ele tenta uma reaproximação, tenta conquistá-la e mostrar pra ela que apesar de todos os padrões de beleza e comportamento, ela é uma mulher incrível. O livro então se desdobrará sobre Clara superar as dificuldades ao mesmo tempo que tenta administrar os fantasmas do passado que a atormentam o tempo todo.

Confesso que fiquei bem decepcionada com o livro. Embora o sofrimento de Clara seja legítimo, o romance entre ela e Bernardo seja delicioso e os amigos ao redor sejam fofos e maravilhosos, não consegui me conectar com a história. Clara esconde de todos ao seu redor a verdadeira raiz dos seus problemas e embora a autora vá dando pistas dos motivos que ela tem para ser como ela é, achei a Clara muito chata. O momento em que ela abre o seu coração e coloca pra fora a razão dos seus medos e inseguranças, foi estranho como se precisasse ser encaixado de qualquer maneira naquele ponto da história. A problemática abordada no livro, se tornou repetitiva e existiu tantas idas e vindas que se não fosse a escrita bonita da Bianca Briones, o livro teria se tornado um desafio para mim. O curioso de tudo é que a autora conseguiu me emocionar e me fazer rir, mesmo eu achando a história muito chata.

Gostei do fato de Clara ser gordinha e ainda assim, ser bonita e desejada. Ver uma protagonista com estas características despertando o desejo dos homens ao seu redor é muito bacana porque mostra que a sensualidade não tem nada a ver com padrões. Também gostei bastante do fato de Bernardo, apesar de bonitão e pegador, respeitar sobretudo seus próprios sentimentos. Mas em contrapartida, achei que a história se amarrou de forma mecânica. Não gostei do final dado para o ex marido de Clara e os ganchos deixados para os próximos livros foram bastante artificiais.

Talvez minha decepção tenha se dado em função da expectativa alta que eu mesma alimentei. Por ter gostado bastante do primeiro livro, imaginei que a leitura me daria a mesma satisfação e não foi exatamente isso que aconteceu. Pretendo acompanhar a serie e rever Clara e Bernardo nos livros que virão, porém minha expectativa será melhor controlada.

Recomendo para quem gosta de drama com romance, mas com certas reservas. Não é um livro brilhante e a história é clichê, até mesmo os segredos de Clara são previsíveis, mas acredito que a leitura seja imperativa para quem pretende ler a série toda.


Um pouco sobre a autora: Bianca Briones é brasileira, mãe de dois príncipes: Athos e Arthur. Sua intimidade com a criatividade é tão grande que ela já criava histórias antes mesmo de aprender a escrever. Seus livros publicados no Brasil são:
AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO
O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.