8 on 8 #6 Os 8 Livros Que Deveriam Virar Filmes

quarta-feira, 8 de março de 2017


Oi gente que ama livros, hoje venho com o sexto Desafio 8 on 8. Se você não leu os cinco primeiros desafios e não sabe do que se trata, eu explico: 8 blogs se uniram, para todo dia 8, dentro de 8 meses, fazerem uma lista com 8 livros com alguma característica interessante. Dito isso, confiram o desafio deste mês que é listar 8 Livros Que Deveriam Virar Filmes.
A Bibliotecária de Auschwitz (Antonio G. Iturbe)
Como muitas pessoas, eu também gosto muito de filmes que se ambientem na segunda guerra mundial e no caso deste livro aqui, temos uma menina que durante o tempo em que esteve no campo de concentração, guardou alguns livros com ela para compartilhar com outros prisioneiros e em uma espécie de clube do livro, ela se reunia com eles para lerem e discutirem aqueles livros. Em plena guerra, na possibilidade da morte, ela encontrou um jeito de dar um alívio do caos que aquelas pessoas viviam. O livro é maravilhoso e uma adaptação seria incrível para que um número maior de pessoas conhecesse esta história, uma vez que é baseada em uma história verídica.
Resenha AQUI

A Casa Assombrada (John Boyne)
Aqui temos o único livro de terror do meu maravilhoso e apaixonante John Boyne e embora ele não seja tão terror assim, adianto que existem cenas de sustos que na telona, causariam gritos e tensões dentro das salas de cinema. Aqui temos a Elisa que após enterrar o pai, vai trabalhar em uma casa cuidando de duas crianças. A casa tem todos aqueles clichês de rangidos de portas, ventos e zunidos inesperados e Elisa precisa descobrir o que são todas aquelas intercorrências. Eu adorei o livro, como adoro tudo o que o Boyne escreve, mas na telona, seria um tiro certo.
Resenha AQUI

A Cidade do Sol (Khaled Hosseine)
Aqui temos um dos meus livros favoritos da vida com um enredo muito dramático. Temos duas mulheres afegãs vivendo em pleno regime talibã e tentando sobreviver a uma guerra que elas não escolheram. As duas são mulheres de um mesmo marido e embora no início exista certa rivalidade, ambas se tornam muito amigas enquanto o sofrimento assola toda uma região do mundo. Khaled Hosseine já teve um de seus livros adaptados para o cinema e na telona, ficou bem superficial, mas acredito que na mão de um grande diretor, esse livro aqui seria arrebatador.
Resenha AQUI

A Colcha De Despedida (Susan Wiggs)
Enquanto eu lia este livro em dezembro de 2014, todas as cenas iam passando pela minha mente, como em um filme leve, bem consistente e inesquecível. Aqui temos a relação de mãe e filha no melhor estilo Gilmore Girls e todo o desenvolvimento do enredo se dá com a mãe indo deixar a filha da universidade. Elas atravessam o país relembrando a história de suas vidas enquanto a mãe borda uma colcha que a filha usará no alojamento. É uma história que fala de amor, amizade e vínculos indestrutíveis. No cinema, seria lindo!!!
Resenha AQUI

A Droga da Obediência (Pedro Bandeira)
Este aqui é o primeiro livro de uma das séries nacionais mais famosas da literatura infanto juvenil. Pedro Bandeira e toda a sua criatividade, desenvolveu um enredo em que adolescentes desvendam um crime terrível. Tive a oportunidade de ler esta história quando eu tinha 11 anos e já naquela época, imaginava como seria todo o suspense e toda a ação na tela do cinema. Além de um enredo muito bom, temos um gancho excelente para refletirmos sobre a obediência e acredito que seria muito pertinente para os dias de hoje.
Resenha AQUI

A Garota que Perseguiu a Lua (Sarah Addison Allen)
Li este livro recentemente e a forma como a autora construiu os personagens, descreveu cenários e desenvolveu uma trama original, com um toque bom de sobrenatural, me fizeram desejar ver essa narrativa na tela do cinema. Neste enredo, temos a filha de uma moradora de uma pequena cidade, indo conhecer a cidade onde a mãe nasceu e cresceu e descobrindo que a mãe não foi uma pessoa tão legal quanto ela imaginava. Um romancinho discreto e uma relação bacana entre avô e neta. Lindo gente, sério!!!
Resenha AQUI

A História de Nós Dois (Dani Atkins) 
Este livro tem um plot que muitas pessoas odeiam, eu inclusive: o triângulo amoroso. Mas não se engane, a narrativa da Dani Atkins trabalha essa questão com uma inteligência tão grande, que em dado momento, você adora torcer para um ou para outro mocinho. Aqui, temos uma mulher de casamento marcado, que no dia da sua despedida de solteira, perde sua melhor amiga em um acidente de carro e este acidente não foi ainda mais grave, porque um homem apareceu para salvá-la. E claro, ela cai de amores por este herói, ao mesmo tempo em que vai descobrindo que o noivinho não era tão legal assim. Romance e muita reflexão, em uma história amorzinho. Queria muito ver no cinema esse enredo!!!
Resenha AQUI

A Lua De Mel (Sophie Kinsella)
Este aqui é o meu livro favorito da Sophie Kinsella e claro, ela traz uma comédia romântica original e tão engraçada, que eu passei mal de tanto rir em várias cenas do livro. Aqui temos duas irmãs que são muito amigas, apesar de serem bem diferentes. Uma está bem desiludida com o amor enquanto a outra acredita que o casamento é a solução para todos os seus problemas. Acontece que a romântica incorrigível, decide casar com seu primeiro namorado, depois de reencontrá-lo após 15 anos e a irmã que não acredita mais em relacionamentos, vai tentar boicotar a lua de mel da irmã. Gente, é uma gargalhada a cada capítulo e no cinema, seria uma crise de rir a cada frame. Sério, é muito engraçado!!!
Resenha AQUI

Estes foram os 8 livros que na minha opinião, deveriam ser adaptados para o cinema. E agora, gostaria de saber quais são os livros que vocês desejam ver nas telonas. Deixem nos comentários, vou adorar conferir.

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Olá!!
    Achei bem bacana esse desafio e mal posso esperar pra ver o próximo!!
    Dos livros da sua lista só li a Droga da Obediência também na época de escola e me apaixonei pelos livros,quero muito ler A Bibliotecária de Auschwitz e acho que virando filme ia ser um dos melhores pois amo ler e assistir filmes/documentários dessa época!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas escolhas!!
    Também gosto bastante de filmes que falam sobre a segunda guerra mundial! Foi um boa escolha! ;) Um beijinho,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Por incrível que pareça hoje estava falando com uma amiga sobre livros que eu queria muito que virasse filme. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da sua lista, mas tem dois que eu queria muito fazer a leitura " História de nós dois" e Lua de Mel. Amei o post e peguei algumas dicas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivo, tudo bem?
    O único livro da sua listinha que já li foi Essa Droga de obediência e concordo é muito que deveria virar filme.
    Sou doida para ler a Bibliotecária de Auschwitz pois amo histórias ambientadas na segunda guerra e o livro do Boyne.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Confesso que é bastante interessante quando um livro tem sua história adaptada para as telonas, porém o que não me agrada, muitas vezes, é quando o filme acaba se tornando algo superficial e que de forma alguma ultrapassa a experiência de ler o livro. Gostei bastante da sua lista! A Biblioteca de Auschwitz com certeza merece uma adaptação para o cinema, além de ser uma história verídica, se passa na segunda Guerra Mundial, marco importante da nossa história. Outra história que sou fã é "A cidade do Sol". khaled teve "O caçador de Pipas" adaptado paras as telonas e acredito que "A cidade do Sol" merecia ser contada em sua forma integra para milhões de pessoas. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Com certeza a História de Nos Dois, deveria virar filme! Seria emocionante ver o livro retratado num filme! Os outros que você citou, conheço alguns por suas resenhas e outros por serem famosos! Mas nenhum que eu gostaria realmente que virassem filme! A não aquele que citei acima!

    BJss

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia alguns dos livros ainda! :) E acho que ainda não li nenhum deles!! ahahah

    Bem, gostei de ler as tuas escolhas e espero vir a ler Biblioteca de Awschuitz em breve!! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi!
    Adoro esses 8 on 8, 6 on 6, 3 on 3 e afins hehe Eu acho que A Cidade do Sol daria um filme ótimo, mas é aquilo que você falou mesmo, só se fosse na mão de um diretor incrível e com um roteiro que não corresse com a história (Khaled não deu sorte na vez anterior né :S). Ando querendo ler a Bibliotecária de Auschwitz, parece uma história incrível - e provavelmente daria um filme muito bom também!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei o tema do post!
    Desses livros que você citou, o único que eu li foi "A droga da obediência" e, com certeza, ele daria um ótimo filme.
    Um livro que eu gostaria muito que virasse filme e que não está na sua lista é "The kiss of deception". Tenho certeza que nas mãos de um bom roteirista e um bom diretor, seria um filme impressionante, com romance, aventura, suspense e muitas reviravoltas. Inclusive, se você ainda não leu,é um livro que indico muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tenho que confessar que adoro ver essas "tags" com livros que causaram uma impressão tão forte a ponto de serem lembrados em um determinado estilo ou coisa que gostaria que acontecesse. E dos seus 8 eu vou ter que admitir que não li nenhum... Mas tenho certeza que se estão aqui tem um motivo bem forte e que por isso deve ser bem legal de ler, adoro os da Sophie então é realmente impossível não querer ver isso adaptado. Vou ir atrás de alguns outros que me chamaram a atenção e aumentar minha lista enorme de pendências de leituras! Amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Também sou apaixonada por histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial, e acho que uma adaptação de A Bibliotecária de Auschwitz seria maravilhoso, ainda mais que é baseada em fatos reais. Já ouvi falar muito de A Casa Assombrada, morro de vontade de ler, talvez um filme da história me ajudasse :) Adorei as escolhas, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Acho a ideia dessa desafio bem bacana, o mais legal dele é que cada vez que é lançado um desafio eu conheço novos livros. Dos livros que você citou eu não fiz a leitura de nenhum e conhecia por alto só um deles. Gostei da maioria e vou pesquisar mais sobre. Um livro nacional que poderia virar filme (minha opinião) seria o Bom Dia, Verônica da Andrea Killmore publicado pela Darkside Books o ano passado!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu acho super bacana esses desafios e o desse mês ficou muito legal, acho que todo leitor tem uma listinha dos livros que queria que virasse filme, né? Bom, dos citados só li A História de Nós Dois e acredito que daria um belo romance mesmo. Mas um dos que mais me anime é A Bibliotecária de Auschwitz, não li o livro, mas gosto muito de histórias que se ambientem na segunda guerra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ler A bibliotecária de Auschwitz. Amo livros que se passam na segunda guerra mundial e a capa é linda!

    A garota que perseguiu a lua estou ansiosa para ler, solicitei esse mês para a editora, então vamos ver!

    Tem muito livro que eu gostaria de ver adaptado, um deles é A rainha vermelha. E Três coisas sobre você... E Juntando os pedaços! São livros lindos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.