12

Séries do Meu Coração #12 Stranger Things


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Stranger Things.





Se você não está vivendo embaixo de uma pedra ou em outra galáxia desde julho de 2016, você deve saber que Stranger Things é uma série de televisão americana de ficção científica e terror criada, escrita, dirigida e co-executiva produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, assim como co-executiva produzida por Shawn Levy e Dan Cohen, sendo distribuída pela nossa amada e idolatrada Netflix.

A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências à obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama da primeira temporada, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos.


A primeira temporada foi disponibilizada em 15 de julho de 2016 e contém oito episódios, sob roteiro e direção dos irmãos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy. A temporada de estreia recebeu críticas bastante positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e homenagens a filmes do gênero da década de 1980. Stranger Things originalmente chamaria-se Montauk, e se passaria na cidade de mesmo nome, em Nova York, no entanto acabou sendo filmada em Jackson, Geórgia, nos Estados Unidos.

Quando a série estreou, e da noite para o dia todo mundo começou a falar dela, eu não me interessei prontamente. Estava enrolada com outros seriados na época e deixei de lado. Mas comecei a ficar sem assunto na roda de amigos e então, fui saber qual era a da nova série. Confesso que embora eu tenha gostado do ritmo do primeiro episódio, acabei dormindo sem concluí-lo, mas a partir do segundo, só tive paz quando a temporada acabou.

Eu amo todos os personagens e adoro a ambientação. Eu vivi os anos 80 e cada referencia colocada no enredo, era um carinho nas minhas lembranças. O plote da trama não é exatamente o meu favorito no mundo, mas foi tão bem desenvolvido e argumentado no roteiro que eu adorei acompanhar a aventura e angústia dos personagens.

Na primeira temporada, a Eleven foi a minha personagem favorita em função da pertinência dela no enredo e claro, da atuação brilhante da atriz. Na segunda temporada, sigo amando a Eleven, mas o Dustin conquistou meu coração pela coragem, audácia, bom humor e sinceridade. Que menino mais lindo gente!!!

Se você como eu, é super fã da série, consegue entender o que eu estou falando, porém se você não curtiu, te digo pra assistir de novo porque com certeza você assistiu errado. A série é incrível. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir, saiba que será um caminho sem volta, porque depois do primeiro episódio, você só terá a sua vida de volta quando concluir as temporadas que estão disponíveis.

Trailer:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijo
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Quem me apresentou a serie foi meu irmão mais novo, do nada ele colocou o primeiro episódio quando eu estava na casa dele e no outro dia eu já estava maratonando a serie e ansiosa pela próxima temporada. :) Minha preferida também é a Eleven, mas acho injusto como tem gente falando mau da Max .

    ResponderExcluir
  2. Ivi,

    Eu sou apaixonada por essa série!!! Comecei a assistir há algumas semanas e já estou quase no final da segunda temporada!
    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi! Ainda não assisti a primeira temporada de Stranger Things, acredita? rs
    Pretendo ainda colocar algumas séries em dia, e essa é uma delas. Bom saber que é uma série que vale a pena!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Eu corri para assistir a segunda temporada que foi melhor que a primeira porque é cheia de ação, mas adorei que a eleven por mais seja uma personagem primordial, mostrou que os personagens conseguem viver sem ela também. Eu adoro todos eles.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu assisti a primeira temporada e gostei muito da trama! Ainda não consegui assistir a segunda temporada, comecei a assistir outra série e deixei para depois. Mas é uma ótima trama, estoou bem curiosa para conferir essa temporada.
    Essa semana acabei fazendo maratona e assistindo Justiceiro, adorei essa série.Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eu amooo está série e fiquei tão triste por ter maratonado a segunda temporada em dois dias e agora só volta em 2019.
    Concordo com você, se não gosta é porque assistiu errado, faça direito rsrs, sem dizer que a trilha sonora é um show a parte. Amo mesmo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu ainda não assisti essa série, apesar da curiosidade. Quero deixar passar um pouco a febre, pois tenho medo de criar expectativas demais e acabar me decepcionando, porque terror realmente não é meu gênero favorito. Mas todos os seus elogios à trama e às referências me deixaram empolgada para ir de uma vez descobrir de que o povo tanto anda falando, hahah. Eu já vi alguns vídeos de divulgação e achei a produção bem legal.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi!

    Esta série é simplesmente SENSACIONAL. Maratonei a primeira temporada em um dia e a segunda tambem hahahaha É viciante. Sem contar no enredo maravilhoso e nos personagens que nunca sairão do meu coração - principalmente a El <3

    Mal posso esperar pela 3ª temp.! A ansiedade domina.

    Curti muito seu post! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,
    Realmente é uma série cativante. Desde o primeiro dia que eu vi, eu sabia que ia gostar, porque reúne tudo o que eu mais gosto. Principalmente o tom nostalgico que ela carrega. Ansiosa demais para a 3 temporada! E ah! Meu favorito é o Dustin ♥

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Tudo bem?
    Eu estou com muita vontade de assistir essa série. Faz um tempo que estou interessado, mas fiquei ainda mais quando foi lançado a segunda temporada. Fiquei animado, pois ouvi muitas pessoas falando bem dela. Ela é uma série bem famosa, mas ainda não tinha muito conhecido, por isso que adorei ler a sua publicação. Eu enrolei até agora para pegar a série, mas agora me animei vou assistir. Adorei o seu texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Comecei a assistir quando lançou e me apaixonei! Que série perfeita, né? Sou doida nessas crianças talentosas, fico de queixo caído! Mal posso esperar pela terceira temporada!!

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ivi ^^
    Pra mim é bem difícil escolher um personagem principal, até porque eu tenho uma crush muito grande por muitos deles...haha' mas o Dustin é mesmo um garoto especial ♥ Eu demorei bastante para assistir ST (comecei esse mês e já terminei...haha'), mas agora estou completamente apaixonada e de ressaca querendo mais episódios.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014