37

Viagem #04 - Califórnia - Samantha Figueiredo (parte 1)


Oi gente que ama livros, hoje trouxe uma das minhas amigas aqui para nos contar como foi a sua viagem para a Califórnia e Nevada, no inicio de 2016. Tenho certeza que você apreciarão muito!

"Eu e minha família sempre sonhamos em conhecer a Califórnia, descer de San Francisco pela Highway 1 (estrada litorânea) e ir até San Diego.

Durante o planejamento da viagem, decidimos fazer isso de uma forma diferente: nossa viagem seria num motorhome e ainda iríamos até Las Vegas que fica no Estado de Nevada.

Nosso roteiro incluía as seguintes cidades: San Francisco, Monterey, Carmel, Santa Barbara, Malibu, Santa Monica, Venice Beach, Los Angeles, Anaheim, San Diego e Las Vegas.

Saímos de São Paulo com destino a San Francisco num vôo com conexão em Miami no dia 16 de fevereiro de 2016. Pegamos o motorhome na empresa Cruise America em Newark, uma cidade próxima de San Francisco. 


De lá seguimos para SF que logo de cara já vimos que é uma cidade grande, mas muito organizada. Foi um pouco complicado a locomoção por lá, já que nosso meio de transporte era muito grande e as ruas são extremamente íngremes. Nos locais de maior fluxo de turistas, o estacionamento na rua era sempre pago, todo lugar possui parquímetro (mesmo sistema do cartão de estacionamento do Brasil, mas tudo automatizado), e o veículo não pode ficar estacionado mais que duas horas no mesmo local. Depois desse período era necessário trocar o carro de lugar, então decidimos sempre deixar o MH estacionado em locais gratuitos e andar à pé ou de táxi.

Passamos 4 noites em São Francisco e são mais que suficientes pra conhecer muitos lugares incríveis.
Os nossos dias por lá incluíram os seguintes lugares:

Lombard Street: a rua mais íngreme da cidade, tiveram até que fazer um ziguezague para os carros descerem por ali. Um dos principais pontos turísticos de São Francisco.


Cable car: um bonde que possui três linhas. Alguns tipos de bilhete dão direito a andar por alguns dias por um valor melhor. Nós conhecemos a linha Powell-Hyde que nos levou do Fisherman’s Wharf até a Union Square.


Palace of Fine Arts




Pier 39: local super movimentado, cheio de restaurantes e lojinhas. Dependendo da época do ano tem muitos leões marinhos por lá e eles são uma atração. Almoçamos no Boudin, uma padaria super conhecida, eles servem uma sopa no pão que eles fabricam, a famosa Clam Chowder. Uma delícia, mega recomendo!!!


Golden Gate: a famosa ponte de São Francisco. Ela é realmente linda e o mais legal é cruzar a ponte durante o dia. A cor é incrível e vale a pena tirar algumas fotos próximas, mas também cruzar a ponte. Muitas pessoas fazem o passeio de bicicleta, mas fomos no inverno e preferimos fazer isso com o motorhome mesmo...


Ghirardelli Square: Antiga fábrica de chocolates Ghirardelli e agora funciona como uma loja de chocolates, sorvetes... Bom pra tomar um café, comer um doce ou tomar um chocolate quente...

Ilha de Alcatraz: local onde ficava o antigo presídio de segurança máxima, Alcatraz. Nós não fizemos o passeio até lá, mas víamos a ilha de vários lugares que visitamos.


Alamo Square: uma praça linda que tem um conjunto de 6 casas super parecidas, mas cada uma pintada de uma cor. Elas são chamadas de Painted Ladies.


Golden Gate Park: esse parque é lindo, mas é enorme. Vale a pena tirar uma tarde inteira para conhecer, caminhar, relaxar por lá.

Union Square: uma praça super movimentada e cheia de lojas bacanas ao redor dela. Nessa praça tem alguns corações pintados e são uma atração do local. Cada coração é pintado de uma maneira e vale tirar algumas fotos. A dica é conhecer o local e aproveitar pra almoçar no The Cheesecake Factory, um restaurante super conhecido nos Estados Unidos, com comida boa e preço justo. Esse restaurante fica no último andar da Macy´s e o visual lá do alto é bem bacana. Se estiver um dia quente, dá pra sentar nas mesas que ficam do lado de fora.
  

China Town: percorremos as ruas do bairro que é cheia de lojinhas que vendem lembrancinhas, as ruas e lojas são todas decoradas...


Twin Peaks: um dos pontos mais altos de São Francisco. A vista de lá é linda... Subimos tranquilamente com o motorhome, a única coisa ruim é que não é tão fácil de estacionar. O carro tem que ficar no acostamento da estradinha que leva até lá. Dá pra ver a cidade quase que inteira. Nós fomos no último dia da viagem, então deu pra identificar os lugares que tínhamos visitado. Dica: vá num dia que o tempo esteja aberto, porque São Francisco tem dias com muita neblina e se o tempo não estiver bom, será passeio perdido.


Saímos de São Francisco cedo com destino à Monterey e Carmel pela Ocean Beach. A praia é muito frequentada por surfistas, o mar é bem agitado e a areia é grossa.

Logo pegamos a Highway 1 e fizemos algumas paradas na estrada para fotografar. A primeira em Half Moon Bay, uma em Gregorio State Beach e outra no Pigeon Point Light House. Esse lugar é imperdível, vale passar um tempo ali admirando a vista e tirando várias fotos.  No local tem um farol e foi um dos lugares mais bonitos que passamos na estrada.


Chegamos em Monterey antes da hora do almoço. Fomos conhecer o Pier da cidade, por lá também tem o Fisherman’s Wharf, como em São Francisco. Aproveitamos que é um local com vários restaurantes e lojinhas e almoçamos por lá no Old Fisherman´s Grotto. O visual era incrível, sentamos numa mesa próxima à janela e o almoço foi perfeito, porque além da comida deliciosa, tínhamos vista pro mar.


Fomos caminhando até a rua mais movimentada da cidade, a Cannery Row. Durante a caminhada pudemos observar vários leões marinhos deitados na areia da praia.  A Cannery Row antigamente abrigava inúmeras fábricas de sardinha que foram fechando ao longo dos anos por conta do desaparecimento do peixe na região. Essa área foi reformada e hoje é repleta de lojas, restaurantes, lanchonetes, cafés... A rua é linda e um dos passeios mais bacanas que fizemos durante a viagem.

Também visitamos o aquário da cidade, esse lugar é uma parada obrigatória. Não foi um passeio barato, porque éramos 4 pessoas e o dólar alto não ajudou muito, mas valeu cada centavo. O Aquário de Monterey foi construído numa dessas fábricas de sardinha que fecharam. É um local extremamente organizado, pudemos ver muitas espécies de peixes, em algumas áreas é possível tocar os animais, as crianças adoraram o local. Vale reservar umas duas horas do dia pra fazer a visita ao Aquário...


Planejamos sair de Monterey por volta das 17 horas, porque queríamos chegar em Carmel perto do horário do por do sol. Como fomos no inverno, o dia é curto e escurecia por volta das 18 horas.

De Monterey a Carmel é possível fazer a viagem pela 17 Miles Drive. Essa é uma estradinha linda, é necessário pagar uma taxa em torno de 10 dólares para utilizar esse caminho. A estrada passa no meio de alguns campos de golf, em alguns períodos são feitos torneios e a estrada fica fechada, não sendo possível fazer o trajeto.

Durante o percurso, é possível fazer algumas paradas.

Chegamos em Carmel no horário previsto, mas tivemos dificuldade em estacionar, pois nossa "casinha" ambulante era enorme e ocupava duas vagas. A dica é: chegue cedo!!!

Vimos o por do sol mais lindo das nossas vidas. As cores do céu e do sol na Califórnia são diferentes de todas que eu já tinha visto antes. Foi um momento emocionante e inesquecível!!


Na manhã seguinte seguimos em direção à Santa Bárbara. Saímos cedo de Carmel, porque esse trecho da estrada é o mais bonito e apesar de serem aproximadamente 380 quilômetros, são muitas paradas pra fotos e apreciar o visual, então, o ideal é que ele seja feito durante o dia.

Nós levamos em torno de 7 horas pra fazer esse trecho. Foi bem cansativo, porque a estrada tem muitas curvas, penhascos e com o motorhome tudo fica mais lento. Eu indico fazer esse trecho em dois dias, parar em alguma cidade no trajeto, conhecer o local e seguir viagem no dia seguinte.

São muitas paradas, vários "vista points". Cada lugar que parávamos era mais lindo que o anterior. Fazer esse trecho com calma, parando em muitos lugares, porque o melhor de toda a viagem foram esses momentos na estrada, paisagens que ficarão pra sempre na memória...



Essa foi a primeira parte da nossa viagem e em breve, volto para contar como foi o restante da aventura.

Beijo"

Um pouco sobre a Samantha: Samantha Figueiredo tem 39 anos e é a mãe da Maitê e do Caique, casada com o Nê... Mega apaixonada por Ricky Martin e Pablo Alborán, ama viajar, ouvir música, passar horas na internet, estar com a família, curtir sua casa e falar "pelos cotovelos".


Comentários
37 Comentários

37 comentários:

  1. Olá
    adoro postagens sobre viagens e fiquei encantada sobre esses relatos. Califórnia deve ser incrível e como queria ter a oportunidade de conhecê-la também. O percurso parece garantir uma ótima aventura, especialmente para quem gosta. Fiquei curiosa (leia-se fascinada) pelo aquário, assim como a parte dos leões marinhos deitados.. que mágico <3 Parabéns pela aventura e aguardo mais!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo15 de agosto de 2016 18:22

      Oi Fer... A Califórnia é incrível sim, vale a pena conhecer. Meus filhos ficaram encantados com o aquário, a cidade é bem pequena, mas super turística, então o local é bem cheio, muito visitado, valeu a pena conhecer. Fica de olho que logo terão mais postagens sobre a viagem, muitas cidades ainda pra visitar... Beijo

      Excluir
  2. Olá,
    Nossa que fotos lindas e que lugares incríveis, sempre sonhei em fazer uma viagem internacional mas até agora não foi possível, quem sabe um dia né? Amei a postagem, ficou super detalhada, até me senti viajando e visitando cada um desses lugares magníficos, já vou ficar esperando o relato do resto da viagem.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo15 de agosto de 2016 18:27

      Olá!!! Fico feliz que tenha gostado da postagem. Nunca é tarde pra conhecer outros lugares!!! Fica de olho que logo entram as próximas postagens do restante da viagem!!! Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Nossa que fotos lindas e que lugares incríveis, sempre sonhei em fazer uma viagem internacional mas até agora não foi possível, quem sabe um dia né? Amei a postagem, ficou super detalhada, até me senti viajando e visitando cada um desses lugares magníficos, já vou ficar esperando o relato do resto da viagem.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Nossa que viagem incrível. Sempre quis conhecer estes lugares, mas nunca me passou pela cabeça fazer o percurso de motorhome. É uma ótima forma de conhecer os lugares e economizar. Adorei as dicas.
    Obrigada pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo15 de agosto de 2016 18:24

      Olá!!! A viagem de motorhome teve inúmeras vantagens e economizar foi uma delas. Vai acompanhando as próximas postagens que conto um pouco mais sobre o motorhome. Beijos

      Excluir
  5. Oi Samantha, tudo bem?
    Vendo seus relatos de suas viagens e as fotos, me bateu uma vontade enorme de fazer isso também. Nunca fui para fora do país, e para ser honesta, não fui muito longe da minha cidadezinha e do estado também. Meu namorado e eu pretendemos viajar um pouco pelo Brasil primeiro e aí sim irmos para fora.
    Fiquei encantada com as fotos e com os lugares, eles parecem ser incríveis e eu não fazia ideia de que era possível viajar por uma motorhome, me parece ser bem mais prático dessa forma. Estou ansiosa para conferir o restante da viagem!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo15 de agosto de 2016 18:17

      Oi Amanda... Eu vivo imaginando minhas próximas viagens, penso que estou nos lugares que desejo conhecer e olha, ultimamente tem dado certo. Acredite e se esforce que logo você estará fazendo uma viagem pra algum lugar longe da sua cidade. Viajar num motorhome foi incrível e foi sim, muito mais prático. Logo as outras partes da viagem serão postadas! Beijo

      Excluir
  6. A Sá tem ótimas histórias de viajens, vale a pena todas serem postadas.... Amei !!!

    ResponderExcluir
  7. Me senti em casa lugarzinho. Viajar é algo fora do comum, conhecer lugares que figuram nossos pensamentos. Tenho muita vontade de conhecer tantos lugares fora do Brasil, tenho isso como objetivo.
    Os lugares que você visitou são simplesmente maravilhosos. Um dia chego lá.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo16 de agosto de 2016 20:53

      Oi Tammy... Eu vivo sonhando em conhecer lugares novos e esses sonhos tem se tornado realidade... A viagem já se inicia durante os sonhos, o planejamento, então já começa a pensar qual será seu próximo destino, com certeza você estará lá antes do que imagina!!! Beijos

      Excluir
  8. Olá Samantha,
    Adoro ler sobre viagens, suas descrições me fizeram sentir como se tivesse viajado com vocês além das fotos serem lindas.
    Achei muito legal a ideia de vocês de viajarem em um motorhome e acho que vocês se programaram muito bem nos roteiros.
    Espero ler muitos outros posts seus sobre viagens.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo16 de agosto de 2016 20:55

      Oi Bruna... Que bom que se sentiu viajando junto com a gente!!! Tivemos que nos planejar muito bem sim, porque com o motorhome as coisas ficavam um pouco mais complicadas, mas deu tudo certo e a viagem foi perfeita... Os próximos relatos da viagem logo serão postados!!! Beijos

      Excluir
  9. Oie, tido bem? Gente que viagem incrível e deliciosa. A Califórnia é um lugar lindo e pelas suas fotos já me apaixonei. Dá próxima me vez me leva na sua mala por favor! Rsrs
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo16 de agosto de 2016 20:57

      Oi Camila...
      A próxima viagem já está sendo planejada, iremos pra Espanha e Portugal.
      Topa fazer contorcionismo? Assim consigo te levar na mala...rs
      Beijos e obrigada pela mensagem

      Excluir
  10. Olá,

    Sempre quis conhecer a Califórnia, este ano consegui conhecer alguns países da Europa e me diverti muito. Viagens assim enriquecem a alma. Gostei muito de tudo o que sua amiga apontou e quero muito conhecer todas essas paisagens encantadoras e claro provar a culinária que sempre me atrai.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo16 de agosto de 2016 21:00

      Olá!!!
      Viajar é sempre bom demais...
      No final do ano iremos conhecer Portugal e Espanha, nossa primeira vez na Europa e estamos muito ansiosos...
      Mega indico a Califórnia, com certeza você vai amar!!!
      Beijo

      Excluir
  11. Amei a postagem que delícia de viagem ainda mais sendo a família completa, um de meus sonhos viajar assim com todos sem tantas preocupações e conhecer lugares lindos como esses, as fotos estão lindas. Parabéns e obrigado por compartilhar esse momento conosco. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo16 de agosto de 2016 21:02

      Oi Joyce!!!
      Realmente a viagem ficou ainda mais incrível por estar com a família completa!!!
      Beijo

      Excluir
  12. Que fotos lindas. A ponte de São Francisco é um verdadeiro charme e acho o clima nela muito romântico também. Família linda e pelo sorriso foi uma viagem bem aproveitada e a diversão foi garantida.

    ResponderExcluir
  13. Samantha Figueiredo16 de agosto de 2016 21:04

    Oi Beatriz!!!
    A ponte de SF é encantadora, a cor é impressionante...
    A viagem foi muito bem aproveitada sim, curtimos muito cada momento juntos...
    Obrigada pela mensagem!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Aiiii, que tudo!! Eu nunca tive vontade de conhecer os EUA, meu lance é a Europa. Quando fui pra lá em 2014 quase fiz um tour pela Alemanha e Paris com o trailer da minha sogra, mas não deu tempo.
    Mas morro de vontade e um dia farei isso.
    Amei o aquario, tem até a Dory! <3!
    Deve ser uma aventura e tanto, cheia de emoções e recordações pra vida inteira mesmo!
    Agora quero ver a outra parte! \õ/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:37

      Oi Tamires...
      Minha próxima viagem será pela Europa, mas não iremos de motorhome.
      Já li muitas pessoas que fizeram isso na Alemanha e na França, quem sabe um dia eu faça também...
      O aquário foi um passeio muito bacana, indicamos sempre pra quem pergunta sobre a viagem.
      Logo a Ivi postará o restante da viagem.
      Beijos

      Excluir
  15. Oiee Samantha ^^
    Eu adoro as postagens de viagens aqui do blog ♥ Califórnia nunca foi um lugar na minha lista de lugares para visitar, e, apesar de ver que você se divertiu muito quando foi para lá, ainda não é uma cidade que eu quero desesperadamente conhecer, sabe? Quem sabe um dia, se tiver a oportunidade... Sempre quis andar de bonde e conhecer um farol...haha' que linda a última foto ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:34

      Oi...
      Viajar é bom demais, mas sempre teremos prioridades de lugares que queremos conhecer.
      O importante é ir, não importa se pra Califórnia, Paris, Islândia, o que aprendemos viajando, ninguém tira de nós...
      O que vale é nunca deixar de viajar!!!
      Beijos

      Excluir
  16. Olá,
    Que coisa boa, seu post me dá até vontade de ir arrumar as malas, pena que não é tão simples assim.
    Lugares maravilhosos e paisagens incríveis! Amei as fotos e acredito que tenha se divertido muito!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:31

      Oi Michele...
      Se eu fosse você já comprava a passagem e arrumava logo essa mala...rs
      A viagem foi sim, muito divertida!!!
      Logo entram as próximas postagens das outras cidades que visitamos.
      Beijos

      Excluir
  17. Uau! Que post é esse!
    Achei maravilhosa toda a sua viagem! Sempre tive vontade de visitar California, mas, ainda não tive grana suficiente rsrsrs... O lugar parece ser realmente lindo e suas fotos estão incriveis! Principalmente essa com a famosa ponte ao fundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:29

      Oi Diane...
      A Califórnia é linda demais, vale a pena abrir mão de algumas coisas, economizar um pouco pra realizar um sonho.
      Quem sabe um dia você poderá conhecer tudo ao vivo?
      Beijos

      Excluir
  18. Que post incrível! Fiquei com muita vontade de conhecer o lugar só pelas fotos, quanta paisagem linda! Deve ter sido uma viagem incrível! Um dia quero fazer algo do tipo. *-*
    Vou aguardar mais postagens!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:26

      Olá!!!
      As paisagens são lindas, o por do sol é incrível e a viagem fica inesquecível por conta desses momentos...
      Super indico conhecer a Califórnia!!!
      Logo entram as próximas postagens...
      Beijos

      Excluir
  19. Esse é o tipico post que te faz ficar com aquela invejinha de leve, porque olhando as fotos e sabendo mais sobre os locais, nossa, dá uma vontade louca de correr já para lá... é claro, se não fossem pequenos detalhes como dinheiro, passaporte... Mas ainda tenho fé que um dia irei, parabéns pelo post, é bom saber mais sobre os locais!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:22

      Olá!!!
      Olha, tenho que dizer que realmente não é uma viagem muito barata, mas vale cada centavo.
      Torcendo pra que você possa conhecer em breve...
      Beijos

      Excluir
  20. Olá Ivi!

    MEU DEUS DO CÉU! Amei esse post e ainda mais essa viagem maravilhosa da sua amiga linda. Fico feliz por ela ter aceitado a partilhar isso conosco.
    Um dos meus sonhos de vida é fazer viagens assim, e conhecer lugares maravilhosos e incríveis.
    Amei cada momento trago nessa parte da postagem e essa fotos ficaram maravilhosas. Que família linda que ela tem, hein?! Fiquei muito encantada mesmo! Adorei também as dicas que ela deu e a coragem que eles tiveram de viajar num motorhome.

    Parabéns pela matéria.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo21 de agosto de 2016 12:20

      Oi Ingrid...
      Elogiou minha família, ganhou meu coração...rs
      Fiquei muito feliz com o convite da Ivi de falar sobre a viagem e ler os comentários tem sido maravilhoso.
      A viagem foi incrível, hoje mesmo comentei com meu marido que queria estar no motorhome, porque foi uma experiência deliciosa.
      Fica de olho que logo virão as próximas cidades que passamos.
      Beijos

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014