Viagem #10: Balneário de Camboriú e Beto Carrero World - Ivi Campos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016


Oi gente que ama livros, vamos falar de viagem hoje? Siiiiimmmmm!!!! E hoje compartilho com vocês, um destino muito divertido e é aqui no Brasil. Estou falando de Balneário de Camboriú e o parque do Beto Carrero World.



Eu e meu filho estivemos lá em julho de 2015 e foram 4 dias maravilhosos. Saímos daqui na manhã do dia 09/07, em um voo de São Paulo para Joinville, porque Balneário de Camboriú não possui aeroporto ainda. Voo de quase duas horas e de lá, pegamos um transfer. Estrada linda e segura. Paramos para almoçar em uma churrascaria, naquele estilo bem de beira de estrada, com uma comida muito saborosa e chegamos a Balneário de Camboriú por volta das 14 horas.

Ficamos no Centromar Hotel, bem no centro comercial da cidade e perto da praia e já no primeiro instante que nos instalamos, tivemos uma grande surpresa: por ser o mês de julho e por ser no Sul do Brasil, não contei com o elemento praia por causa do frio, porém, no dia em que chegamos estava calor e deixamos as coisas no quarto e corremos pra praia que estava linda, limpa e por ser dia de semana, não estava cheia.


Tinha muitas opções de locais para lancharmos ou jantarmos, mas como tínhamos almoçado muito bem, na primeira noite lanchamos no Mc Donald da orla e de sobremesa, experimentamos churros. Na avenida beira mar existem muitos carrinhos de churros com vários sabores doces. O escolhido foi chocolate.


No dia seguinte, bem cedinho, após aquele tradicional café da manhã de hotel, que eu amo muito, fomos para o Beto Carrero World que fica localizado em Penha, aproximadamente 30 minutos de estrada.


Apesar de ser um período de férias escolares, o parque não estava lotado. Uma fila básica para entrar e então, a diversão começou. Antes de chegarmos ao parque, eu já tinha imprimido um mapa dos brinquedos e já sabíamos o roteiro que queríamos fazer e começamos por aqueles que eu sabia que tinha filas maiores.


Eu já tinha estado no parque, mas havia sido em 1998, então, para mim, foi como se fosse a primeira vez e eu adorei. O parque estava ornamentado com personagens das animações da DreamWorks e personagens destes filmes andavam pelo parque.


O lugar possui muita diversidade em comida e bebida com preços justos, mas em função das filas e de querermos aproveitar o máximo do passeio, praticamente lanchamos em pé, esperando a nossa vez para a próxima atração. Fomos nos brinquedos mais badalados e deu até para repetir alguns. 

Um dos nossos lugares favoritos foi o O Passeio de Trem, que a principio parece ser uma coisa simples e sem graça, mas não!


O trem dá a volta em uma grande parte do parque e no trajeto, temos a simulação de um assalto, onde o Beto Carrero salvará todos os passageiros e prenderá os ladrões. Temos a entrada em um túnel em formato de cobra (sinistro) e dentro do túnel, dinossauros lindos que acendem com os flash das máquinas fotográficas. O trem também passa pela fazenda e pelo zoológico do parque. A fila é enorme, mas acreditem, vale a pena cada minuto.


Quando retornamos para o hotel, exaustos, mas mega felizes, pedimos pizza para comer no quarto e ela estava muito saborosa (ou era a nossa fome?). Algo que nunca vamos esquecer é que a pizzaria chamava-se Pizzaria dos Vilões e os sabores eram nomes dos vilões das tradicionais histórias em quadrinhos, de super-heróis que meu filho adora. 

Dia seguinte, após o café, fomos até o parque Unipraias, que fica na extremidade da Orla. Fizemos o percurso a pé, cerca de 50 minutos de caminhada pela areia, molhando os pés na água fria do mar.


O parque Unipraias tem um complexo de atividades interessantes com arvorismo e esportes ao ar livre, muito bem estruturado e diversificado. Nosso favorito foi o teléferico, em função da vista incrível que tivemos lá de cima.


Quando saímos de lá, tinha um parque infantil, maravilhoso e colorido em frente a praia, e meu filho ficou um tempão brincando lá. Fez até amizades.


Almoçamos tarde, em um restaurante bem aconchegante próximo ao parque e retornamos para o hotel em um ônibus de turismo, todo panorâmico, que percorre a orla da praia o dia inteiro.


Como o tempo acabou fechando na tarde do sábado, ficamos na piscina aquecida do hotel, apenas relaxando.

No dia seguinte, foi o dia de voltarmos, mas valeu cada minutinho em que estivemos por lá.
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Ai que massa, eu sempre quis visitar o Beto Carreiro World!
    Amei a sua postagem de viagem!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Seu filho é uma fofura! Eu amei as carinhas dele nas fotos, e essa foto de óculos então...Que amorzinho! haha. Balneario me parece uma cidade linda e unica, cheia de coisas diferentes, morro de vontade de conhecer e adorei que compartilhou sua experiencia conosco.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa que viagem legal mesmo em? Eu nunca saí para longe da minha cidade, e não tenho muitas experiências fora rwrs que é uma pena porque quero viajar mais. Eu adoro Churros e pode ser de qualquer sabor que eu estou aceitando kkk. Tenho muita vontade de ir ao parque do Beto Carreiro, deve ser bem legal. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ivi!
    Poder usufruir de uma viagem fantástica dessa ao lado do filhão, deve ter sido um sonho realizado. Pela carinha de felicidade dele, deve ter amado.
    Já estive no Beto Carrero também em 1999 e foi o melhor aniversário da minha vida, além de não pagar a entrada, ainda fui recepcionada com vários trabalhadores com aqueles mini bolos e cantando parabéns, super carinhosos e ainda tive direito de ficar com um dos bolos para me fartar na hora do lanche...kkkkkk Foi um dia inigualável e jamais me esquecerei. Espero poder voltar um dia lá e curtir as novidades, porque sei que devem ter muitas.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Que alegria a cara do filho! Que lindo, parabéns! Qual o nome do senhorzinho pop?
    Queria conhecer esse parque, mas minha vida é só trabalho. Rs
    Adorei seu "diário de bordo"
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi.
    Eu já fui à Camboriu e amei. Mas minha viagem foi diferente. A sua foi mais família e eu fui com um grupo de amigos.
    Não fui ao Beto Carrero. Durante o dia conhecemos as belíssimas praias da cidade e da região, tem dunas de areias maravilhosas, e muiiiiiitas trilhas em lugares altos que terminam em lugares con vistas maravilhosas.
    E a vida noturna da cidade também é muito agitada.
    Realmente vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi.
    Eu já fui à Camboriu e amei. Mas minha viagem foi diferente. A sua foi mais família e eu fui com um grupo de amigos.
    Não fui ao Beto Carrero. Durante o dia conhecemos as belíssimas praias da cidade e da região, tem dunas de areias maravilhosas, e muiiiiiitas trilhas em lugares altos que terminam em lugares con vistas maravilhosas.
    E a vida noturna da cidade também é muito agitada.
    Realmente vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, que viagem maravilhosa hem. Nunca saí das redondezas da minha cidade, planejo mudar isso o mais rápido possível.
    O que mais gostei no seu post foi a referência da camiseta do seu filho, Bazinga. Sou mega fã de TBBT.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi,
    Adoro essas suas postagens sobre as férias, me sinto viajando com vocês haha.
    Morro de vontade de conhecer o Beto Carrero, mas ainda não tive a oportunidade, infelizmente. Pelas fotos, você e seu filho se divertiram demais, principalmente seu filho que é um lindo. Entendo como é comer algo muito gostoso, mas não saber se é bom ou se é só fome hahah.
    Essa vista do teleférico parece ser incrível.
    Vou anotar a dica do lugar para ir, quem sabe, no futuro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivi.
    Adorei saber da sua viagem para esse parque. É um parque que marcou a minha infância, mas ainda não tive condições de ir.
    Uma amiga foi e saiu de lá totalmente encantada. Imagino como deve ser incrível! E o legal é que tem bastante coisas para se divertir por lá, não só o parque.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. Oiee Ivi ^^
    Eu só andei em um teleférico na vida, mas amo! haha' confesso que não tenho vontade de ir para o Beto Carrero World, minha irmã me convidou uma vez, mas eu não quis ir *-* Mas, enfim, parece que você e o seu filho se divertiram bastante no parque e na viagem em si, fico feliz por isso :) ainda bem que não estava frio no dia em que foram á praia...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa viagem parece ter sido maravilhosa! Muito relaxante. Gostaria muito de conhecer o Beto Carreiro, até falei isso com o meu namorado esse final de semana. Espero que no futuro eu tenha oportunidade. Você e seu filho parecem ter aproveitado bastante, e as fotos ficaram ótimas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que bom que aproveitaram a viajem, que lugar lindo, haha as fotos estão lindas, muito divertido pra você e seu filho, que é uma fofura.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  14. Olááá
    ai que delicia de viagem, não existe coisa melhor que viajar, conhecer novos lugares, espairecer, adorei as fotos, uma graça de criança hahaha espero que tenham curtido bastante mesmo e amei o lugar, parece ser muito gostoso mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Huuuummmm... Que post delicioso! Fiquei com aquela vontade de ir passear e me divertir por aí.
    Achei as suas fotos maravilhosas e como eu nunca visitei o parque do Beto Carrero, me bateu uma vontade louca de ir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Passei 3 anos da minha adolescência em Balneário Camboriú. Tenho ótimas recordações desta época. Uma pena que neste período o parque não existia. Eu tenho a pretensão de levar meus filhos para conhecer o parque, e tenho certeza que eles vão gostar. Que beleza e que sorte vocês deram, pois realmente nesta época é mais frio para uma praia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi!
    Que passeio maravilhoso, fiquei louca pra fazer um igual e curtir esse parque (e olha que nem sou tão fã de parques de diversão). É nítido pelo post que a diversão foi total e que você e seu filho amaram o parque, os brinquedos, as comidas e tudo o que a cidade tinha a oferecer. O post ficou sensacional e me senti passeando com vocês haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi, primeiro estou chateado com você.
    Como me deixa com essa inveja colorida dessa viagem tão maravilhosa? Sou louco para conhecer Beto Carrero World, as fotos ficaram belas.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ivi!

    Que post gostoso de se ler! Sua viagem parece ter sido incrível. Eu sou louca para conhecer o Beto Carrero World! As fotos ficaram sensacionais, me senti viajando com vocês, hahaha! Parabéns pelo passeio, se divertir ao lado do filho é sempre uma maravilha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oieeee
    Ah gente que lugar mais lindo, que fotos incríveis 😍
    Sou louca para poder ir aí...
    Amei a sua experiência e poder acompanhar mesmo de longe a sua viagem. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi...
    Acredita que o Beto Carreiro é praticamente no quintal da minha casa e eu nunca fui??? Ok que eu moro em outra cidade - e que sempre que surge a oportunidade eu tenho algum outro compromisso, mas para quem mora tão perto (se não me engano dá uma hora de onibus) é meio que uma vergonha nunca ter ido...rs
    Eu gosto de Balneário para curtir outras coisas que a cidade tem então eu quase nunca vou para essa região como praia, mas adoro o parque Unipraias.... Adorei suas fotos :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Essa viagem parece ter sido maravilhosa, nunca fui ao Beto Carreiro World, mas sempre tive muita vontade, e parece que lá e fantástico, com certeza o parque é cercado de muitas atrações bem legal e a cidade parece ser linda para se conhecer !!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.