19

Séries do Meu Coração #3 - Smallville


Oi gente que ama livros, hoje venho com o terceiro post da Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês, meu amor por mais uma série que eu amo apaixonadamente.

Smallville

Conheci Smallville em 2003, nas manhãs de domingo quando o SBT transmitia várias séries legais. Assisti ao episódio 3 da primeria temporada e fiquei muito apaixonada pelos personagens e então, queria ver todos os domingos.

Smallville é uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, que foi exibida pela Warner entre 16 de outubro de 2001 e 13 de maio de 2011, com um total de 10 temporadas e 217 episódios. É baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Tom Welling
A série conta a trajetória de Clark Kent, interpretado pelo totalmente gato Tom Welling, que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas, durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.

Foi apenas com esta série que eu realmente percebi o quanto uma paixão por seriados pode escravizar uma vida. Eu gravava os episódios no extinto videocassete e enquanto não tinha um episódio novo, eu ficava assistindo os episódios gravados e chegou em um momento em que eu sabia as falas decor. Fui atrás da trilha sonora, buscava informações dos atores e da produção e toda informação sobre a série era sempre muito bem-vinda por mim. Virou uma neurose!!!

A loucura pelo seriado passou quando a série terminou, com um excelente final. Porém, dois anos depois, meu filho se interessou em assistir e como eu tinha todas as temporadas, voltei a assistir com ele e a doença por Samllville voltou com toda força. Agora são dois fãs da série em casa, que fazem maratonas e discutem os episódios, porque afinal de contas, só compartilha a sua loucura, quem entende a sua paixão.

Foi a primeira série que eu desejei ter os boxes com os DVDs e só tive paz depois de ter as 10 temporadas na estante. Colecionei material gráfico e sigo torcendo para que os atores da série façam sucesso em outras empreitadas para que eu possa revê-los.

Deixo o trailer do primeiro episódio para vocês e espero que um dia a Netflix coloque no catálogo para que a série enlouqueça mais pessoas.


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Ola
    Ah, eu amava assistir Smallville quando era pequena, lembro que passava no SBT e eu adorava, mas ai depois passou o tempo e acabei deixando de lado, uma pena porque nem cheguei a conferir o final, apesar de saber alguns detalhes.
    Beijos. Fe

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Como eu adorava essa série!!! Infelizmente, nunca terminei de assistir, pois meu pai queria era ver esportes em outro canal. Aff!
    Que fofos!!! Uma ligação muito linda entre você e seu filho. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gente, eu amava essa série. Passava cinquenta vezes? Então eu assistia cinquenta vezes, haha. Concordo com você, essa é uma série que eu queria ter os dvd's, fico feliz que você conseguiu.
    beijos ♥
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Eu não dava nada para essa série mas agora acho que vou conferir, dica anotada...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu lembro quando essa série passava na SBT. Eu até curtia um pouco, mas sinceramente achava vários fatores bem ruins, não faz bem o tipo de série que assisto. Enfim, fico feliz que a série faz parte do seu coração. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Por mais que todos amem essa série, eu nunca consegui gostar dela e olha que sou fã do Superman eu nunca vi nada demais na série, e se eu assistia ela era porque ela vinha antes de alguma série ou programação que eu queria assistir!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!

    Tudo bem? Então, eu assistia Smallville quando era bem novinha e até gostava bastante, mas aí eu cresci e perdi completamente o interesse na série tanto que não assisti as últimas quatro ou cinco temporadas, mas entendo quem goste porque é muito legal a ideia toda de mostrar como o Clark se torna o Superman...

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Quando essa série começou eu gostava muito, não a ponto de ter a vida escravizada como você, rs, nunca uma série teve esse efeito sobre mim, mas gostava de assistir aos episódios e isso durou umas três ou quatro temporadas. Mas aí cansei e acabei largando, nunca cheguei nessa parte do Clark já adulto com a carreira no Planeta Diário.

    ResponderExcluir
  9. Me lembro muito dessa série no SBT, algumas vezes assistir um episodio ou outro, mas nunca acompanhei

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Quem não passava a manhã no sofá assistindo essa serie e ia cantando jundo a abertura? não acompanhei a serie todas mas gostava muito de assistir! Somebody Savemeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tenho que dizer que Smallville nunca foi uma série que conseguiu me cativar... Não sei se eram os atores, não sei se era como a obra foi desenvolvida, mas alguma coisa me fazia não querer acompanhar a série custe o que custasse. Acho que cada um se identifica e se apaixona e isso é muito legal, assim como para mim não funcionou muito e via só quando estava passando no sbt, para você já se tornou uma para vida. Curti conferir um pouco mais sobre!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi!
    Que bom que Smallville te conquistou, mas infelizmente não compartilho dessa paixão, viu?
    Não sei bem o que é, mas essa série nunca me segurou, sempre achei o enredo um pouco...fraco? Não sei bem como explicar, mas na época que tentei assistir (quando estava em alta) eu realmente não me apaixonei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Também conheci a série através do SBT, quando as manhãs de domingo eram maravilhosas com as séries que passavam. Hoje em dia os domingos são apenas tediosos rsrs
    Acho que assisti somente até a 4 temporada e depois parei. Mas tenho muita vontade de voltar a assistir e conferir o restante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu via uns ep perdidos quando era pequena mas nunca chegou a me despertar curiosidade para ver mais, pois não é bem meu gênero mas sei que no geral é uma série muito querida e antiga hahaha muito lindo seu post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, como está?
    Só imagino a tua paixão por essa série porque sou outra que ADORA Smallville! Embora eu não tenha visto ela inteira porque infelizmente eu tinha aula cedo e tinha que restringir meu horário de dormir, kkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ivi do céu é muito difícil eu assistir séries e apesar de já ter assistido uns episódios esporádicos mas confesso que não é uma série que eu acompanharia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu simplesmente não consigo gostar dessa série, acredita? Eu lembro de assistir ela na TV e eu não conseguia me prender, eu não gosto muito do ator, talvez seja por isso. Anos mais tarde, fui tentar de novo, baixei os primeiros episódios e deu na mesma, não consegui me prender a história. Sei lá, é meio estranho isso hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Sabe que nunca vi graça em Smallvile?

    Não assisti um episódio inteiro, em toda minha vida... Acho o ator principal meio insosso e a Lana também. Não vejo química ali.

    Mas que bom que com você foi ao contrário de mim, haha! E é bom quando pessoas que são importantes para nós acabem por dividir conosco nossos gostos, como seu filho por Smallvile. Assim tem com quem discutir!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Te entendo perfeitamente. Por mais que eu não curta a série (assisti um episódio aleatório na época do sbt e não curti), já fui viciada nesse mesmo nível. Só que comigo o vício se chamava Doctor Who.
    Depois de tanto elogio, acho que vou me permitir dar mais uma chance à série.
    Gostei bastante dessa coluna.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014