11

Séries do Meu Coração #10 Orange Is The New Black


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Orange Is The New Black.


Orange Is The New Black, às vezes, abreviada como OITNB, é uma série de televisão americana desenvolvida por Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann para a Netflix, estrelada por Taylor Schilling. É baseada no livro Orange Is The New Black: My Year in a Women's Prison, publicado em 2010, que são as memórias criadas por Piper Kerman, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima. A série foi oficializada no primeiro semestre de 2013, com ordem de 13 episódios para a primeira temporada, que estreou em 11 de julho de 2013.

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem, a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu há dez anos, antes do início da série e no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma vida comum ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la. Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo entre as detentas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.


Lembro bem da época em que OITNB estreou na Netflix e do burburinho que causou. Minha timeline no Facebook estava cheia de postagens de amigos que estavam maratonando a série, dizendo o quanto o enredo e a produção eram viciantes. Na época eu não tinha interesse na assinatura da Netflix e segui minha vida à margem do que acontecia no seriado. Até que em maio de 2016 assinei o serviço de stremming com a única intenção de assistir Gilmore Girls e seu respectivo revival, e enquanto a série não entrava no catálogo, OITNB foi a primeira série que decidi assistir na Netflix e então entendi todos os elogios que os amigos faziam ao programa.

Maratonei a primeira temporada de uma única vez e não tive paz até concluir todas as temporadas que estavam disponíveis na época e o que mais me chamou a atenção foi a mistura inteligente e original em uma tragi-comédia que traz no enredo pessoas muito comuns, em todos os aspectos possíveis.


A princípio a história se desenvolve sobre a Piper e sua adaptação ao sistema prisional, mas isso perde a força e somos envolvidos pelas histórias paralelas das outras detentas e é impossível não rir e chorar com cada uma delas.

Confesso que a protagonista da série e seus dramas pessoais são os mais fracos de todo o enredo, mas, ainda assim, a série é ótima. Forte, ousada e diferente. É possível se acabar de dar risada com uma cena e na sequência, sentir os olhos arderem com vontade de chorar. Os personagens são muito bem desenvolvidos e trazem uma carga de realidade muito apropriada para os dias de hoje.

Se você nunca assistiu, te convido a dar uma chance. Mas se você é como eu que não resistiu ao primeiro episódio e segue amando a série mesmo depois de 5 temporadas, espero o seu abraço em forma de comentário neste post.

Confiram o trailer:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de ler o livro OITNB, então quando fui ver a série não me agradou e eu larguei mão. talves porque estivesse esperando que fosse igualzinha o livro, mas preciso dar uma nova chance, vai que rola rsrs

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, e quanto à série é a primeira resenha que leio. Tenho acompanhado algumas séries por recomendação e vou ver essa para matar a curiosidade. Lendo suas impressões acredito que vou gostar!! Valeu pela dica!
    Bjs!
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ivi ^^
    Nossa, vendo seu post lembrei que ainda não vi a última temporada completa! Se lembro direito, assisti os cinco primeiro episódios só. Eu adorava Orange is the new black no início, mas agora me parece que perdeu a essência, e os personagens estão chatinhos :/ a Piper é um pé no saco, e minha personagem favorita morreu *-* vou ver se continuo assistindo, quem sabe melhora, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Vejo muita gente falar bem dessa série e sou bem curiosa para começar a assistir o que pretendo fazer em breve só estou esperando acabar algumas que eu já comecei, mas pela premissa irei adorar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente,me lembro bem do burburinho que essa série fez quando foi lançada, mas até hoje nunca tive vontade de assistir, mesmo tendo a assinatura da Netflix.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu já tinha visto comentários sobre essa série, mas é a primeira vez que eu realmente leio sobre o que ela trata.
    Ela está na minha lista de "séries muito comentadas que quero dar uma olha para ber se me interesso".
    Gostei muito das suas observações e vou conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa série é bem famosa, mas eu nunca tive vontade de assistir. Muitas vezes a minha irmã assiste e eu estou com ela, então já vários episódios, mas eu ligar o netflix e clicar na serie? Nunca. Não é ruim, mas não me prendeu então nem tento vê-la por vontade própria. Acredito que no futuro eu possa assistir ela toda, mas no momento não :/ Mas enfim, fico feliz que goste ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi

    Infelizmente essa série não me chama atenção. Nunca vi um episódio, mas às vezes, quando ela estreou, via alguns videos no Facebook. Não é um gênero que me agrade, por isso dessa vez eu deixo a indicação passar. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, ivi, eu sempre ouvi falar nessa série, mas como não assisto séries, não tive vontade. Por outro lado, como ela tem um livro de mesmo nome, esse tenho muita vontade de ler. Gostei de saber que é uma trama que envolve, que causa diversos sentimentos e que podemos ver a vida de tantas pessoas comuns em uma prisão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, tudo bem? Nossa, eu lembro que quando essa série estreou falavam tanto,MAS TANTO dela que chega deu preguiça de assistir. Depois veio a curiosidade e assisti o primeiro ep. Gostei, mas como tinha outras do gênero terror (o meu preferido) atrasadas acabei deixando de lado. Teu post me deu saudade do que eu nem cheguei a assistir. Vou sim dar uma segunda chance, mas quero maratonar meixmo! E eu não sabia que era baseada num livro! Beijosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Essa série realmente é muito boa. Eu assistir até a terceira temporada e gostei muuuuuuito. Realmente, a série tem muita representatividade, força e é muito envolvente. So que eu parei de assisti por conta dq facul e tal, mas com certeza vou voltar a ver.
    Amei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014