21

Viagem #11: Maceió - Ivi Campos


Oi gente que ama livros, hoje é dia de falar de viagem e vou compartilhar com vocês minha última aventura, que foi conhecer a linda e inesquecível Maceió-AL.

Eu estava planejando passar as férias no nordeste do Brasil, porque amo verão e mar e também, queria um lugar inédito para mim, então, uma amiga alagoana, apaixonada por Maceió e que mora neste pedaço de paraíso, me instigou a ir para lá e, desde julho de 2016, comecei a planejar e em dezembro, no auge das férias, eu e meu filho, embarcamos rumo à Alagoas, muito empolgados e naquela vibe maravilhosa de viagem.

Pegamos um voo noturno pela Latam e chegamos em Maceió no meio da noite. Como o nordeste não tem horário de verão, já tínhamos uma hora de vantagem, o que eu mega valorizo, então, deu pra descansar um pouco e seguir para o primeiro dia em solo alagoano, sem o cansaço da viagem.

Nosso primeiro dia foi na Praia do Francês, que fica no município de Marechal Deodoro e fica aproximadamente a 33 quilômetros de Maceió. É uma praia limpa e com poucas ondas, de onde saem embarcações para passeios nas piscinas naturais. O comércio ambulante é bem ostensivo nesta praia, então, tinha muito souvenir, comida, bebida e passeios para comprar. Mas este primeiro dia foi apenas para curtir a praia e foi excelente. 

O segundo dia foi um dia com a adrenalina lá no alto. Alto mesmo. Foi o dia em que saltei de paraquedas e realizei um sonho tão antigo que não sei precisar a partir de quando eu comecei a desejar isso. Depois que a viagem já estava definida, veio a oportunidade de comprar o salto e não pensei muito. Queria demais e, realizar isso em um lugar lindo como o nordeste, parecia ser perfeito. E foi. Farei um post exclusivo para dar todos os detalhes desta aventura, por hora, digo apenas que foi muito mais do que eu imaginava e que quando meus pés tocaram o solo, eu já queria saltar novamente. Valeu muito a pena!!!!


O terceiro dia foi dia de conhecer o Sitio da Ribeira, lugar que eu conhecia por fotos e que de cara, já amava. O sítio é do pai da minha amiga, que nos recebeu carinhosamente para um dia de piscina, boa comida e companhias maravilhosas. O sítio fica no município de Marechal Deodoro, a 18 quilômetros da capital e em frente à uma lagoa onde se praticam algumas atividades como Jet Ski, Stand up Paddle, caiaque e outras. Foi muito divertido.


Quarto dia foi dia de praia novamente e foi a vez de uma praia muito popular em Maceió, a Praia de Pajuçara, que apesar de ser muito frequentada e badalada, era limpa e linda. Neste dia fizemos o passeio para uma piscina natural e foi muito legal. Rimos muito com a embarcação que nos levou para lá, uma jangada, movida a vento e com um jangadeiro engraçadíssimo, que agregou muito ao passeio. Neste dia, começamos a respeitar o sol do nordeste e passamos a usar camisetas UV, para evitar queimaduras de sol.


Quinto dia foi dia de conhecer a Praia de Ipióca. Linda demais, uma das mais bonitas que já vi na vida e detalhe: deserta, pelo menos no trecho em que nós estávamos. Na praia tem um acesso para o clube Assefi e passamos parte do dia no clube e na praia. O lugar é muito bonito, limpo, cheio de praticidades e com um clima bem familiar. Adoramos!


Sexto dia era o dia de natal, então, em função de eu ter exagerado no sol do dia anterior e ter comido demais na ceia de natal, acabei ficando ruim do estômago. Mas assim que melhorei, fomos passear pela feira de artesanato que fica na Praia de Pajuçara e tirar fotos com a decoração de natal na orla. Achei os preços justos e o atendimento local excelente. Mas em alguns pontos da caminhada, o mau cheiro se fez presente. Acredito que por ser feriado, o acúmulo de lixo e o número intenso de turistas, fizeram isso acontecer, pois não percebi isso em outros momentos.


Sétimo dia, um dos mais aguardados do roteiro, foi dia de ir para Maragogi, a capital dos corais, e eu ainda diria que é a capital da água limpa, linda e do sol brilhante e perfeito. Maragogi fica ao norte de Maceió, aproximadamente 125 quilômetros e a estrada é bem tranquila. Mal chegamos em Maragogi e já saímos em um passeio de lancha para um das piscinas naturais e foi mágico!!! Paramos em dois pontos, onde a maré estava baixa e a água batia na altura da cintura. Lá pudemos ver com muita nitidez, em função da limpeza da água, os peixinhos nadando ao nosso redor. A água estava quente e deliciosa e foi muito linda esta experiência. Com certeza, foi a melhor praia e o melhor passeio da viagem. Inesquecível!! Nenhuma foto conseguiu captar a beleza real do lugar, mas deixo um pequeno vídeo de 40 segundos para vocês terem ideia da transparência da água e da beleza dos peixes.


No mesmo dia de Maragogi, nos aventuramos no Paintball. Após enfrentar a viagem de volta, ainda animados com o dia lindo que tivemos, fomos brincar em um campo de tiro de tinta. Eu já tinha ido em alguns aqui em São Paulo, mas esse foi especial porque era a primeira vez do meu filho e estávamos com a família da minha amiga, que é super animada e topa tudo. Disputamos eu e meu filho, contra minha amiga e a filha dela e deixo registrado aqui que eu e André ganhamos. Senti medo, sério! Mas a diversão foi intensa.


Oitavo dia foi dia de voltar ao Sítio da Ribeira e foi ainda mais divertido que a primeira vez. Meu filho fez amizade com outro menino que também é fã de Harry Potter e eu só ouvia os dois discutindo a trama da saga na piscina. Eu e minha amiga saímos para gravar um vídeo cantando no carro (impublicável ainda), além de tentarmos fazer mil vídeos pulando na piscina com a câmera aquática. (impublicáveis mesmo). Foi risada o dia inteiro!!!

Nono dia e último. Só de pensar dá uma saudade de rasgar o coração. Fomos para a Praia de Ponta Verde e fizemos um campeonato de Uno, que rendeu risadas épicas. Passeamos pela orla e tiramos foto com a estátua de Aurélio Buarque de Holanda. Terminamos o dia em uma pizzaria que conquistou o nosso coração e o nosso estômago. Foi a melhor pizza que eu já comi fora do estado de São Paulo.


Assim terminou a nossa estada em solo alagoano e foi uma viagem pra ser lembrada pra sempre. O carinho das pessoas que tive a oportunidade de conhecer, somado ao lugar incrivelmente lindo, deixou um registro eterno nas minhas memórias e óbvio, é um lugar que pretendo voltar e que recomendo para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer. LINDOOOOOOOOO!!!


Beijos
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Eu nunca fui para Maceió, mas parece ser um lugar realmente bonito e agradável.
    Amei as imagens dos lugares.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas experiências nessa viagem, e como sempre acontece quando leio esse tipo de postagem, me dá uma vontade enorme de viajar também e com certeza fiquei curiosa sobre essa ambientação, que parece ser ótima e muito linda! Amei conferir as fotos também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adoro ver estes diários de bordo, vez ou outra faço no meu blog também, ainda não conheço Maceió, mas tenho vontade, gostei de suas fotos. Que coragem em saltar de paraquedas em um lugar tão lindo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Que delícia de viagem. Tenho muita vontade de conhecer Maceió. Você teve coragem de saltar de paraquedas. Sempre pensei em fazer isto, mas acho que o medo não vai deixar. A praia do francês é maravilhosa mesmo. Que venham outras viagens lindas assim. Obrigada por compartilhar tanta beleza.

    Beijus

    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui de viajar, mais por falta de dinheiro do qualquer outra coisa. Mas Maceió parece ser um lugar lindo demais, e o seu passeio parece ter sido ótimo. Paintball, praia, sítio, pular de paraquedas (esse eu teria entrado em pânico porque tenho pavor de alturas/cair), perfeito para relaxar.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, tudo bem??
    Saudades de você mulher... pelo que percebi a viagem foi maravilhosa... eu conheço Maceió, mas nunca fui para Maragogi, tenho uma imensa vontade assim como Fernando de Noronha, quem sabe um dia rs... adorei as fotos, percebi a diversão e confesso que fiquei até empolgada... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eita Ivi!
    A sua postagem me deu saudades de mainha e até derramei algumas lágrimas...
    Maceió é mesmo linda! Morei por 18 anos lá e quase todos os anos passo alguns meses ao lado de mainha, irmã e sobrinhos, como amo essa terra.
    Fiquei bem feliz que tenha gostado, realmente as praias são paradisíacas, embora a Praia do Francês esteja um absurdo de cara.
    Delícia poder ver que curtiu tudo ao lado de seu filhote e descobriu como o sol do nordeste é forte todos os dias...kkkkkkk
    Devo ir em fevereiro passar uns meses por lá novamente.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    AHHHHHHH MINHA MACEIÓ!
    Que lindo, sou maceioense! Fico muito feliz que você tenha gostado da cidade, apesar de ter dificuldades como todo o país é um lugar lindo abençoado por Deus com as belezas naturais. Espero que você possa vir mais vezes aqui!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que viagem incrível!

    Adoraria ir para o norte do país, mas acho que não suportaria o calor! Moro em uma cidade com clima bem ameno justamente por sofrer com o calor em excesso

    Suas fotos estão lindas, os lugares parecem lindos mesmo! Quem em 2017 você consiga continuar viajando assim e curtindo muito!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Eita que essa viagem parece ter sido incrível, hein? Não conheço Maceió, mas todos que vão sempre tem coisas incríveis para falar e a a paisagem realmente é linda. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre e espero poder ir visitar pessoalmente em breve! Lindas fotos <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Que férias MARAVILHOSA!! Também ia viajar em Dezembro para a Bahia, ia passar as férias em Ilhéus, mas infelizmente não foi possível. Estou encantada com esse lugar, deve ter sido uma viagem inesquecível.
    Tenho muita vontade de conhecer esses lugares incríveis que há no Brasil. Quem sabe um dia?!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi,
    Que viagem mais delicia é essa? Gosto muito do nordeste, mas o calor me incomoda, então, tenho receio de ir pra lá em pleno verão.
    Gostei de saber que seu filho fez um amigo que gosta de ler e é uma pena que você tenha passado mal perto do final, mas acho que, no geral, tudo valeu muito à pena.
    Desejo mais viagens assim para você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Nunca conheci Maceió, mas, fiquei super curiosa vendo seu post! Foi legal saber que o sol lá é muito forte, eu sou a rainha da insolação, então já vou providenciar as camisetas UV antes mesmo de ir rs Achei o máximo sua foto pulando de paraquedas, é um sonho meu também, então, se algum dia eu for para lá, vou fazer esse passeio, com certeza.
    Adorei as fotos e acompanhar um pouquinho seu passeio, mesmo que aqui pelo post rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Ivi querida, sou mega sua fã! Você pulou de paraquedas!!!! Que coragem!!! Confesso que eu não teria...
    Que bela viagem está sua, e para um lugar tão lindo quando Maceió.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Conheço quase nada do Brasil, e confesso que nunca passou pela minha cabeça ir à Maceió, mas depois dessas fotos lindas você me deixou bem empolgada, quanta coisa legal para visitar. Adorei as fotos!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi,
    Essa sua postagem me deixou com uma vontade enorme de conhecer Maceió, mas você não imagina a minha surpresa quando vi sua foto saltando de paraquedas. Meu sonho isso e parece que estava sentindo a emoção só em olhar para foto, hahaha
    É realmente um lugar cheio de belezas, o vídeo que você trouxe demonstra isso. Espero conhecer um dia e me diverti assim como você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    faz tanto tempo que não faço uma viagem desse jeito que fico com vontade de pegar uma mochila e sair sem rumo para qualquer lugar rsrs
    Adorei que você fez coisas incríveis junto com seu filho e até pulou de paraquedas o que eu acho que jamais terei coragem suficiente.
    Uma amiga minha estava em Maragogi e me mandou fotos maravilhosas! Adorei conferir o vídeo e estou boquiaberta com tamanha beleza.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Menina fiquei morrendo de vontade de conhecer Maceió depois de ver essas fotos e seu video. Que água é essa meu Deus!
    Que bom que você pôde aproveitar bem esse período de descanso em um lugar tã bonito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conheço Maceió, mas só pelas fotos e pelas suas palavras já da pra ver como é um lugar lindo. Que maravilha de viagem você fez. Também tenho como sonho pular de paraquedas e fico muito feliz que você tenha realizado o seu e gostado.
    Adorei saber mais sobre a sua viagem. Que aconteçam mais como essa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ivi
    Eu moro na Paraíba e aqui tem praias belissimas. Mas sou louca para conhecer Alagoas e as praias de Natal. Venha garota, e ainda terá um lugar para ficar. O mais dificil de viajar é o dinheiro mesmo, sabe? A vontade não falta, mas em meio a essa crise e passagens caras. Principalmente em alta temporada. Por isso é bacana se planejar bem antes!
    Beijos
    Amanda M

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi, tudo bem?
    Aaah que inveja! ahahah que lugar mais maravilhoso é esse, heim? fico feliz em ver que você aproveitou a viagem e adorou conhecer esse lugar. Fiquei com muita vontade de visitar essa praia e principalmente do pulo de para quedas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014