14

Viagem #12 Eu Saltei de Paraquedas em Maceió – Ivi Campos


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês uma das minhas mais emocionantes aventuras: meu salto de paraquedas.

Ano passado, quando comecei a planejar minha viagem para Maceió - AL, não imaginava que este tipo de passeio pudesse fazer parte do roteiro, até que a minha amiga que mora lá, saltou e claro, a experiência dela me deixou com muita vontade de saltar também.

Não foi algo que eu quis de momento, mas já era um sonho bem antigo, que eu não sei precisar quando exatamente começou, mas que de certa forma, nunca me esforcei o suficiente para realizar.

Comprei o salto ainda em São Paulo e tudo ficou marcado para o dia 21 de dezembro, as 8 horas da manhã. Para mim, era a hora ideal, porque depois do salto, eu ainda teria o dia inteirinho para curtir uma boa praia. Acordei muito animada com a aventura e fui para o local marcado com um bom tempo de antecedência. O avião sairia do aeroclube de Maceió e todos os trâmites, instrutores e demais orientações, eram de responsabilidade da equipe da Speed Vertical.

Porém no horário marcado, ao entrar em contato com a responsável, descobri que ela havia se equivocado e marcado o salto para a parte da tarde. Neste momento me deu um certo medo e aquela ideia de “será que é um sinal?” começou a entrar na minha cabeça. Porém, eu sou a pessoa menos supersticiosa do universo inteirinho e afastei a ideia da cabeça e a tarde, lá estava eu para o salto.

Todas as orientações foram dadas pelo instrutor, que a todo momento ressaltava a segurança da atividade e o quanto aquilo era normal na vida dele. Com uma ou outra piadinha, o clima era leve e tranquilo, porém não vou negar, eu estava nervosa pra caramba.

O avião, com capacidade para 5 pessoas, teve dois saltos antes de mim e eu pude assistir do solo o momento em que eles pularam e chegaram, mas a tensão só aumentava. Durante o processo de colocar todo o equipamento, meu coração parecia um esquilo, querendo subir pela garganta acima, mas acho que disfarcei bem e quando entramos no avião e levantamos voo, eu estava certa que a aventura seria inesquecível.

No meu voo, apenas eu era novata. Dois paraquedistas profissionais saltariam sozinhos e eu saltaria com o instrutor. Dentro do avião, era um barulho enorme e a minha única preocupação era não ouvir alguma instrução importante. 

O avião ganhou altitude, 10 mil pés e o piloto abriu a porta. O barulho foi multiplicado por 500 e eu simplesmente fiz o que o instrutor me orientou em solo.


Dizer que foi emocionante parece tão simplório, porque foi muito mais que isso. No momento do pulo, demos algumas piruetas, até cair de barriga pra baixo por 10 segundos em queda livre. MUITO FRIO durante este pequeno tempo e uma emoção que não sou capaz de descrever. 

Quando o paraquedas foi acionado, levei um susto imenso e a queda livre foi interrompida imediatamente, dando um tranco forte. Quando o procedimento foi encerrado, e lá de cima pude admirar a cidade e a grandeza do céu, senti que a emoção se transformava em outra coisa. Não alívio, mas a sensação boa de sonho realizado.


Voamos por cerca de uns 10 minutos, até pousar com precisão no local indicado. Quando coloquei os pés no chão, eu estava tão feliz e tão realizada, que se eu pudesse, saltaria outra vez, e mais uma e mais outra, porque foi muito melhor do que eu sempre imaginei e valeu cada segundinho de medo ou tensão.

Se pretendo saltar novamente? CLARO!!! 

Minha única ressalva é que o tempo passa muito rápido lá em cima e eu gostaria que tivesse durado umas 3 horas a mais. 

Sobre o medo, ele existe sim. Acredito que até os profissionais sintam medo, ou alguma espécie de apreensão de saltar de um avião a 10 mil pés de altura. Porém no meu caso, eu sinto mais medo em andar sozinha na rua a noite ou em um local desconhecido, do que senti ao saltar de paraquedas. Da próxima vez, ainda sentirei medo, mas farei, certeza.

Se você tem esse sonho, apenas te digo que quando você realizar, será incrível. Se você quer fazer, já teve oportunidade e não teve a coragem suficiente, saiba que tudo é feito com muita segurança. E se você é do time que me acha maluca por ter saltado, te digo que minha maluquice me proporcionou um dos dias mais inesquecíveis da minha vida. 

Assistam o vídeo completo do salto e se emocionem comigo:


E aí, vocês teriam coragem??? Deixem nos comentários o que vocês acharam. Vou adorar conferir a opinião de vocês.

Beijos

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá Ivi
    Que sonho saltar de paraquedas, eu acho fantástico, e imagino que deve ser surreal e muito empolgante, apesar de todo o medo que pode haver na hora né!!! EU amei o vídeo, realmente é muito emocionante, e dá vontade de fazer também haha, acho que teria coragem sim
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    *.* Meus olhinhos brilham. Tenho um pouco de medo de altura, mas adoro andar em brinquedos de altura em parque de diversão. E COM CERTEZA quero um dia pular de paraquedas. Mas quero mesmo é asa delta. Ficar flutuando no ar... *suspiro*
    Parabéns pela coragem!!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi.
    Apesar de eu ter medo de altura, morro de vontade de pular de paraquedas também. Gostei bastante do seu vídeo, deu pra ver o quanto você estava emocionada e seu relato é lindo.
    Parabéns pela coragem.
    Bjs,

    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Caramba que legal, deve ser realmente emocionante! Admiro mt quente tem coragem de saltar de paraquedas, confesso que só de pensar já tem um treco! Hhaahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que sonho! Essa é uma das metas antes dos 20 que espero muito cumprir. Sua coragem e disposição são de se inspirar; adorei sua descrição desse dia e que você consiga repetir várias vezes
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, que corajosa!!! Adorei ler sobre sua aventura, e que bom que deu tudo certo e que gostou tanto da experiência! Tenho agorafobia, e o medo de altura é mais um a enfrentar. Espero ter essa experiência um dia.
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Ivi!!
    Que legal compartilhar sua experiência de sonho realizado com a gente hehehehe
    Confesso que eu moooorro de medo de altura e não teria coragem de saltar de pára-quedas.
    Mas aqui na minha cidade existem voos de asa delta e pára-glider, em que saltam de rampas de voo livre. Tenho bastante curiosidade quanto ao glider, mas ainda não sei se um dia terei coragem.
    Parabéns pela coragem e pela realização do seu sonho. Espero que todos eles continuem se realizando.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. IVI QUE CORAGEM!
    Eu teria desmaiado na hora do salto kkkkk
    Morro de medo e acho que não teria tanta coragem, mas amei você ter compartilhado esse momento com a gente. De fato é muita emoção neste momento.
    Parabéns de novo. Você arrasou!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Socoooorro!!!! Eu até queria mas tenho medo de altura, acho que eu morria na queda huahuahaua mas deve ser uma experiência incrível! Feliz por você! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu! Quanta coragem mulher, eu com toda a certeza pensaria igual tu quanto ao horário e provavelmente desistiria (se eu tivesse coragem ou pudesse fazer, antes mesmo de marcar kk). Acho que deve ser uma experiência com emoção sem igual e que deve ser incrível, mas por questões médicas sou proibida de qualquer esporte radical! :/ Mas adorei conferir seus momentos e deve realmente ser uma emoção sem igual. Infelizmente nunca poderei fazer, mas acho que realmente é algo que eu amaria e viciaria sem parar...
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ivi, que coisa mais linda. Sério, meu sonho saltar de paraquedas, sempre sonhei com isso, já faz muuuitos anos e só estou esperando uma oportunidade. A adrenalina deve ser demais. Nossa, quero muito! Parabéns por ter realizado seu sonho!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Tenho certeza que foi uma experiência maravilhosa, surreal. Meu namorado tem esse desejo de pular de paraquedas, já eu não tenho. Morro de medo, ainda mais por eu ter pavor de altura. Só de imaginar é capaz de eu ter um ataque de panico.

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Tenho certeza que foi uma experiência maravilhosa, surreal. Meu namorado tem esse desejo de pular de paraquedas, já eu não tenho. Morro de medo, ainda mais por eu ter pavor de altura. Só de imaginar é capaz de eu ter um ataque de panico.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, tudo bem?
    Nossa fico muito feliz em ver que você realizou um sonho, e que realização heim? muita coragem, eu morro de medo de altura e não sei se eu serviria pra isso haahahah mas achei incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014