20

Viagem #08 - Buenos Aires - Ivi Campos

 

Oi gente que ama livros, vamos falar de outra coisa que todos amamos também? VIAGEM!!!

Em março de 2016, eu fui para Buenos Aires!!! Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais, sabe que eu sou fanática pelo Ricky Martin e desde o início da carreira solo dele, eu sonhava em assistir um show dele na Argentina, que é o pais de maior público e com o público mais apaixonado. Já assisti vários shows dele aqui no Brasil, e já fui até o Chile para vê-lo também, mas na Argentina, ainda não tinha rolado. Então, este ano surgiu a oportunidade de realizar este sonho antigo e lá fui, com algumas amigas, atravessar a fronteira. Porém, claro, estando um lugar diferente, muito bonito e interessante, fui turistar e me divertir e, é essa parte que quero compartilhar com vocês.


Voamos pela Gol (São Paulo – Buenos Aires) direto para o Aeroparque Jorge Newbery, que é o aeroporto que fica dentro da cidade de Buenos Aires. Lá tem mais um aeroporto internacional, mas fica bem afastado da cidade. O voo foi mega tranquilo e quando chegamos lá, pegamos um táxi para o hotel que ficava a uma distância de uns 10 minutos. Ficamos hospedadas no Sheltow Buenos Aires, que fica localizado na região conhecida como Microcentro. É um local com muitas facilidades ao redor: transporte, restaurantes, e turismo. Ao chegarmos, deixamos a bagagem por lá e fomos almoçar em Puerto Madero.  Este é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Atualmente, é um dos bairros mais modernos, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital.



Antes de almoçarmos, demos algumas voltas pela região e tiramos uma tonelada de fotos. Acabamos almoçando em um pub chamado Johnny B. Good com um atendimento maravilhoso e um local lindo, mas que nada tinha de argentino. Tudo bem americanizado, inclusive o cardápio e a arquitetura do local.


Após o almoço, fomos fazer uma bagunça na frente do hotel onde o Ricky estava hospedado, o Palacio Duhau - Park Hyatt Buenos Aires, e é aí que eu senti a grande diferença em estar neste lugar. Uma multidão de fãs estavam na porta do hotel e conforme o tempo foi passando, mais gente foi chegando e a prefeitura da cidade precisou fechar a rua em questão, em função do número expressivo de admiradores. Este tipo de situação, jamais aconteceria aqui no Brasil, onde o público dele é pequeno e pouco engajado.


Depois da farra na porta do hotel e dele aparecer na janela, brevemente, corremos para o hotel para nos arrumar e irmos a um show de Tango. Contratamos uma empresa que foi nos buscar no hotel e nos levou até a Esquina Homero Manzi, uma das casas de tango mais tradicionais de Buenos Aires. Com um ambiente muito alegre e ao mesmo tempo, intimista, jantamos soberbamente filet mignon, com direito a empanadas e tudo isso regado um vinho argentino, maravilhoso. Após o jantar, teve o show e nem em um milhão de anos, serei capaz de detalhar o quanto foi bonito, intenso e perfeito.


A noite terminou alegre – não apenas pelo vinho – e retornamos para o hotel em plena algazarra.

No dia seguinte, fizemos o city tour e visitamos os pontos turísticos mais populares da cidade. Fiquei encantada com a Casa Rosada, não exatamente pela beleza em si, mas por ser a sede do governo nacional, em pleno centro público, de fácil acesso a qualquer transeunte.



Outro lugar que adorei, foi o estádio La Bombonera, sede do clube de futebol Boca Juniors. Eu adoro futebol e amei conhecer o lugar.


Mas o ponto alto do passeio para mim foi o Camiñito, com as cores intensas e o comércio popular do lugar. Neste local, em especial, senti o calor do povo argentino e fui muito bem tratada em todos os lugares que entrei.


Depois de um dia batendo perna e conhecendo a cidade, a noite fomos para o primeiro dia de show. O show foi realizado no Estádio Velez, que fica bem longe do centro de Buenos Aires, aproximadamente, uma hora de distância de carro. Ansiosas e felizes, encaramos um pouco de tumulto na entrada para o show, mas valeu cada minuto de tensão. Foi uma experiência singular e insubstituível, estar no mesmo lugar com mais de 40 mil pessoas que admiram e apreciam o trabalho do meu ídolo. Estádio lotado, todos cantando fortemente todas as músicas e claro, ele esteve perfeito no palco. Dançou, cantou e manipulou o público por 1 hora e 42 minutos. Sem desafinar e sem perder a energia, como só ele consegue!!! Sem falar que o show foi aberto pela banda CNCO, uma das minhas queridinhas!!!


Voltamos para o hotel histéricas, mas ainda mais apaixonadas. Sim, isso é possível.

No dia seguinte, pela manhã, fui conhecer a livraria El Ateneo Grand Splendid, considerada mundialmente, uma das livrarias mais bonitas do mundo. Fiz um post especial sobre esta visita, que você pode conferir AQUI.


A noite tínhamos mais outro show e foi muita ingenuidade da minha parte, achar que poderia não ser tão bom quanto o da sexta feira. Ledo engano meu. Ricky entrou no palco e fez ainda melhor que na noite anterior. Um show totalmente entregue, intenso e inesquecível. Foi ainda mais emocionante que o primeiro, ainda que todo o roteiro do show tenha sido exatamente o mesmo, e que eu não tenha ficado em um lugar muito privilegiado, foi um show único e incrível.


Na manhã seguinte, as últimas horas em Buenos Aires, fomos conhecer a Feira de San Telmo, com muito artesanato local, souvenirs e claro, a esquina com a famosa e emblemática estátua da Mafalda, personagem extremamente popular na América do Sul.


Deixamos Buenos Aires no início da tarde e apesar dos poucos dias em terras argentinas, foi uma experiência linda para mim. Adorei a cidade e os argentinos de uma forma geral. Um povo bonito, solícito e bem-educado. Com uma comida deliciosa e lugares interessantes para se ver!!!

Se eu voltaria??? CLARO!!!
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir um pouco de suas experiências com essa viagem, e pelo que pude perceber, foi bem proveitosa ne, deu até vontade de viajar também rs Que legal sobre a livraria, gostaria de conferir também!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ivi, que lindo.
    Acredita que eu não sabia que você era fãaaaaa do Rick? Sério. Mas que top, ele canta muito e dança também hahaha.
    Só quem presenciou pode sentir, mas você descrevendo fiquei toda arrepiada com a emoção contida nas frases. Parabéns por realizar seu sonho E DUAS VEZES, por sinal haha.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Poder viajar e ainda mais realizar o sonho de ir a um show do Rick. Deu vontade não de trazer ele na mala? Eu teria! Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi

    Não fazia ideia que você era fã do Ricky! Primeiro viaja para outro país, vai pra porta do hotel, vai em dois shows...isso é que eu chamo de amor ao ídolo! Confesso que a única música que conheço dele é aquela da vida loca! Hahahaha
    Sobre os passeios, acho que o que mais eu gostaria seria o Camiñito. Gosto muito de comércio popular, de feirinhas, e afins, então acho que seria um passeio maravilhoso.

    Adorei a postagem! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Me diga se tem uma coisa melhor do que viajar? Rsrs. Eu gostava muito das músicas desse cara no passado, me diga quem nunca rebolou Live lá vida loka? Kkkk, dancei horrores. Essa últimas músicas dele até que são legais, mas os tempos mudaram e aquela farofa da do ise perdendo. Penso muito em vizir a Argentina,principalmente essa livraria tão bem falada. Adorei conferir sua rotina de viagem. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas, eu tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires. Gostei muito de saber que você pôde conferir de perto um show do seu ídolo e de saber que aproveitou bem a viagem. Deve ter sido uma bagunça muito gostosa e estar cercada dos amigos deve ter deixado a experiência ainda melhor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    Ah que legal, penso que Argentina deve ser apaixonante! Ahhhh, se eu pudesse eu também rodava o mundo indo em shows de minhas bandas preferidas... Mas por enquanto fico aqui mesmo, tentando ir em todos os shows que vêem pro Brasil, rs. Legal saber que você aproveitou bastante o passeio! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,
    Que experiência mágica. nunca nutri um amor tão grande por um artista a ponto de fazer algo assim, mas aprecio o que você fez.
    Pelo que pude notar, sua estada em Buenos Aires foi incrível com direito a shows inesquecíveis que ficarão gravados nas fotos, memória e coração. Fico muito contente que você tenha realizado esse sonho e não deixe de nos contar de suas próximas viagens, você escreve de uma forma que faz como se estivéssemos contigo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Iva,

    Que massa. Amo viajar, mas para fora do Brasil ainda não tive oportunidade. Meu sonho mesmo é ir para o EUA, Londres e Irlanda, mas eu e uns amigos queremos fazer uma viagem para mais próximo do Brasil mesmo e a Argentina é uma das opções.
    Anotei suas dicas, com certeza vou quer visitar alguns dos locais que você foi.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Oii Ivi,
    ADOREI SEU POST! Mega completo, me senti junto com você nessa viagem. Eu nunca sai do Brasil e nem pra ver nenhum cantor, que seria meu sonho fazer isso.
    Algumas pessoas da minha família já foram pra Buenos Aires e eu tenho até um mini Camiñito de decoração.

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi❤
    Da próxima me leva ? RSS! Sua aventura com o Ricky me lembra muito as minhas aventuras com o Lucas Lucco ( só quem é fã entende esse amor).Sempre quis conhecer Buenos Aires, parece ser um lugar fascinante e tranquilo, vendo algumas de suas fotos pus perceber o quanto a cidade na qual voce ficou é linda.Nunca sai do Brasil, mas pretendo resolver isso em breve.Amo esse tipo de post parecidos com diário de bordo nos sentimos parte dos membros da viagem.Espero que venham mais viagem fantásticas como essa é mais show do Ricky rsrs.Beijos Ivi❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um fã, entende outro fã!!! hahahah
      Você sabia que o Lucas Lucco, sempre cita o Ricky como uma das referências que ele tem na música???
      Dois lindos!!!
      bj

      Excluir
  12. Oi Ivi
    Que viagem maravilhosa!
    Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires e toda a suas belezas. E no seu caso foi ainda mais especial. É sempre bom conhecer um ídolo e esse seu é lindão!
    Amei as fotos e desejo mais momentos assim em sua vida <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii Ivi, tudo bem? Que viagem linda, amei conferir o post =D
    Eu imagino sua emoção <3
    E poder dividir esses momentos com amigas é ainda melhor né? Vocês foram em uma turma enorme e isso é fantástico <3
    E vi na sua descrição que você é Gremista. Você é gaúcha, mulher?
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI!
    Ivi que viagem emocionante!! Não sou fã do Rick Martin, mas deu para ver sua alegria pelas fotos, além de conhecer um pouquinho da Argentina. Ainda não tive o prazer de sair do Brasil e descobrir que você já foi para o Chile atrás do mesmo meu deu garra para sair do meu comodismo. Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho da sua aventura. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Que relato de viagem legal nunca tive oportunidade de sair do Brasil mas tenho vontade de conhecer o mundo como o boa sagitariana que sou não sou fã do Rick mas conheci algumas pessoas que curtem muito trabalho dele imagino em qual emocionante deve ser para vocês que são fãs poder acompanhar de perto o show dele para completar Buenos Aires parece ser maravilhosa eu espero um dia poder conhecer a cidade na minha vida beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie ivi, que legal, também adoro algumas músicas do Ricky Martin mas não sou tão fã como você, sua viagem parece ter sido maravilhosa e você aproveitou cada segundo, a argentina parece ser um lugar incrivel e eu com certeza quero visita-lo um dia

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ivi! Que experiência maravilhosaaa! Estar entre amigos, conhecer lugares lindos e ainda curtir dois shows de quem você é fã? Coisa boa demais! Adorei as fotos! E tb adoraria conhecer essa livraria incrível! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ivi!

    Adoro viajar mais morro de medo de avião e altura 😰, por isso (e porque falta de verba hahaha) ainda não conheci metade dos lugares que planejo conhecer. Argentina está no meu plano, acho lindo aquelas cordilheiras cheias de neve, isso sem falar que deve ser maravilhoso tomar um chocolate quente perto de uma lareira. São tantos os lugares que quero conhecer, que poderia fazer um livro só sobre isso :)

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Buenos Aires é um sonho de cidade, realmente maravilhosa. E alguns vinhos argentinos são excelentes. O povo argentino é muito caloroso. Eu sou apaixonada por tango, e só de ler o seu texto já fiquei morrendo de vontade de fazer uma viagenzinha. Uma viagem à Argentina é algo inesquecível, para assistir ao show de um ídolo, melhor ainda, né? ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014