31

Viagem #05 - Califórnia - Samantha Figueiredo (parte 2)


Oi gente que ama livros, hoje temos a segunda parte da viagem da Samantha pela Califórnia. Bora lá acompanhar!!!

"Chegamos em Santa Barbara e já era noite. Paramos o motorhome na frente do Fórum da cidade, a Courthouse.

Fizemos "free camping" vários dias, dos 21 dias que ficamos com o motorhome, apenas 5 dias dormimos em RV Parks (campings para motorhome), nos outros dias dormíamos na rua em locais que era permitido pernoitar e em Santa Barbara foi assim...

Santa Barbara também tem parquímetro e é necessário trocar o carro de lugar a cada duas horas, então planejamos nossos passeios pensando nisso.

O primeiro lugar que fomos conhecer foi a torre da Courthouse já que estávamos estacionados ali na frente, pois pernoitamos no local. A torre é um mirante e dá pra ver Santa Bárbara do alto. A cidade é encantadora, tem colonização espanhola e a arquitetura é incrível. Eu me apaixonei pela cidade e moraria ali tranquilamente. Uma cidade não muito grande, calma, segura, com pouco trânsito e limpa.


Nós não visitamos o Presídio de Santa Bárbara, o El Presidio State Historic Park, estava no nosso roteiro, mas durante nossa visita à Courthouse, cruzamos com alguns presos que estavam ali para serem julgados, aquela cena bem típica de filmes americanos, presos com roupa laranja, pernas e braços acorrentados uns aos outros e ficamos um pouco impressionados com aquilo. Por conta disso, decidimos não conhecer o local.

Saindo de lá, fomos conhecer a Igreja da Missão de Santa Barbara que é uma igreja católica linda e uma das mais antigas da Califórnia. Na frente da Igreja tem um jardim lindo cheio de cactos e o visual é encantador.

Saindo da Missão de Santa Barbara fomos conhecer o pier da cidade. Não é nenhuma atração imperdível, ruas próximas estavam passando por reformas e achamos que é um passeio que pode ficar de fora do roteiro.

Santa Barbara tem uma rua bem bacana de conhecer chamada State St., ela praticamente corta grande parte da cidade e tem várias lojas, restaurantes, cafés, o comércio é bem movimentado nessa área. Decidimos almoçar num restaurante brasileiro que uma americana nos indicou que fica nessa mesma rua, o Brasil Arts Café. Comida deliciosa, suco de fruta natural, deu pra matar a  vontade daquela comidinha que a gente morre de saudade quando está fora do Brasil.


Nossa estadia em Santa Bárbara foi curta, mas deu pra aproveitar bastante. Eu sugiro passar mais um dia na cidade, principalmente se for no verão, assim dá pra aproveitar a praia.

Nossas próximas cidades são Malibu e Santa Monica. Esse trecho da estrada entre Santa Barbara e Santa Monica é o mais tranquilo da Highway 1. As curvas ficam mais suaves, dá pra aumentar um pouco a velocidade, apesar de ter vários trechos lindos, já não são necessárias tantas paradas.

Malibu não tem nenhuma atração imperdível. A praia é bonita, mas só incluímos no roteiro, pois precisávamos de um local para pernoitar, já que em Santa Monica era complicado parar e passar a noite no motorhome. Ficamos num RV Park chamado Malibu Beach RV Park que foi super recomendado, pois é de frente pro mar e super organizado. Amamos o local e recomendamos muito pra quem estiver fazendo viagem de MH.

Ali pudemos assistir mais um por do sol incrível e inesquecível!!!


Na amnhã do dia seguinte, fomos pra Santa Monica. Com o motorhome é bem complicado estacionar, então decidimos deixar o carro num estacionamento ao lado do Pier de Santa Monica, foi caro (U$24,00), mas o veículo pôde ficar o dia inteiro estacionado lá. Para veículos comuns, o valor é em torno de U$6,00 e pode deixar o carro o dia inteiro ali.

O Pier de Santa Monica é outro lugar imperdível. Passamos o dia lá, passeando, curtindo o visual, pegamos um dia de calor, apesar de ser inverno. Aproveitamos pra almoçar no Bubba Gump que tem no Pier e a comida estava boa. Esse pier é o final da Route 66. Tem muitas barraquinhas vendendo as placas e algumas lembrancinhas. Lá também tem um parque de diversões, o famosos carrossel e a roda gigante do pier.


Alugamos bicicletas numa lojinha ao lado do Pier, porque o valor era bem melhor e fomos até Venice Beach, uma praia ao lado de Santa Monica, mas com um público mais "alternativo". Vimos muitos moradores de rua, pessoas usando drogas, mas vale conhecer, apesar desses pontos negativos.  As casas são lindas, modernas e a praia é bem bacana.

Essa praia tem muitas pessoas praticando esporte, é um lugar bem movimentado...
    
Voltamos pra Santa Monica, tiramos muitas fotos na areia da praia, embaixo do Pier, no parque de diversões, assistimos mais um por do sol e quando anoiteceu fomos caminhar pelas ruas de Santa Monica.


A 3rd St. é uma rua que é tipo um Boulevard. Um trecho entre a Wilshire Blvd. e a Broadway é fechado para passagem de veículos e é uma rua cheia de lojas excelentes. Pra quem gosta de fazer compras é uma boa opção, várias marcas reunidas ali.

Depois de andar pelas ruas de Santa Monica, voltamos pro motorhome e seguimos para Los Angeles onde faríamos free camping.

Chegamos em Los Angeles e fomos conhecer uma loja de CDs imensa chamada Amoeba. Um amigo tinha me indicado e valeu muito a pena, porque tem todo estilo de música. A loja é tão grande que quando chegamos estava tendo show de uma banda num palco fixo que tem no local. Várias bandas que são famosas hoje já tocaram no palco deles.

Los Angeles é uma cidade imensa, tudo muito longe com um trânsito absurdo. Como nós estávamos de motorhome, foi um pouco complicado, então procuramos um local pra pernoitar que fosse próximo ao nosso passeio do dia seguinte que seria o parque de diversões Universal Studios.

Pra quem conhece a Universal de Orlando, a versão californiana deixa um pouco a desejar. Cada ingresso custa U$95,00. Não é barato ainda mais por ser um parque com poucas atrações radicais. Gostamos bastante do brinquedo da Múmia, uma montanha russa em ambiente fechado. Já tínhamos ido nessa atração no parque de Orlando, mas o trajeto é diferente, achamos que o de Los Angeles é mais radical.

       
O parque estava vazio, então conseguimos ir em todos os brinquedos.  Saímos de lá no fim da tarde.

Vale a pena conhecer, tem algumas atrações iguais as de Orlando e outras que não existem no parque da Flórida. Gostamos do parque, mas o de Orlando é muito melhor!!!

No dia seguinte fomos conhecer melhor a cidade de Los Angeles, conhecemos o Dolby Theatre, pudemos ver os preparativos do Oscar, estavam montando toda a estrutura do evento, pois a entrega do prêmio aconteceria dois dias depois...


Nos sentimos um pouco inseguros em Los Angeles, vimos muitos usuários de drogas, mesmo durante o dia e em locais com muitos turistas. A cidade é limpa, bem organizada, mas em algumas regiões, nós tivemos receio de ficar mais tempo.

Seguimos para Beverly Hills, rodamos bastante pela região e fomos até a Rodeo Drive. O local é cheio de lojas incríveis como Prada, Gucci, Channel, Dior. Só vimos carros super caros, pessoas extremamente elegantes desfilando por ali.

Saindo da Rodeo Drive fomos até o letreiro de Hollywood. Durante o planejamento da viagem, eu tinha visto que o melhor endereço para fotografar a placa era 3000 Canyon Lake Drive e foi pra lá que nós fomos. Realmente a visão do letreiro é ótima e conseguimos tirar boas fotos!!!


Outro local que visitamos e que recomendo muito fazer em Los Angeles é visitar o Griffity Observatory. A vista lá do alto é linda, dá pra entrar no observatório e conhecer por dentro. Paga-se uma taxa pequena pra isso e li muitas pessoas comentando que valeu a pena conhecer. Nós não fizemos a visita interna, ficamos mesmo observando a vista, sentados na grama, relaxando e desfrutando do local. Muitas famílias vão pra lá com as crianças e passam algumas horas por ali.


Los Angeles tem vários museus super recomendados, mas não tivemos tempo de visitar, mas fica a dica de outros passeios interessantes por lá.

Esta foi a segunda parte da nossa aventura. Espero que vocês tenham gostado e em breve volto para contar como tudo terminou."

Beijos

Um pouco sobre a Samantha: Samantha Figueiredo tem 39 anos é a mãe da Maitê e do Caique, casada com o Nê... Mega apaixonada por Ricky Martin e Pablo Alborán, ama viajar, ouvir música, passar horas na internet, estar com a família, curtir sua casa e falar "pelos cotovelos".
Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Olá
    Adoro acompanhar as postagens sobre viagens, especialmente para ter um pouco do gostinho sobre a ambientação e outras experiências vivenciadas. Ah, as fotos ficaram ótimas.. Fiquei muito curiosa sobre alguns detalhes, mas foi ótimo ler um pouco sobre a aventura sim! Como não querer conhecer Los Angeles né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo22 de agosto de 2016 17:41

      Oi Fer...
      Los Angeles é bem bacana, mas em 2 ou 3 dias dá pra conhecer muitas coisas...
      Vou ser sincera, gostei da cidade, mas de todos as cidades que visitamos, acho que seria o último da lista...
      Tem mais lugares pra falar ainda!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, que sonho essa viagem em família. As fotos estão ótimas, obrigada por compartilhar essa experiência. Vontade de conhecer LA e em família pelo visto é uma experiência ainda melhor. Aguardando mais portagens. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo22 de agosto de 2016 17:43

      Oi Helyssa...
      A viagem em família sempre fica mais gostosa!!!
      Fica de olho que logo saem mais postagens sobre a viagem...
      Beijo

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei esse post sobre a viagem! Gostei muito do jeito que vocês estão andando pelos EUA e os lugares que estão visitando. Sempre tive curiosidade de conhecer a Califórnia e vocês estão mostrando lugares maravilhosos para ir.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo22 de agosto de 2016 17:45

      Oi Carolina...
      A Califórnia é linda!!!
      Vale a pena ir pra lá, cada cidade tem algo especial...
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Samantha,
    Estou adorando acompanhar sua viagem, sinto como se estivesse com vocês. Carinho esse parque, hein? Ainda mais por ter poucas atrações. Acho que a viagem foi bem proveitosa e que é preciso muitos dias para conseguir visitar tudo. Estou louca para saber como terminou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo22 de agosto de 2016 17:48

      Oi Bruna!!!
      Que bom que está gostando da viagem...
      O parque foi caro sim, mas a gente sempre avalia o valor convertendo o dólar e tem que pensar no ditado "quem converte, não se diverte". Mesmo pagando caro, valeu a pena a visita, as crianças sempre se divertem demais em parques de diversões...
      Fica de olho que logo tem mais postagens contando o restante da viagem!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Hey!
    Eu simplesmente adoro as postagens de viagens aqui no blog. É sempre muito interessante conhecer um pouco dos locais sem nem mesmo estar lá. Sempre quis ir pra califórnia, é um lugar realmente lindo e tem vários pontos turisticos muito legais; principalmente os parques. Gostei muito da postagem.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Samantha Figueiredo22 de agosto de 2016 17:50

    Oi Eduarda...
    É uma delícia poder conhecer qualquer lugar mesmo sendo através da leitura...
    A Califórnia é incrível e vale a pena conhecer.
    Logo terão mais postagens contando o restante da viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Adoro ler sobre viagens diferentes assim, minha família é tradicional, hotel e carro, mas a idéia de fazer tudo de motorhome me parece incrível. Já fiz quase que exatamente essa mesma viagem, mas alguns pontos turísticos que você visitou eu não sabia ou acabei deixando passar, mas já anotei tudo para a próxima. Agora uma coisa que eu tenho que comentar é o Bubba Gump, eu AMO esse restaurante e para mim em Santa Monica não tem nada melhor do que jantar nele e depois andar um pouquinho pelo píer à noite, é maravilhoso. Adorei saber da sua viagem!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:29

      Oi Mariana...
      A viagem de motorhome ficou ainda mais gostosa...
      A Califórnia é encantadora, né?
      Também gostamos bastante do Bubba Gump e o passeio no pier é imperdível!!!
      Beijo

      Excluir
  8. Olá Ivy,
    Eu ainda não tive o prazer de visitar a Califórnia, mas tenho muita vontade de conhecer! Deve ser tudo muito legal, ainda mais Los Angeles (vários livros que leio são ambientados por lá, então eu ficaria viajando imaginando tudo...rs).
    Obrigada por compartilhar!

    Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:32

      Oi Heloisa...
      Los Angeles é uma cidade muito bacana, vale a pena conhecer, ainda mais quando ela já está na imaginação através dos livros.
      Beijo

      Excluir
  9. Olá,
    Simplesmente sou louca para viajar para a Califórnia pelo fato de a maioria dos livros de Nicholas Sparks serem ambientados nas incríveis praias da região!
    Fotos lindas e de dar inveja rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:33

      Oi Michele...
      Vale a pena conhecer a Califórnia, ainda mais que você curte os livros ambientados lá...
      As praias são lindas, indico!!!
      Beijo

      Excluir
  10. Nossa muito legal adorei acompanhar um pouquinho da sua viagem, eu adoro viajar sempre digo aqui em casa que se eu fosse mais corajosa seria mochileira porém tenho medo de viajar sozinha e nunca encontrei uma companhia com o mesmo sonho que o meu kkkk já fui a muitos lugares acompanhada de amigos mais sempre aqui mesmo no país. Ansiosa pelos próximos posts.
    Bju
    Mary Reis
    Obs: Adorei os detalhes as impressão que dá é que estamos viajando junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:34

      Mary, seja corajosa e embarque numa viagem mesmo sozinha, já fiz isso e foi uma delícia!!!
      Beijo

      Excluir
  11. Olá
    Aaah sua desgraçada rsrs! Sinto inveja de você! Meu sonho é ir para Califórnia, e também Londres! Adorei saber um pouco de sua viagem e estadia por Santa Bárbara! Pelas fotos e o que foi dito, veja que foi tão bom kkk. Vizitar um novo país deve ser algo bem mágico, outras culturas, outras pessoas! Nossa! Deve ser bem incrível! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:37

      Oi Manoel...
      Rindo muito com seu comentário!!! rs
      A viagem foi muito boa sim...
      Ainda não conheço Londres, mas tenho certeza que também deve ser lindo demais!!!
      A melhor coisa de viajar é isso, conhecer outras culturas, pessoas, sabores, cheiros, é tudo diferente do que estamos acostumados...
      Bom demais!!!
      Beijo

      Excluir
  12. Oi Samanta, essa viagem realmente deve ter sido incrível e inesquecível para você. Viajar é praticamente alimentar a alma. Espero que você ainda tenha muitas viagens incríveis para compartilhar com a gente.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:38

      Oi Camila...
      É isso, viajar alimenta a alma...
      Eu espero ter muitas e muitas viagens pra compartilhar!!!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi!
    Nossa que incrível essa viagem!
    Esse é um dos lugares que morro de vontade de visitar, porque além de ter um cenário incrível, é um lugar muito diferente.
    Deve dar uma dor no coração deixar um lugar tão lindo assim né rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Que legal, uma viagem de motorhome com a família pela Califórnia! Algo que eu nunca faria, enjôo em qualquer meio de transporte e aí quando viajo tenho que ficar bastante tempo em um lugar só, oiuconheceria tudo sob efeito de remédio, ou seja, qual a graça? Achei legal vocês estarem visitando lugares diferentes juntos e adorei as fotos. Se a Califórnia fosse um lugar que eu tivesse vontade de conhecer anotaria várias dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:40

      Olá!!!
      A melhor parte da viagem foi estarmos juntos em vários lugares diferentes. Momentos que ficarão guardados pra sempre!!!
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que bacana a sua postagem, fiquei aqui com os olhos brilhando ao ler e ver as fotos, porque eu morro de vontade de sair viajando e conhecendo vários lugares. E vocês foram para várias cidades incriveis. Bom, algo que achei bacana foi você falar sobre os preços de algumas coisas, porque geralmente ninguém fala e eu gosto de saber sobre. Enfim, ótima postagem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:49

      Oi Larissa...
      Que bom que gostou da postagem!!!
      Ainda faltaram algumas cidades pra gente conhecer, mas as que visitamos foram mesmo incríveis!!!
      Beijo

      Excluir
  16. Oooolá!
    Estou AMANDO acompanhar a sua viagem! Todos esses comentários e fotos dá a sensação de que os leitores do blog estava lá com vocês... E quem me dera se tivesse rsrs...
    Parabéns pelas lindas fotos <3

    ResponderExcluir
  17. Que delicia! As fotos ficaram ótimas! Uma pena não terem visitado o presídio, mas imagino que a imagem dos presos deva impactar mesmo. Duas horas passam tão rápido, é preciso se programar com muito cuidado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que delicia de postagem!!!
    Acho que deve ter sido uma viagem incrível e a forma como vocês decidiram faze-la deve ter sido ainda mais interessante. E em familia tudo fica ainda melhor não é?
    Confesso que me bateu uma invejinha - mas ainda espero conseguir visitar vários dos lugares citados!
    Adorei a postagem e poder viajar um pouquinho junto com vocês :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Samantha Figueiredo1 de setembro de 2016 17:53

    Oi Lica...
    Viagem em família é sempre deliciosa...
    Eu indico muito conhecer os lugares que visitamos, cada cidade tem algo especial...
    Obrigada pela mensagem!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014