Séries do Meu Coração #06 The Big Bang Theory

segunda-feira, 15 de maio de 2017


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

The Big Bang Theory, frequentemente abreviada como "TBBT", é uma série de televisão norte-americana de comédia, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, que estreou no canal CBS em 22 de setembro de 2007.


A série é centrada principalmente em cinco personagens que vivem na cidade de Pasadena: O físico teórico Sheldon Cooper, o físico experimental Leonard Hofstadter, ambos dividem um apartamento e são vizinhos de Penny, que começa a série como garçonete em uma rede de restaurantes. Temos ainda o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali. O elenco masculino é essencialmente de nerds, viciados em tecnologia e fanáticos por super-heróis. Extremamente inteligentes e pouco habilitados socialmente. Além de desprovidos da beleza padrão que rege a sociedade ocidental. Os hábitos geeks e o intelecto dos quatro rapazes entra em contraste em relação ao efeito cômico com habilidades sociais e senso comum de Penny.

Confesso que não foi amor à primeira vista. Assisti a um episódio da série e achei uma bobeira só, e não insisti. Até que um dia, eu estava na casa de uma amiga e assisti um outro episódio e passei mal de tanto dar risada, e aí sim, me interessei em assistir desde o primeiro episódio, e antes mesmo de terminar uma temporada, estava totalmente rendida à série.

Sem dúvida, esta é a minha série favorita da vida. Como ainda está no ar, atualmente na décima temporada, sigo acompanhando com amor e apego. Tenho todas as temporadas em DVD e coleciono livros que foram desenvolvidos a partir do sucesso da série, e posso assistir o mesmo episódio quarenta vezes for necessário, e ainda assim, vou me acabar de dar risada.

Considero a série extremamente original na sua premissa, e amo a forma como os personagens amadureceram durante as temporadas.


Se você já se permitiu assistir, sabe do que estou falando. Aqui temos atores muito comuns, fisicamente falando, conquistando um público com personagens inteligentes e que na maioria das vezes se dão mal e acho impossível, não se identificar com uma ou outra má sorte que eles têm.

Meu personagem favorito é o Sheldon, mesmo com toda a sua inabilidade social e arrogância suprema, ele consegue dar o tom certo para a comicidade da série. Não tenho um personagem que menos gosto, porque todos são incríveis.

Infelizmente a série não está no catálogo da Netflix, mas como ainda está acontecendo, é fácil assistir episódios aleatórios diariamente, e os episódios inéditos vão ao ar no canal da Warner aos domingos às 22 horas.

Deixo pra vocês, um vídeo muito legal com as coisas que eu já aprendi com o Sheldon Cooper. Amem, apenas. Convido vocês a conhecerem mais estes personagens cativantes, que já fazem parte da minha família como se fossem meus amigos.


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
27 Comentários

27 comentários :

  1. Olá Ivi!
    Minha série favorita de todos os tempos *-*
    Faz bastante tempo que acompanho e acho sensacional. Eu adoro o Sheldon, mas meu personagem preferido mesmo é o Leonard :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi

    Você acredita que eu nunca assisti a um episódio dessa série? Meu namorado adora e teve uma época em que ele ficava me sacaneando falando "bazinga" para tudo que eu falava! Hahahaha Aí acabei gostando do Sheldon por tabela, mas interesse de assistir mesmo eu nunca tive.
    Não curto comédia, sou mais do drama e das séries policiais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também amo a série TBBT e está entre as minhas favoritas. O Sheldon também é um dos meus personagens favoritos. Bazinga!
    Ainda estou na 7ª temporada, mas rapidinho chego a 10ª.

    ResponderExcluir
  4. Olá não gostava muito da série mais desenvolvi um carinho especial por ela, sempre que posso assisto.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Confesso que já conhecia a série, mas ainda não tive a oportunidade de poder conferir, mas parece ser bem interessante. Ainda espero poder assistir, especialmente porque já ouvi ótimos comentários. Seu post me deixou bem motivada! Sobre o Sheldon eu também já ouvi muito bem e minha curiosidade só aumenta.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi!

    Eu fico me perguntando como, em nome de Deus, alguém pode assistir TBBT e não amar o Sheldon. Mesmo ele dispondo desses atributos bem citados por voê, eu acho incrível e me sinto representada por ele me muitos aspectos relacionados à convivência com a sociedade. hahah'
    Comigo também não foi amor à primeira vista, mas assim como você eu insisti e hoje não não vivo sem.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeei seu post pois amo TBBT! <3
    Essa série, mesmo com 10 temporadas, ainda consegue me fazer suspirar (o último ep foi lindo!! AAAAAAA) e fico feliz que você também goste!
    Ótimo post! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,
    Infelizmente não curtir muito essa série. Me julguem, porque acho que ela é um novo Friends (outra série que não gosto.) kkkkk
    Vi alguns eps. e não achei muito engraçado, talvez eu tenha visto os eps errados para se gostar da série.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou extremamente louca para começar a assistir essa série. Muita gente me recomenda e os personagens são muito conhecidos. Fora que as várias citações, de coisas que eu gosto, feitas na série, me deixa morrendo de vontade de assistir. A série parece ser bem engraçada e como já tem bastante temporadas, e mais um motivo para acabar de vez com minha vida social. Lógico que eu vou assistir, só preciso de um pouco mais de tempo para dar inicio.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Já assisti a série algumas vezes, mas não faz muito meu estilo. Achei bem sem graça na verdade. Prefiro algo que envolva ficção ou fatos históricos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu assistia alguns episódios de The Big Bang Theory com meu irmão quando ele pegou pra assistir até o que tinha sido lançado até então e eu amaava, mas nunca peguei pra ver do início ao fim. Morro de dar risada, preciso muito assistir!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  12. Oieee!!Já vi uns três episódios mas não de forma sequenciada, zapeando na tv. Achei engraçado e até me interessei mas só o fato de não ter no Netflix já atrapalha um bocado né? Odeio ter que esperar uma semana pra ver um episódio na tv fechada huahuahaua Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Também sou apaixonada por essa série! Morro de rir com o Sheldon e com os demais <3 Fico bem chateada de não ter essa série no catálogo da Netflix, acabo ficando toda atrasada na série. =/ Enfim! Amei ver um pouco dessa série por aqui. Se já não assistisse iria começar rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse série, mas infelizmente nunca assisti na cronologia correta, sempre vi pelo SBT e você sabe que é uma loucura neh!? Mesmo assim gosto bastante e pretendo assitir tudo direitinho o mais breve possivel. Gostei muito da maneira que você apresentou a série, seu post está realmente muito bom.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. Essa série conheci no ensino médio, minha professora de física levava alguns episódios para relacionar com o conteúdo , e desde de lá me apaixonei. Beijos!
    Ps: Tenho um gato que se chama Sheldon!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Já conhecia essa série e acho ela bem legal, mas nunca parei para assistir ela toda, sempre vejo um ou outro episódio na TV, espero um dia conseguir ver tudo. Seu post ficou muito bom.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Amo TBBT, mas infelizmente estou super atrasada na série (acho que parei na 7ª ou 8ª temporada). O humor da série é o que mais me agrada, incluindo a temática geek tão atual que eles conseguem colocar nos episódios.

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,

    Eu tenho muita vontade de assistir TBBT, mas assistir a um episodio e não consegui seguir em frente, não me cativou ao ponto de eu me obrigar a assistir e eu tenho receio de estar mesmo perdendo algo muito bom porque só ouço elogios sobre ela.
    Enfim valeu a dica, vou anotar mais um ponto positivo pra serie e tentar assistir de novo rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii Ivi, tudo bem? Adorei o post!!! Essa é uma série do coração para mim também, simplesmente amo acompanhar as trapalhadas e o amadurecimento desses personagens tão incríveis. Nem sei dizer qual gosto mais, mas acho que o Sheldon também!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver muitas séries, a não ser que sejam séries orientais kkkkk Mas eu morro de vontade de ver essa, pois parece ser muito divertida mesmo e apesar dos personagens serem bem estereotipados, eu os acho bacanas. Enfim, eu vou tentar começar a ver, pois creio que essa série tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas também, sendo que provavelmente vou me identificar com a má sorte dos personagens kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Não me odeie, mas, sendo bem sincera, não tenho a menor paciência com TBBT haha.
    Eu tenho uma amiga que ama e já tentei assistir mais de uma vez, mas não achei graça em nada, não ri em nenhum episódio e acabei desistindo. Infelizmente, não é um tipo de humor que eu aprecio.
    De qualquer forma, achei legal você estar compartilhando indicações das séries que ama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não tenho o hábito de assistir muitas séries e só assisto aquelas que já estão finalizadas.
    Tem três que são minhas queridinhas e que não consigo decidir entre elas: Gilmore Girls, Breaking Bad e One Three Hill.
    Big Bang eu nunca assisti, mas fiquei curiosa para saber mais sobre ela.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. De fato a série é bastante original e conseguiu se manter por muito tempo.
    Eu assisti a alguns episódios, mas não cheguei a seguir a ordem hahaha.
    Acho muito engraçado e o Sheldon é um personagem maravilhoso mesmo. É tão marcante que não consigo mais olhar o ator e não associar ao personagem...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  24. Eu quero MUITO assistir essa série, mas o fato de não ter na netflix me desanima bastante haha. Eu fico com preguiça de baixar ou assistir online.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Já assisti alguns episódios dessa série, mas todos foram aleatórios, estava passando na TV e eu assisti. Não sou muito fã e não quero assisti-la na ordem, pois é uma série enormeeeee e eu sou a louca das séries, assisto mais de dez haha.

    ResponderExcluir
  26. Olá Ivi,
    Sempre ouço muitos elogios para The Big Bang Theory e já assisti alguns episódios, mas não consegui simpatizar muito com ela.
    Fico contente que você goste e vou tentar dar uma nova chance, vai que, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Acredita que só assisti um episódio da série?
    Não que eu não tenha gostado, mas sempre deixei para depois, então não sei o que vou achar do seriado.
    mas só conheço elogios sobre o seriado, e preciso conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.