Séries do Meu Coração #15 One Day at a Time

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é  One Day at a Time.



One Day at a Time é uma série de televisão norte-americana no formato de sitcom escrita por Gloria Calderon Kellett e Mike Royce, transmitida pela Netflix. A primeira temporada foi lançada no dia 6 de janeiro de 2017 e a produção já conta com duas temporadas completinhas.

A série centra-se em uma família cubana-americana liderada pela mãe, Penélope, uma ex-militar separada que cria um casal de filhos com a ajuda da mãe Lydia. Ainda no elenco fixo temos o síndico do prédio em que a família mora, o Schneider, talvez o maior responsável pela parte cômica da série.

Eu não sabia nada desta produção, até em janeiro do ano passado quando veio sugestão da Netflix para eu assistir e dei uma chance. Foi amor à primeira vista porque a série possui vários elementos que eu amo: pra começar, a cultura latina vivida por uma família de origem cubana vivendo nos Estados Unidos. A figura da avó tenta a todo jeito manter a tradição, a filha é o elo entre o passado e o futuro e os netos, já americanos, não entendem porque amar tanto algo que já não faz mais parte da vida deles. Isso tudo se desenvolve com muito bom humor, abordando temas pertinentes como feminismo, sexualidade e o conceito de família.


Com 13 episódios com mais ou menos 30 minutos de duração, a série entrou no meu coração pra ficar e apesar do foco central ser a comédia, confesso que me emocionei profundamente em alguns episódios, principalmente no último em que uma cena desestrutura o mais frio dos mortais.


Super recomendo porque é leve, e ainda assim, reflexiva; e se dependesse de mim, todo mundo se renderia a sensibilidade deste enredo.

Confiram o trailer:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijo
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi, Ivi!
    Essas série é muito maravilhosa *---* Pena que a Netflix não investe muito na divulgação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! Acoisa ficou muito no boca a boca, a gente que gostou, contando ao mundo o quanto a serie é deliciosa!!
      bj

      Excluir
  2. Ahhhh, não é uma série que faz meu gosto apesar de eu olhar e me lembrar de Blossom sabe? Mas eu to mais para coisas de histórias ultimamente do que para comédias.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi

    Eu não curto muito comédias, sou bem chatinha nesse quesito. Mas gosto muito de séries com essa pegada latina, uma das minhas favoritas é Jane The Virgin. Se eu assinasse Netflix eu com certeza daria uma chance!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi!
    Não conhecia a série mas me interessei muito depois de assistir ao trailer.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer essa série, parece ser divertida, ótima para passar o tempo, ainda mais sendo tão curtinha. Vou anotar a dica e espero que seja amor a primeira vista também.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ivi, adorei a indicação e ainda consegui assistir o trailer, me apaixonei! Vou colocar na minha lista! rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto bastante de séries que falem da cultura latina também, mas fico com um pé atrás quando é comédia (que é o que acontece na maioria dos casos), porque parece que a cultura latina é em grande parte estereotipada. Acha que nessa série aconteceu isso?
    Obrigada pela indicação! Vou tentar ver na netflix quando eu conseguir curar minha ressaca de séries kkkk
    Beijinhos!

    ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não conhecia essa série, mas gostei bastante da premissa, principalmente porque eu adoro comédias com um quê de cenas tristes, e que abordem vários temas...haha'
    Uma série que eu amo (e que infelizmente está na última temporada) é "The Fosters", e é simplesmente maravilhosa. Acho que você vai gostar :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi!

    Adorei a dica! Não conhecia a série e como gosto de muito de comédia ela foi direto para a minha listinha de pretendo ver! É ótimo que esteja disponível na Netflix porque facilita muito a vida na hora de maratonar!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal! Achei essa tag muito legal e com certeza quero conferir... Achei os personagens e a ideia central bem legal e com certeza quero assistir <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser uma série bem legal.
    Não é muito o tipo que costumo assistir, mas quem sabe um dia dou uma chance né?? Como tem comédia é um ponto positivo!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi,
    Ainda não conhecia essa série e acho que, se não tivesse lido sua postagem jamais ficaria interessada em assisti-la. Amei saber que ela é curtinha, dá para assistir em apenas um dia! Também gostei muito da questão de a mãe ser uma ex-militar. Acho que a trama vai ser extraordinário de acompanhar e vou anotar a dica!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Hellooo, tudo bem?
    Acredita que nunca ouvi falar dessa série, mas vendo vc falar dela com tanta empolgacao bateu aquela curiosidade boa!
    Eu adoro series assim e super me divirto.
    Com certeza vou assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.