16

8 on 8 #4 8 Livros com as Estações do Ano


Oi gente que ama livros, hoje venho com o quarto Desafio 8 on 8. Se você não leu os três primeiros desafios e não sabe do que se trata, eu explico: 8 blogs se uniram, para todo dia 8, dentro de 8 meses, fazerem uma lista com 8 livros com alguma característica interessante. Dito isso, confiram o quarto desafio que é listar 8 Livros com as Estações do ano.
Primavera
Neve na Primavera (Sarah Jio) – Este livro foi uma daquelas surpresas boas. O livro estava parado na estante e quando peguei para ler, não imaginava que a história me faria tão bem. O enredo nos traz uma nevasca em plena primavera americana e a personagem principal, uma repórter, começa a desenvolver um artigo sobre o mesmo evento, ocorrido a muitas décadas passadas. Mais que isso, a repórter descobre um crime ocorrido no passado e tenta desvendá-lo. Com uma escrita sensível e muito tocante, super recomendo o livro para quem gosta de drama, com um toque sutil de mistério.
Resenha AQUI

O Duque e Eu (Julia Quinn) – Sinceramente eu não sei s e o livro se passa na primavera, apenas sei que a forma como a autora descreveu os campos, as montanhas e os jardins, me remeteu diretamente para a estação florida do ano. Este livro, um dos mais queridos da autora, traz um romance de época entre um conde com um milhão de problemas pessoais a superar e uma mocinha maravilhosa, articulada, esperta e carismática. Para quem gosta de romance de época, é uma leitura obrigatória, já que além de uma escrita linda, temos todos os elementos do gênero, bem desenvolvidos na trama.
Resenha AQUI

Verão
A Garota no Trem (Paula Hawkins) – O plote central deste livro, se passa todo durante o verão inglês e o livro nos conta sobre uma mulher alcoólatra, com lapsos sérios de memória, sendo a única testemunha de um crime e mais, este crime ocorreu próximo a casa onde ela morou por muitos anos. Dizendo isso, parece uma história comum se sem originalidade, mas acreditem, o livro é envolvente e a forma como a autora escolheu para nos contar, sob o ponto de vista de três mulheres importantes na trama, foi essencial para me aprisionar neste enredo. Se você gosta de mistério, com um pouco de superação n atrama, se jogue nesta narrativa.
Resenha AQUI

Simplesmente Irresistível (Rachel Gibson) – Tenho a impressão que todos os livros da Rachel se passam no verão, mas não é verdade. Acho que em função dos enredos serem leves, quentes e divertidos, sempre faço essa associação, porque afinal, esta é a minha estação no ano favorita. Este livro aqui é uma comédia romântica muito boa que vai nos trazer uma noiva fugindo do casamento e se envolvendo com o homem que a ajudou fugir. Eles perdem o contato após essa aventura e quando se reencontram, descobrem que não foi apenas uma aventura de uma noite. Não é segredo que eu amo esta autora e embora eu quase nunca fale deste livro aqui no blog, saibam que ele é o meu favorito de todos que já li da Rachel.
Resenha AQUI

Outono
A Colcha de Despedida (Susan Wiggs) – Este livro traz o outono americano no seu enredo, porque vemos uma jovem a caminho da faculdade para o seu primeiro ano no ensino superior e ao lado dela, a sua mãe, que durante o percurso de carro, atravessando o país, vai costurando uma colcha feita de retalhos das roupas que a filha usou durante até quele momento. O livro é uma delicia de ser lido. Sensível, forte e tão bem desenvolvido, que a vontade é abraçar as personagens e não soltar nunc amais de nenhuma delas. Se você gosta de um livro com enfoque na família e na amizade entre mãe e filha, este livro é o certo pra você.
Resenha AQUI

Um Caso Perdido (Colleen Hoover) – Este aqui é um dos livros mais amados da Colleen Hoover e parte deste amor se dá porque o enredo traz um casal que funcionou muito bem e além do romance, temos um drama bem forte e bem desenvolvido na narrativa. Como eu sei que o livor se passa no outono. Porque também está se iniciando o ano letivo e a personagem principal, Sky, que até então apenas estudou em casa, terá o seu primeiro ano na escola. O livro é ótimo e nos envolve e emociona rapidamente. Super recomendo.
Resenha AQUI

Inverno
Dia de Folga (John Boyne) – Aqui temos um soldado, em plena primeira guerra mundial, recebendo uma correspondência de sua mãe, com alguns presentinhos de natal. Está frio e nevando e este soldado, em um ímpeto de cansado e insatisfação, decide fugir do seu pelotão e ter um dia de folga, se ver livre daquele horror de mortes e violência. Aqui não temos um livro, mas sim um conto e a história é impressionantemente boa e consistente. É incrível como o Boyne consegue em poucas páginas nos fazer entender as motivações do personagem principal e torcer por ele. Bom, é Boyne né gente, então, a perfeição impera!!!
Resenha AQUI

Se Eu Ficar (Gayle Forman) – Aqui temos um livro que já começa com frio e neve, ou seja. Inverno puro. Uma família unida e recheada de amor, decide aproveitar o dia de folga e fazer um passeio, porém eles sofrem um acidente de carro e apenas a filha é resgatada com vida dos destroços e o livro então irá se desenvolver sobre a personagem, mesmo desacordada, decidir se vale a pena ficar viva ou não. Este livro foi uma leitura excelente para mim, embora muita gente não goste, eu gosto muito deste enredo e a sua sequência é ótima. Super recomendo!
Resenha AQUI

Estes foram os meus livros e suas respectivas estações do ano. Espero que tenham gostado e deixem nos comentários, que outros livros vocês associariam com a primavera, o verão, o outono e o inverno.

Beijos

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi Ivi,
    Adorei o post. Nossa Um caso perdido nem tinha me ligado que se passa no outono, mas realmente você capitou a época direitinho. rsrsrs
    Os da Julia são uma eterna primavera , acho que só no terceiro livro que cai um temporal e deixa a estação bem confusa. Mas eles tem cara de primavera mesmo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Eu amei os livros escolhidos, os autores são maravilhosos e super talentosos.
    Eu amei seu post e suas leituras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, eu li A Garota no Trem e gostei. Ainda não assisti o filme e acho que vou gostar também.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Ivi!
    Li apenas Neve na Primavera e Se eu ficar.
    Quero muito ler A Garota do trem, O duque e eu e Um caso perdio.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse desafio! Dos livros citados, li somente "Se eu ficar" e não gostei do enredo. Vou anotar na minha lista, "Um caso perdido".

    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei o desafio super bacana e suas escolhas também foram ótimas, desses eu li três: o da Julia e o da Colleen, que são ótimos. Sobre os livros que me remete a neve eu não me lembro assim de cabeça, mais acho que o que sangue na neve remete ao inverno e a noiva de vermelho a primavera. De cabeça eu só lembro desses. Hehe

    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Às vezes me surpreendo com a criatividade das pessoas, que tag/desafio mais linda!!! Amei! Livros com estações do ano sempre me remetem a Romances de Época, existem muitos livros desse gênero que trazem isso no título e em suas capas. Muito legal!!! Beijos !
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Adorei as suas escolhas. Vou ler O Duque e Eu esse ano, e pretendo gostar bastante dele. Vi que gosta de alguns romances, quero lhe convidar para o projeto que está tendo no meu blog que é Um New Adult por mês ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia alguns dos livros, mas a maioria sim!! :9 Adorei ver as tuas escolhas para o 8 on 8 deste mês!

    Bem, espero ler Garota no Trem, que e o único que não escolheria como tu (punha em Outono..), mas gostei de ver a tua justificação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Legal as escolhas de livro através das estações do ano. Muitos livros escolhido não conhecia, mas os livros Neve na Primavera (Sarah Jio) e Simplesmente Irresistível (Rachel Gibson) me despertou interesse. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi!
    Esse projeto é muito legal e queria participar de um 😭
    Gostei muito das escolhas e acho que combina muito. Eu colocaria Um caso perdido em Inverno, não sei, é um livro que me remete ao inverno, acho que por ter lido nessa época.
    Super concordo com O Duque e eu em Primavera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Muito legal esse post. Desses livros eu já li O Duque e Eu, Se eu ficar e Um cado Perdido. Três livros que eu amo. Quero muito ler A garota no trem. Acho que vai ser uma das minhas leituras desse ano.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse desafio, fiquei meio sem entender como ele funciona...

    Não li também a maior parte dos livros que você selecionou com as estações, mas vi alguns que já quero ler - como garota no trem e o da julia quinn. Tive algum interesse pelo A colcha de despedida, a capa é muito atrativa e a história também pareceu bem bonita.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Ivi, tudo bem?
    Que desafio legal e diferente. A ideia é bem interessante, de listar livros pelas estações. Seu post me serviu pra lembrar que eu preciso de ler os livros da Julia Quinn rápido. Hahahah

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ivi ^^
    Em primavera me lembrei do livro "Primavera de cores", da Adriana Brazil. Eu ainda não o li, mas cheguei a ler os dois primeiros da série e adorei ♥ Bom, na verdade, me lembrei dos livros dela nas quatro estações...hehe'
    Estou curiosa para ler "A garota no trem", parece ser incrível.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Que legal esse 8 on 8, dos livros que você citou eu li Neve na Primavera e Se eu ficar, ambos maravilhosos e com histórias e personagens extremamente marcantes. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014