18

8 on 8 #5 Os 8 Livros Que Deveriam Ser Maiores


Oi gente que ama livros, hoje venho com o quinto Desafio 8 on 8.

Se você não leu os quatro primeiros desafios e não sabe do que se trata, eu explico: 8 blogs se uniram, para todo dia 8, dentro de 8 meses, fazerem uma lista com 8 livros com alguma característica interessante. Dito isso, confiram o desafio deste mês que é listar 8 Livros Que Deveriam Ser Maiores.

Amor em Sangue (vários autores): Aqui temos uma coletânea de contos com muita sensualidade e vampirismo. Temos ao todo 16 contos muito envolventes e originais, que me fizeram abrir o livro e só fechar, depois de ter lido todos. E como todo bom livro, deixou aquela sensação de “quero mais” e essa sensação se deu de duas formas: eu queria que cada conto fosse um pouco maior e assim, eu ficaria mais tempo com cada história e também queria que o livro tivesse mais contos, ou seja, mais histórias. De qualquer forma, o livro é uma delícia de ser lido, porque até eu que não entendo muito da mitologia de vampiros e não sou muito fã de literatura erótica, adorei o livro.
Resenha AQUI

As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky): Este livro, famosérrimo em função do filme estrelado pela Emma Watson, traz a vida de um adolescente ingressando no ensino médio e esse adolescente, o Charly, é muito introspectivo e sensível, então, esse novo ambiente será bem complicado. O livro então se desenvolve sobre este primeiro ano no colégio e quando o livro terminou, eu queria mais, queria saber como seria os outros anos, como seria na faculdade, o que aconteceria com o Charly no futuro. É um livro tocante e uma história que eu nunca esqueço, por isso, queria que fosse maior.
Resenha AQUI

Amor na TPM (Fernanda Mello): Este livro tem como objetivo principal, ajudar as mulheres a passar pela TPM de forma mais tranquila, suavizando os efeitos dos sintomas e também, orientar maridos, namorados, filhos e amigos de como devem e comportar ao lado de uma mulher em plena TPM. Pela grande relevância do tema e também porque autora usou de muito bom humor para abordar o assunto, eu acredito que o livro poderia ter mais o dobro de páginas, que ainda assim teria conteúdo. Na minha opinião, é um ótimo livro, mas seria ainda melhor se fosse maior.
Resenha AQUI

Mamãe Walsh (Marian Keyes): O sexto livro da série das Irmas Walsh, escrito pela minha linda Marian Keyes, trouxe um pequeno dicionário de termos que a família Walsh usou e mesmo fininho e pequeno, o livro me agradou demais. Eu tive a impressão que era uma gargalhada a cada parágrafo. Porém, eu acho que cada termo trazido sob o olhar da matriarca da família, poderia ser ainda mais desenvolvido, porque o panorama de cada coisa, sob a perspectiva dela, ficou muito criativo e original. Sem dúvida, é um livro que poderia ter mil páginas e eu leria feliz da vida.
Resenha AQUI

Tormento (John Boyne): Aqui temos o meu autor favorito em seu menor livro, que conta sobre uma mulher que atropelou um garoto e seu filho acaba se tornando amigo da irmã do menino atingido. Só de escrever este pequeno resumo para vocês, um turbilhão de emoções me veio a mente, pensando nesta narrativa e por causa disso, gostaria muito que o livro tivesse mais desdobramentos. Toda esta problemática no livro, é descrita de forma enxuta e sintética e eu queria que tivesse sido mais aprofundada. Embora eu tenha gostado do livro e tenha achado bem original, queria mais, apenas mais.
Resenha AQUI

Quarto (Emma Donoghue): Este foi uma das minhas melhores leituras em 2016 e acredito, que na vida. Este livro me deixou tão envolvida e fascinada com a história, que eu conseguia entender exatamente as sensações descritas na trama. Aqui temos um garotinho que nasceu em um cativeiro de sequestro e nunca viu o mundo fora de um quarto. O livro é perfeito e a narrativa primorosa, porém eu gostaria que ele tivesse o ponto de vista da mãe, alguma explicação pregressa ou posterior aos acontecimentos e isso faria dele um livro maior. Mas a história é forte e original e é impossível não se comover com este enredo.
Resenha AQUI

Zac & Mia (A. J. Betts): aqui temos um livro com um clássico clichê – adolescentes com câncer que se apaixonam, mas ainda que isso seja um motivo para você se afastar do livro, dê uma segunda chance, porque o romancinho entre Zac & Mia, merece a sua atenção. Os dois se conhecem no hospital, perdem o contato e se reencontram meses depois quando Mia está desesperada com os desdobramentos do seu tratamento. A narrativa é fluida e muito sensível e por causa disso, queria mais e mais páginas, porque foi uma delicia acompanhar a superação deles. Na minha opinião, é um livro que merecia mais destaque e com certeza, mais páginas.
Resenha AQUI

The Law of Moses (Amy Harmon): Aqui temos um livro simplesmente lindo e por este motivo, queria muito mais. Aqui temos um romance com um toque de sobrenatural e um suspense bem desenvolvido e as respostas para as questões que a narrativa levanta, são todas respondidas com consistência no final, porém o casal principal do livro é tão bem desenvolvido e a trama que os envolve, tão original, que quando eu conclui a leitura, tudo o que eu queria era não ter que me despedir dos personagens. 
Resenha AQUI

Estes foram os 8 livros que eu gostaria que fossem maiores. E agora, gostaria de saber quais são os livros que vocês desejaram que tivessem mais páginas. Deixem nos comentários, vou adorar conferir.

Aprecie os outros temas do desafio 8 on  8:

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. De todos listados, os únicos que li e concordo é "as vantagens de ser invisível" e "Zac & Mia". São incríveis e deveria sim ser maiores.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi
    Adorei a sua postagem.... concordo plenamente que As vantagens de ser invisivel, Amor na TPM Quarto, Mamãe Walsh e Zac & Mia poderia ser maiores sim, eu iria adorar. The Law of Moses? Que livro é esse garota? Eu não conhecia, mas já quero ler pra ontem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Incrivelmente não li qualquer dos livros que você listou. Mas alguns estão na lista.
    Que eu me lembre agora, posso citar depois de você, que eu queria pelo menos um epílogo do tipo 10 anos depois. Uma série que, por mim, a autora poderia escrever eternamente é harry potter. O ar que ele respira também deixou um gostinho de quero mais...
    Ou seja, quando gostamos do livro, as vezes fica muito difícil deixar aquele universo.
    Adorei a idéia das listas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Incrivelmente não li qualquer dos livros que você listou. Mas alguns estão na lista.
    Que eu me lembre agora, posso citar depois de você, que eu queria pelo menos um epílogo do tipo 10 anos depois. Uma série que, por mim, a autora poderia escrever eternamente é harry potter. O ar que ele respira também deixou um gostinho de quero mais...
    Ou seja, quando gostamos do livro, as vezes fica muito difícil deixar aquele universo.
    Adorei a idéia das listas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    "Quarto" é um livro que ouço muito falar, ms confesso que tenho um certo receio de ler o livro.
    Fiquei curiosa com "The Law of Moses". Adorei "Beleza Perdida", então quero ler todos os livros da autora. <3
    Alguns do meus 8 Livros Que Deveriam Ser Maiores (sem ordem de preferência):
    Sedução da Seda
    Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
    O Morto
    A Escolha Perfeita do Coração
    Star Wars: Estrelas Perdidas
    172 Horas na Lua
    O Vilarejo
    Eu, Robô
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu não conhecia o desafio e achei bem interessante, o legal dele que você não precisa ler nenhum livro — odeio desafios que tem o intuito de ler livros de determinado gênero. Eu não conhecia a maioria dos livros, mas já tentei ler As Vantagens de Ser Invisível, eu não gosto do livro o mesmo tanto que não gosto do filme, não consigo entender muitas coisas.

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivy!

    Tudo bem? Então, de todos esses livros o único que já li é "Quarto". Ele é um livro maravilhoso que me prendeu desde o primeiro parágrafo! Fiquei completamente absolutamente envolvida pela narrativa e por todos os mistérios que certam o menino e a mãe. Enfim, assim como você senti falta de mais detalhes sobre o antes da história e concordo que alguns capítulos com pov da mãe cairiam bem.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Tem livros que a gente não quer parar de ler nunca, né? Pensando assim eu acho que Por Lugares Incríveis poderia ter páginas infinitas que eu nunca me cansaria da história.

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse desafio, tanto essa lista como as outras ficaram muito interessantes.

    Ainda não li nenhum livro da sua lista, pra não dizer que fiquei boiando totalmente já vi o filme de as vantagens de ser invisível.

    Da Marian eu só li melancia e amei, porém achei o segundo livro muito parecido com o primeiro e daí nunca mais li nada dela ��

    The Law of Moses tem a capa mais linda ❤

    Eu não sei qual seriam meus livros que eu queria que fossem maiores pq leio livros grandes de series intermináveis, mas queria que Jogos Vorazes fosse maior.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu adorei ler o teu 8 on 8! :) E conhecer alguns livros que não conhecia e vi terem potencial!

    Lembro-me de ter visto o primeiro citado, de contos, e Room é o máximo mesmo!!! Adorei a leitura e vou publicar resenha amanha!!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Estou mesmo curiosa pelo livro Quarto!
    Gostei muito das tuas escolhas! Um beijinho!
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ivi ^^
    Realmente, seria muito legal se "O quarto" tivesse um pouco do ponto de vista da mãe :/
    Nossa, são tantos os livros que eu queria que fossem maiores...haha' tirando "O quarto", eu ainda não li nenhum dos outros livros que você mencionou, mas sou doida para ler John Boyne :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Sempre quis fazer esse tipo de postagem, mas por falta de organização ainda não consegui realizar isso. Achei bem bacana o tema desse mês. Realmente há aqueles que queríamos que tivesse só mais uma (ou muitas) página (s) hahaha, tem alguns em mentes que se encaixariam ao tema. Dai, eu só li As vantagens de ser invisível. Quero muito ler Zac & Mia e Quarto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,tudo bem?
    Não sabia sobre esse desafio ainda e achei muito bacana a ideia dele e o deste mês ficou ótimo, imaginei vários livros que eu poderia citar. Dos livros citados só li As Vantagens de ser Invisível e também queria que fosse mais longo,queria saber mais sobre o protagonista. E tenho curiosidade com Quarto e Zac&Mia, os dois parecem ser ótimos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Amor em sangue me pareceu muito interessante, adoro livros de vampiros!

    Nunca li As vantagens de ser invisível, só assisti ao filme. Gostei, mas não muito... Não achei tudo isso que todos dizem.

    Tormenta estou doida pra ler, adoro o autor também!

    Quantos aos outros, não tenho muito interesse... então não faz mal terem ou não continuações, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Apesar de ter lido Zac e Mia, pela sinopse dos outros eu acredito que deveria ter continuações. Nossa, são tantos os títulos sabe que não tinha necessidade alguma de ter. Outro que deveria ter era Entre o amor e o silêncio, da Babi A. Sette. 600 páginas foi muito pouco perto do enredo que ela criou.
    Beijos, Amanda Melo.

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros por isso não posso opinar, mas concordo com vc que alguns livros não são grandes o suficientes e poderiam ser mais longos, ao mesmo tempo, existem livros enormes que poderia ser mais curtos

    bem legal o projeto

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Por mais incrível que pareça, eu não li nenhum dos livros que você citou. Morro de vontade de ler As vantagens de ser invisível e Quarto. Não me lembro de 8, mas um livro que eu gostaria muito que fosse maior é "Passarinha" Ele é tão lindo e poético.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014