32

Entrelinhas (Tammara Webber)

Ficha Técnica:
Nome Original: Between The Lines
Autora: Tammara Webber
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 347
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788576863861
Editora: Verus Editora

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do primeiro livro lido em 2016 e foi ENTRELINHAS (Tammara Webber). Comecei a ler este livro sem saber absolutamente nada da história, nem a sinopse eu li, apenas o nome da autora foi o suficiente para eu me interessar em ler, porque ela é a autora de EASY e BREKABLE e eu simplesmente adorei os dois livros, então concluí que eu apreciaria bastante este livro também.


O livro nos traz a Emma e o Reid. Emma é uma jovem de 17 anos, aspirante à atriz. Desde criança, ela participou de alguns projetos publicitários e fez alguns papéis pequenos em filmes de pouca divulgação. Porém o livro começa com ela passando no teste para protagonizar um grande projeto que terá como enredo, uma releitura do clássico e muito amado, Orgulho e Preconceito.

Reid ao contrário de Emma, é  um ator de sucesso. Já tem o seu nome consagrado em Hollywood, tem uma legião de fãs que o segue por todas as partes e é sem dúvida, um galã idolatrado pelo mundo. Ele será o par romântico de Emma no filme Orgulho Estudantil e a partir disso, podemos imaginar o óbvio: eles irão se apaixonar fora das telas também… mais ou menos isso.

Orbitando ao redor de Emma e Reid temos vários personagens secundários bem expressivos; a melhor amiga de Emma que é uma fã de carteirinha de Reid; Granham, outro jovem ator que está no elenco, igualmente lindo. E temos a Brooke, uma ex namorada de Reid que também é atriz e sim, está no mesmo filme.

O livro então irá se desenvolver no avançar das filmagens, em Emma se ambientar neste universo de grandes estrelas cinematográficas, tentar lidar com a mídia e suas fofocas e em ter o seu coração dividido entre Reid e Granham. Alguns dramas familiares são inseridos na narrativa na vida de cada personagem importante e assim, o livro segue.

Confesso que fiquei muito decepcionada com a história, com a premissa e com os personagens principais. Pra começar meu desfile de críticas, Reid é o protagonista mais babaca do universo: é mulherengo, narcisista e irresponsável. Passado duas ou três páginas sobre ele, eu já tinha criado uma antipatia intensa pelo personagem. Emma é interessante, curiosa e ao mesmo tempo, contida, mas como o gênero do livro impõe para algumas protagonistas, ela é mimizenta até não poder mais. Então temos um personagem perfeito: Granham. Sim, ele é uma graça do começo ao fim e é impossível não torcer por ele o tempo todo neste estranho triângulo amoroso.

Os temas abordados pela autora para dar sustentação para os personagens são tratados no livro de forma bem superficial: alcoolismo, perda e sexo, apenas parecem na história como decoração e nada é explicado ou bem argumentado da maneira que merece. Uma vez que o casal principal da trama não me conquistou, eu esperava mais conteúdo nesta parte do livro, porém não encontrei.

O livro é narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista de Emma e Reid, alternando os capítulos entre um e outro. Porém enquanto eu lia o livro e não percebia um centímetro de amadurecimento do Reid, me questionava porque ele havia ganho tanto espaço dentro da narrativa. Sério, o ponto de vista do Granham seria muito mais interessante.

Entrelinhas é o primeiro volume de uma série que leva o mesmo nome do livro, mas sinceramente não pretendo acompanhar a série porque me senti perdendo tempo ao ler este livro. Eu esperava algo bonito, profundo, bem escrito e original, tal qual encontrei nos dois outros livros da autora que eu li. Me perdoem, mas é impossível não comparar as obras entre si, porque até parece que não foram escritas pela mesma pessoa. Na verdade, neste livro eu só encontrei uma história tediosa e pouco emocionante.

O final do livro é interessante e bem original. Confesso que não imaginei aquele tipo de desfecho e gostei bastante da forma como a história se encerrou, mas nem esse final bacana, me empolgou em seguir com a série. Na verdade, fiquei bem desapontada com tudo e um próximo livro da Tammara Webber só será lido por mim, depois de ler algumas críticas.

Recomendo pra quem gosta do gênero jovem adulto ambientado em um cenário diferente. Mas as temáticas são as mesmas de qualquer outro livro do gênero. Uma leitura de entretenimento talvez dê certo com este livro, caso o leitor esteja procurando apenas passar o tempo. Eu particularmente fiquei bem decepcionada!!!


Um pouco sobre a autora: Tammara é uma escritora americana. É uma romântica que adora histórias com finais felizes porque já existem finais bastante tristes na vida real. Casou-se com seu namorado do colégio e é mãe de três filhos adultos e quatro gatos muito imaturos. No Brasil, os seus livros publicados são:

ENTRELINHAS
Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Olá Ivi,
    Uma amiga muito querida leu esse livro e odiou. Comecei a resenha ainda na expectativa que você me fizesse ler rs. Mas agora, definitivamente, saiu da minha lista.
    O livro poderia abordar tão bem esses três temas (alcoolismo, perda e sexo) e a autora não aprofunda? Chato!!
    Beijos
    Daya Maciel

    ResponderExcluir
  2. Ola Ivi lindona essa capa é tão meiga, mas a premissa do livro não me chamou atenção, descobri que esse foi o primeiro livro da autora, por isso senti tanta diferente da outra série dela que está mais desenvolvida. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii que triste!
    Acabei de falar que amo os livros da Editora e esse estava tão empolgada para ler... mesmo porque os outros livros da autora eu amei, porém lendo seu ponto de vista fiquei desanimada.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Uaaaau, amei! Já quero ler! Amo Jane Austen! é minha autora favorita, conheci através daquela adaptação de orgulho e preconceito com a Keira e foi o primeiro livro dela que li! Me interessei muito por ese, acho que vou comprar logo :X prometi que ia ler todos aqui, mas sempre quebro regras pra Jane Austen rs
    Pena que a leitura foi decepcionante pra você, mas já pegarei ele com poucas expectativas, isso pode ajudar. Eu basicamente leio qualquer coisa que tenha ligação com ela rs.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Bom pelo o que você disse o livro possui todos os tipos de personagens que eu odeio. Um cara que não merece o amor da mocinha, uma mocinha mimizenta demais e o Cara perfeito que merecia ficar com a mocinha, mas não fica com ela. Eu posso sentir a sua revolta e se eu lesse esse livro acho que também iria me revoltar da mesma maneira. Nunca li um livro da autora, mas muitos já me recomendaram Easy. Ainda pretendo ler Easy, mas não sei se leria esse livro.

    Beijos!

    www.cantinhocult.con

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Uau! Que tenso começar o ano com uma leitura dessas, hein?! Mas olha, confesso que adoro resenhas sinceras como a sua. Muito obrigada por dividir sua opinião conosco! :D Confesso também que sempre fico curiosa quando vejo esse tipo de crítica, sempre busco a obra para ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Olá
    É muito triste quando isso acontece, também não tenho a minima paciência para mimimi, e personagens narcisistas, e quando os temas que o livro se propõem a discutir é subdesenvolvido então o livro realmente não tem nada a dizer, se ela se resumisse em contar a história dos bastidores do filminho talvez tivesse se saído melhor.
    Bom não foi um livro que me chamou a atenção desde o principio então não perdi nada XD
    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga esse livro ficou MARCADO NA MINHA VIDA, porque quando eu soltei a resenha dele a TAMMARA WEBBER entrou em contato comigo no instagram acredita? Pois é...ela gostou das fotos que eu havia tirado do livro e tudo mais. Mandou mensagem e até trocou email comigo. Eu fiquei tão feliz que tu não faz ideia. Ela me contou que esse livro foi inspirado no filho dela, pois ele também é ator. E perguntei pra ela do Graham, porque fiquei apaixonada pelo personagem e ela disse que logo teria o segundo livro no ponto de vista dele e os outros no de outros personagens. Fiquei bem curiosa e espero fazer a leitura assim que sair.

    Eu amo esse livro. E amo também o Breakable, pois a Tammara que me mandou autografado lá do TEXAS...Imagina a alegria da criança aqui ?? hahahahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  9. Oie Ivi!
    Nossa, que pena que não gostou desse livro e nem está pensando em acompanhar o próximo... Eu ainda estou curiosa para conferir esse livro, pois gosto do gênero jovem adulto, só espero não me decepcionar. O bom que assim eu não ocmeço a leitura com muitas expectativas, e posso até me surpreender no final \o/
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Comecei sua resenha mega empolgada com o enredo. De verdade eu curti o plot, mas quando fui acompanhando sua opinião percebi que a autora teve um grande enredo e não soube aproveitar. Não gostei dessa superficialidade entre os temas que são importantes e gostei da sua sinceridade.
    Não vou ler a obra. Mas espero que as continuações sejam boas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ter uma pega muito clichê, parece mais aqueles new adults onde tem o poderoso e bem sucedido rapaz e a jovem pobrezinha e ingenua que vai se apaixonar por ele. Achei uma história bem parecida. E seu desapontamento só me fez concluir isso! Livro está fora de cogitação.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  12. Eu já não sou fã de romance porque sempre os acho mais do mesmo. Esse então. Nossa imagino como deve ter sido ruim você ler com tanta expectativa e ter se decepcionado tanto.
    Chato mesmo. Mas o ano está só começando e tenho certeza que você terá muita leitura boa ainda esse ano!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi
    Adoro esse gênero young adult mas pela sinopse e sua impressão sobre o livro me desestimulou total,enquanto eu lia também não consegui ter empatia por nenhum dos personagens e tô passando é longe de livros assim..ainda não li mas só pela sua resenha eu esperava mais da estória,nunca li nada da autora e tenho Easy..tô até com medo de ler...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  14. Menina, pelo que vejo vários elementos do livro são totalmente batidos e o que é pior, a autora não soube criar algo ou melhor, alguém que fizesse com que o leitor tivesse uma conexão e pudesse relevar as ogrisses do protagonista homem ou então os mimimis da protagonista mulher, enfim, essas coisas. Que ela pudesse "salvar" pelo menos um personagem. kkkkk É uma pena, pois um livro assim acaba atrapalhando os lançamentos de outros livros quando o mesmo faz parte de uma série que é o caso desse né? Uma pena realmente.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, eu já havia visto esse livro rolando por aí mas nunca procurei saber mais sobre ele. Lendo a sua resenha eu achei a história até interessante, mas nada que me despertasse o desejo de ler, assim como você falou que é um livro como qualquer outro do gênero, eu ahco que percebi bem isso na resenha. Não digo que descarto a leitura, mas quem sabe em algum momento eu venha a Lê-lo?

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi
    Faz tempo que eu quero ler este livro, adoro a escrita da autora. Pela sua resenha o livro tem um enredo muito bom. Quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu já não tô na pegada de ler séries, e você fala que não pretende ler os outros dessa. Fora da lista desde já. E sejamos sinceras, muitos livros desse gênero tem enredos muito parecidos. Eu perco totalmente o "tesão" em ler livros assim. É uma pena, mesmo quando não sou fã do gênero, anoto as dicas. Mas, enfim nem tudo é perfeito.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ivi!

    Eu estava louca para ler este livro, pois li Easy e achei incrível.
    Mas, estou um pouco desanimada por causa dos seus comentários. Eu espero que o livro melhore no segundo, e acho que irei esperar o lançamento do segundo e ler algumas resenhas para decidir se lerei ou não.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Li EASY algum tempo atras e gostei mais não foi aquele amor sabe, quanto a entrelinhas não o conhecia e pelo que li a leitura certamente não me agradaria, certamente iria ficar irritada com os personagens e iria odiar a historia , deixarei a dica passar sem duvida alguma

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nossa, que triste!
    Pela sinopse o livro parece tão bom!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas os três estão na minha lista. Uma pena que esse não esteja agradando =/ Talvez eu deixe pra ler depois.
    Adoro seu blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ivi! Como sempre, adorei sua resenha!
    Essa capa definitivamente não fala nada a respeito do livro. Jamais imaginaria que ele se trata de um amor vivenciado por trás das câmeras de cinema. Mas fiquei bem curiosa quanto a trama. Ainda não li nenhum livro da autora, será que essa seria uma boa pedida para a primeira leitura?

    booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi.
    Não li nenhum livro da Tamara porque o enredo em si não despertou meu interesse.
    Achei uma pena ela não ter aprofundado assuntos importantes em entrelinhas, com certeza teria enriquecido a história.
    Mas é bom saber que os personagens secundários foram bem trabalhados, porque acho isso muito importante, e posso levar em consideração ao decidir ler algo da autora futuramente.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  23. Nossa que pena, depois de ler dois livros ótimos da autora você provavelmente imaginou que com esse não seria diferente. Ainda não consegui ler nada da Tamara, mas depois de ler sua resenha com certeza não irei começar por Entrelinhas já que histórias sem conteúdo e com personagens que não amadurecem não ganham meu interesse.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu comecei a achar a sinopse do livro até ler sobre o triangulo amoroso. Sinceramente odiei o personagem de Reid, achei ele um machista ridículo e eu me estressaria muito lendo esse livro. E achei previsível o final pela forma como a autora dividiu os capítulos. Ficaria muito chateada!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  25. Oi Ivi, primeiramente eu quero te parabenizar pela sinceridade da sua resenha, Young adults de hoje em dia estão tudo um pouco mais do mesmo, quando você falou que ele era um grosso e ela era uma chatinha logo veio na minha mente o livro meu Romeu, monte de gente babou o povo desse livro que eu vi que foi uma grande decepção. Eu nunca li nada da Tammara, mas ainda não me sentia animada bastante para pegar algum de seus livros.
    mais uma vez parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana

    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  26. Oi Ivi, que pena que o livro não funcionou para você. Para ser sincera essa é a primeira resenha que vejo que alguém não tenha gostado tanto do livro, porque é sempre elogios e elogios. Sempre tive vontade de ler a obra, nunca li nad da autora e acredito que eu iria gostar, eu gosto do gênero e a trama parece boa, quem sabe para mim funcione, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Vixi, pera ai que me decepcionei bastante agora hahaha.
    Vi o nome da autora e já pensei que viria algo no nível de Easy, e como vi uma amiga comprando esse livro pensei que gostaria também, mas gente, tudo parece clichê de mais e os protagonistas uns chatos que me dariam vontade de fechar o livro na hora.
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, e realmente não da mesmo pra continuar a ler a série, afinal é dinheiro jogado fora :(

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Ivi!
    É uma pena quando a gente vai ler uma obra nova de um autor baseada em obras anteriores e se decepciona né?
    Ainda mais pq Easy foi sensacional!
    Aí junta com essa não evolução dos personagens, fiquei totalmente com o pé atrás com esse livro :/
    Acho que não leria nem se ganhasse de presente.
    Mas obrigada pela sinceridade, isso é raro em resenhas hoje em dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Ivi, tudo bem ?
    Nunca li nada da autora, mas imagino a sua decepção, até eu fiquei decepcionada enquanto lia sua resenha, imagino o quanto não ficou esperando algo especial como foram os outros livros e nada.
    Algumas autoras acabam perdendo um pouco o toque que tiveram, quando o livro anterior é muito bom. Talvez este seja o grande motivo de um dia O sol é para todos ter sido o único livro escrito pela autora, fez sucesso ela resolveu parar de escrever e deixou somente aquele mesmo no mercado, vamos convir que nem todos os autores são como King e J.K Rolling que continuaram escrevendo coisas muito boas. Acredito no entanto que os demais livros da autora tomem um rumo melhor, dê uma nova chance, você pode curtir.
    beijos
    Obrigada pela resenha super sincera.

    ResponderExcluir
  30. Oi Ivi! ^^
    No começo da resenha fiquei interessada por causa do tema cinema, já li Tocando as Estrelas que se passa nesse mesmo tema e me diverti muito com ele, mas conforme fui lendo a sua resenha comecei a desanimar. Ainda não conheço a escrita da autora, então acho que esse não é a melhor escolha.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ivi!
    Se antes eu já não tinha muita vontade de ler esse livro, agora é que não quero lê-lo mesmo. Sou fã de NA, mas odeio personagem cheio de mimimi, sem falar que pelo o que você falou o Reid deve ser daqueles personagens que faz com que você queira atirar o livro longe. Como não quero passar raiva, vou deixar essa leitura de lado.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Esse livro é bem divergente na opinião das pessoas. Vi resenhas dizendo que a história é maravilhosa e outras que o livro é ruim. A história me pareceu um pouco bobinha. Como não li os outros livros da escritora, não tenho como comparar. Devido essa divergência de opiniões. Acho que não leria o livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014