25

A Garota do Calendário – Janeiro (Audrey Carlan)

Ficha Técnica:
Nome Original: Calendar Girl: January
Autora: Audrey Carlan
Tradução: Andreia Barboza
País de Origem: estados Unidos
Número de Páginas: 144
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788576865063
Editora: Verus

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 51º livro lido em 2016 e foi A Garota do Calendário – Janeiro (Audrey Carlan). Este livro, bem como toda a sua série, é a hype do momento: grande parte dos grupos literários que eu participo nas redes sociais e os canais e blogs do segmento, estão falando do livro e eu já estava começando a me sentir sem assunto na roda, até ter o meu exemplar em mãos.

O livro nos traz a Mia, uma aspirante à atriz, que está em uma situação horrorosa: seu pai levou uma surra dos capangas de um agiota para quem ele deve um milhão de dólares e, se a dívida não for paga, os capangas voltarão para pegar Mia e sua irmã. Totalmente apavorada, Mia aceita trabalhar para a agência de acompanhantes de luxo de sua tia Millie e o esquema de trabalho será que a cada mês, ela ficará a disposição de um cliente diferente e deverá acompanhá-lo em tudo o que ele solicitar. E então conhecemos o primeiro cliente da Mia, o Wes, um bem sucedido roteirista de Hollywood, que precisa da companhia de Mia para afastar o restante das mulheres que está interessada nele, porque afinal, Wes além de rico, é muito bonito.


O livro então irá se desenvolver sobre o mês que Mia ficará com Wes que será recheado de festas elegantes, luxo e claro, muito erotismo, porque embora a função de Mia não inclua sexo, ela não resiste ao charme de Wes.

Não foi uma leitura proveitosa para mim. Talvez porque eu não goste do gênero ou talvez porque o livro tem uma série de inconsistências que me deixaram bem insatisfeita. O livro narrado pelo ponto de vista da Mia, pretende nos fazer acreditar que ela é uma mulher inteligente, mas as atitudes dela não dão sustentação para esta ideia. Em algumas cenas do livro, detectei também um toque de machismo que me incomodou bastante, porque dá a entender que as outras mulheres que estão interessadas em Wes, estão disputando-o diretamente com Mia. E como se isso já não fosse o suficiente, o livro que é pequeno, com pouco mais de 100 páginas, tem várias partes falando da roupa e dos acessórios que Mia usará em cada evento.


O erotismo no livro é bem intenso também, mas sem grandes novidades para com o que já lota as prateleiras no segmento de literatura sensual. E a conclusão desta história, se dá sem grandes reviravoltas.

Para quem pretende fazer uma leitura de entretenimento e aprecia o estilo, acredito que vá gostar do livro. A narrativa é rápida, fluida e simples. Porém a trama é bem fraca e previsível.


Apesar de a leitura não ter me feito feliz, estou curiosa para com o segundo volume, que nos trará a Mia com o seu segundo cliente, porque acredito que a trama pode evoluir e a própria protagonista, pode vir a amadurecer e me envolver de uma forma mais positiva.

Recomendo o livro para quem gosta de literatura erótica e que não faz questão de um enredo muito trabalhado ou original.



Um pouco sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos inclui a série Falling. No Brasil os seus livros publicados até o momento são:
  • A Garota do Calendário – Janeiro
  • A Garota do Calendário – Fevereiro
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Olá,
    Eu também já li esse livro e confesso ter me surpreendido bastante e de forma positiva. Uma pena que a leitura não te agradou tanto, mas não deixe de ler Fevereiro. Eu estou curiosa sobre os outros meses e com quem ela vai ficar mesmo no final, ou se vai ficar mesmo com alguém. Veremos! Enfim, é mesmo uma leitura recomendada para quem está a procura de uma trama rápida e sem muito desenvolvimento, e claro, para quem curte o gênero.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns dias que estou querendo ler este livro.
    Achei a premissa dele bem interessante.
    Só leio resenhas positivas a respeito. espero me agradar com a leitura. Porém, saber que o enredo não é muito trabalhado acabou me deixando em dúvida.
    Mas minha curiosidade é maior, então, lerei pra tirar minhas conclusões.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu estou muito curiosa com esse livro. Que pena que não foi uma leitura muito proveitosa para você, mas como você mesma disse, não é muito fã do gênero. Mas fiquei meio chateada porque é a primeira vez que eu vejo falando que a história é meio previsível e eu já até imagino o que aconteça.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi
    Primeira resenha mais desanimada que vejo. E foi bom, pois pude observar aspectos diferentes dos que já li por aí. Claro que não estava esperando uma grande história, mas bom saber que pelo menos desperta curiosidade.
    Espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Estou chocada como esse livro anda fazendo sucesso!
    Não é uma leitura indicada pra mim, visto que, não curto leituras com essa pegada sensual... Também não curti quando você mencionou que indicava pra quem não ligava pra leituras não muito originais e enredo pouco trabalhado :(
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu estou bem dividida em relação essa série.
    Acho que são livros para passar o tempo mas assim, não é uma leitura obrigatória.
    Parece ser bem fútil e como você bem falou, esse machismo não é legal. Espero que a autora cresça nas próximas obras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha! Eu também estava me sentindo fora da roda quando via tantas postagens sobre essa série. Sempre que isso acontece, eu na verdade espero "a poeira abaixar", pois as minhas expectativas ficam muito altas e acabo me decepcionando. Então nem me dei ao trabalho de ler e, pelo jeito, não perdi grande coisa.

    Não gosto muito de livros que possuem machismo, mesmo que com pouca quantidade, pois só perpetua esse conceito. O que é pior quando ocorre num livro erótico, tão popular entre as mulheres.

    Enfim, acredito que não seria uma boa leitura, a não ser que eu queira para me "distrair" e sem grandes esperanças, rs. Só espero que os próximos livros sejam melhores :)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi

    Nossa opinião é bem parecida em relação ao livro. Publiquei minha resenha hoje e também não curti muito a história, o que é uma pena, pois eu tinha grandes expectativas. Eu já tenho o volume de fevereiro e espero que a leitura seja mais proveitosa.
    Desse livro eu só curti mesmo o Wes! Hahaha

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ivi!
    Eu tenho visto tantos comentários positivos sobre o livro que, mesmo sem gostar muito do gênero erótico, eu tenho ficado curiosa sobre a obra...
    Confesso que isso de "erotismo intenso" presente no livro me desanima um pouco, tenho medo de acabar sendo "sexo, sexo, sexo" e nada de história. Livros assim são incrivelmente chatos.
    Eu acho a premissa até interessante e pretendo ler para tirar minhas conclusões. É uma pena que não tenha te agradado tanto.
    E acho que a personagem vai acabar com esse primeiro cara no final da série hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Gosto do gênero, mas esse livro não conseguiu me prender a atenção de jeito nenhum. Vi várias resenhas, mas não me senti com vontade de ler. Aprecio a sua honestidade em relação ao livro. Mia não me pareceu uma personagem cativante, então acho que não o lerei mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Que pena que o livro nao te agradou... Realmente se a historia apresenta assim inconsistencias e nao esta nada bem trabalhada...

    Eu tenho ouvido falar imenso sobre essa coleçao e especialmente este primeiro livro, mas nao tenho vontade de ler porque nao gosto nada do genero... E se e so isso basicamente, nao quero mesmo ler!! :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu li esse livro, mas ainda não encontrei onde está essa maravilha que tanto falaram. A história é interessante, e estou aguardando nos próximos para ver a melhora na trama. Vamos ver o teremos em seguida, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oiee Ivi ^^
    Poxa, é uma pena saber que o livro é previsível e sem originalidade. Eu estava animada para lê-lo, mesmo não gostando do gênero, porque vi coisas bem positivas a respeito da história, o pessoal elogiou bastante, e eu acabei ficando curiosa para conhecer. Agora não sei se o lerei tão cedo :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi!
    Desde que esse livro lançou aqui no Brasil, fiquei com muita vontade de lê-lo. Li comentários maravilhosos a respeito da obra e isso me animou bastante. Não costumo ler livros do gênero erótico, mas a premissa da Garota do Calendário está bem diferente dos livros que já vi. Gostei muito das suas impressões e saber que a leitura é fluida me deixou bem curiosa. Porém é uma pena que você tenha achado a trama fraca e previsível. Vou dar uma chance assim mesmo.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  15. Heey Ivi, tudo bem? Eu confesso que estou bem ansiosa por essa leitura, mais por curiosidade sobre como a autora desenvolve esse enredo e os personagens em tão poucas páginas, e como fará isso nos próximos 11 livros! É bastante coisa! heheh Que pena você não ter gostado tanto assim do livro... Espero que consiga gostar mais dos próximos. Sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi,
    Eu me sinto meio sem assunto, pois parece que o universo literário sabe falar apenas dessa série agora. Sinceramente, aprecio a atitude de Mia, mas não sei se entendo o envolvimento sexual que acontece. Ela poderia deixar tudo afastado apenas como um trabalho e não faz isso. Como não gosto muito de romances eróticos, me pergunto se gostarei da leitura, mas preciso ler para saber.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Essa série de livros esta o maior sucesso entre leitores de livros eróticos, não leio livros do gênero mas aparenta ser uma história bem bacana, mesmo que eu ache que a decisão da personagem é inusitada, algo que me incomoda nos livros desse gênero é o machismo, que muitas vezes aparece de maneira que me irrita completamente, por isso não é uma série muito indicada para mim, as capas são lindas, foram nelas que votei

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? estou como você antes de ler esse livro, me sentindo excluída por ainda não ter lido kkkk acho essa capa linda e sempre que vejo nas livrarias fico babando, mas não sabia nada sobre o livro, só soube agora com a sua resenha, muito boa por sinal, bem opinativa e bem construída, mesmo tendo me desanimado um pouquinho kkkk esse gênero também não faz meu estilo, muito menos essa disputa machista pelo "carinha gato" como o livro é curto vou dar uma chance mas sem muitas expectativas pois pela sua resenha o seu gosto é muito parecido com o meu! há amei seu blog, lindo demais! já estou seguindo, se puder fazer o mesmo para ajudar ;) hehe (estou seguindo como Speak Cinema mesmo ou como Lyli Valentim, não sei hehe)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Menina, como tem gente falando desse livro né? Achei a proposta de um livro por mês muito legal, não leio livros eróticos mas acho que leria esse para saber como se desenrola a história e se Mia fica com algum dos 12 caras. É a segunda resenha um pouco negativa que eu leio, o que me desanimou um pouco. Mas whatever.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi!!
    Bom eu amo livros eróticos e com um tema mais adulto, porem só se o enredo for forte e muito bom e se o livro me surpreender a cada pagina, não gosto de livros (de nenhum gênero) com enredos fracos, ja vi algumas resenhas muito positivas sobre esse livro mas não cheguei a querer comprar ele, agora que não quero mesmo... enfim mesmo assim gostei da sua resenha, tocou nos pontos que eu queria saber realmente...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu estou curiosa com esse livro, muita gente está falando muito bem e eu acho bacana a premissa e essa coisa de acompanhante de luxo, mas de cara eu já sabia que esse livro não tinha nada de extraordinário, só é uma pena ver que tem vários pontos negativos que te irritaram e que com certeza também me irritariam. Enfim, gostei bastante da sua resenha e pretendo ler a obra ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi, tudo bem?
    Que pena que o livro não era o que você esperava, eu sempre ouço tantos elogios dele. Mas mesmo assim ainda quero ler ele e ver o que vou achar, já que eu gosto de uma leitura erótica e mais leve. Ainda darei uma chance a ele em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Ivi!
    Eu sou suspeita para falar pois amo livros sensuais. Concordo com você que esse livro não tem nada de novo, mas me apeguei aos personagens e fiquei super curiosa para saber se Mia irá um dia retornar com Wes. Quem sabe a escritora nos traga uma surpresa nos próximos livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Ola Ivi lindona eu sou suspeita para falar desse livro pois amei Wes e Mia, gostei da escrita da autora e fluiu muito bem, para quem não gosta muito do gênero realmente não irá achar a leitura fluída. Estou muito curiosa com os demais meses e louca para chegar ao último para saber se ela fica com Wes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já li todos e amei, adoraria conhecer outros livros de romances como esses, vou sentir muita saudade de ler esse livro, pois me sentia como parte da história, adorei....

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014