21

Pídeme Lo Que Quieras y Yo te Lo Daré (Megan Maxwell)

FICHA TÉCNICA
Título original: Pídeme Lo Que Quieras y Yo te Lo Daré
Autora: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Número de páginas: 720
ISBN: 98840814565
Ano de Publicação: 2015
Editora: Essencia

Sou fã de Megan Maxwell (ainda mais depois que a vi), então estava bem curiosa com esse livro por ser o último da série, queria saber o que aconteceria, já que os anteriores já tinham final claro, sem necessidade de continuação.
“Tem que se enganar, se decepcionar e sofrer para aprender a viver”.
O livro é bem extenso e dedicado aos personagens que fazem parte dele (Eric, Jud, Mel e Björn), além das Guerreiras Maxwell, que é a forma pela qual a autora chama as fãs, sendo que inclusive existe um grupo no facebook com esse nome, moderado pela própria Megan.

Alerto sobre spoiler da série Peça-me o que quiser e devo dizer que me decepcionei já no primeiro capítulo. Jud e Eric estão juntos há 5 anos e o livro já começa com trechos hot, o que eu achei bem desnecessário.

Os capítulos são alternados entre os acontecimentos da vida dos dois casais. O casal de Peça-me sofre com a mudança de comportamento de Flyn (já adolescente) e enfrenta uma crise no casamento enquanto Björn tenta convencer Mel a se casar e tem problemas com um hacker que tenta destruir o site de seu escritório.

O livro é muito repetitivo, várias situações são iguais a fatos já mencionados em livros anteriores, como Flyn tentando prejudicar Jud ou o aparecimento de uma ex de Eric (que misteriosamente os encontra em todos os lugares) e pode colocar o casamento dele em risco.

Se nos primeiros livros, Jud era forte e determinada, agora esbanja insegurança e infantilidade, é chata mesmo e reclama até dos filhos! Cobra presença e apoio do marido, mas age sem pensar e demonstra absoluta falta de respeito com ele. A maior parte do livro é de discussões entre o casal, sempre sendo resolvidas com sexo, em trechos muito detalhados.

Várias músicas são citadas durante o livro (há relação no final) e Alejandro Sanz faz parte em vários momentos, com Looking for Paradise, Aprendiz e A Que No Me Dejas. Ele inclusive aparece no livro cantando A Que No Me Dejas em um dueto com o cantor mexicano Alejandro Fernandez, mas nem isso fez com que eu me encantasse pela trama.

 A única parte interessante do livro é a revelação do hacker do site de Björn, o impacto que isso gera em sua vida e a forma como ele lida com essa informação, mas na minha opinião, caberia continuação pequena de Surpreenda-me e não um livro tão extenso sem conteúdo.

Nunca pensei que diria isso de um livro de Megan Maxwell, que é uma das minhas autoras favoritas, mas não recomendo! A história não acrescenta em nada, eu tinha muita expectativa com o futuro dos personagens e não gostei nem do final, também bem parecido aos livros anteriores.
“Porque desde que estou com você, aprendi que as coisas que valem a pena nunca são simples”. 
Acho que a autora errou bastante em esticar a saga, mesmo sendo um dos livros mais vendidos na Espanha, há várias opiniões bem negativas. Espero que o próximo livro dela seja melhor porque esse foi, no mínimo, decepcionante.
Um pouco sobre a autora: Megan Maxwell é uma reconhecida escritora do gênero romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances. Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo. Seus livros publicados no Brasil são:


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi, Kelly!
    Eu quero muito começar a ler algo da Megan, mas nunca sei por onde... São tantos elogios às suas obras..
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Eu adoro a Megan e sua ênfase em músicas latinas.. :)
      Indico "Vai sonhando!" ou "Os príncipes encantados também viram sapos" para você começar, são livros únicos. Se quiser dar uma olhada, tem resenha deles aqui também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Poxa estava louca para ler esse livro, mas fiquei decepcionada com a sua resenha. É uma pena a autora não ter trabalhado melhor a história.
    Mesmo com toda sua explicação quero conferir com os meus próprios olhos e sei que vou passar momentos de raiva, mas faz parte.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      Eu também tinha uma expectativa enorme com o livro, leia e volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Eu li o primeiro livro da trilogia, me arrastando, mas li.
    Achei muito repetitivo e tudo era sexo.
    Comecei o segundo, mas só consegui ler uns 30%.
    Depois de ler a sua resenha certamente não vou terminar de ler nem o segundo kkkk
    mas assim, a autora escreve bem, o que me deu nervoso no livro é que tudo eles resolvem com sexo, como você mesma observou.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Então, nos outros livros essa parte das reconciliações não tinha me incomodado, mas nesse ela exagerou.. rs
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Kelly.
    Eu ainda não li nada da autora, então não sei nem o que esperar dos livros dela. Acho muito ruim quando vão esticando as séries até não poder mais porque sempre acontece isso que você falou na resenha. As cenas se tornam repetitivas e os personagens que admiramos tanto, começam a nos irritar. um autor tem que saber quando colocar fim a história e criar outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Concordo plenamente, ela poderia ter criado uma nova história, com novos personagens do que insistir e esticar tanto essa, a ponto de ficar chata.. rs
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Kelly, que pena que a autora errou no livro, eu odeio quando isso acontece. Quando uma série já tem um final e mesmo assim os autores vão lá e fazem um livro sem necessidade. Nunca me interessei em ler essa série, mas quem sabe um dia desses posso dar uma chance para ver o que eu acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketrin!
      Exatamente isso, tive essa sensação com esse livro.
      Se decidir ler, volte para comentarmos, tá?

      Excluir
  6. Oi,

    Fiquei um pouco perdido na resenha, pois ainda não conheço nem a serie ou a autora, mas é chato quando no último volume de uma seria que gostamos é ruim, eu particularmente ainda não tive essa experiência - e espero não ter.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Se você quiser dar uma olhada, tem as resenhas dos outros livros da série "peça-me" aqui e também outros livros da Megan Maxwell.
      Que bom que você ainda não teve essa experiência, é muito decepcionante..
      Beijos!

      Excluir
  7. Sempre leio comentários bem positivos ou bem negativos sobre a escrita da autora, então acho que as obras dela são bem coisa de gosto mesmo. Sinto vontade de ler, mas não muita. Também acho desnecessário quando um autor resolve esticar uma serie/saga que já não tem mais pra onde ir...
    Gostei da resenha!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Tenho a mesma sensação com a Megan Maxwell, é meio que ou vc adora ou vc detesta.. rs
      Sou das que adora, mas não podia deixar de expressar a minha decepção com esse livro..
      Beijos!

      Excluir
  8. Já tive umas duas vezes pra comprar um livro dessa autora, mas no final sempre passava um outro a frente. Em relação do livro ser desnecessário, acho que com ela deve ter acontecido a mesma coisa que aconteceu com a Sylvia Day e a Crossfire.

    A série ia terminar no terceiro livro e a editora vendo que estava fazendo sucesso, foi lá e aumentou a série em mais dois livros, totalizando em 5.

    Até o terceiro estava bom. O quarto ficou mais ou menos e vou ser bem sincera, estou com medo do que vem no 5º, pq acho da história do casal já não tem mais nada acontecer.

    Acho que esses jogos das editoras é como uma faca de dois gumes. Pode ser ótimo ou até mesmo uma porcaria.

    Gostei da sua resenha, você transpareceu as suas decepções do livro, o que faz com que eu confie no seu bom gosto. Diferente de muitos blogs só elogiam os livros e muitas vezes não é nada daquilo.

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Eu gostava de Crossfire, concordo que perdeu a graça no quarto livro, não tem nada de interessante e agora demora tanto para lançar o último que eu nem lembro mais da história.. rs

      Eu adoro a Megan Maxwell, já fiz resenhas elogiando até não poder mais (como en "Hola, te acuerdas de mi", meu livro preferido dela), mas não poderia deixar de expressar minha decepção com esse..

      Bjs!

      Excluir
  9. Olha a única parte que eu gostei de verdade do livro foi quando aponta Hacker ali. Acho que isso faz toda uma diferença na estória, mas como eu nunca li esse livro eu preciso dar uma espiada realmente na estória para ver se vai me agradar. Para te falar a verdade já vi mta gente resenhando ele e nunca me chamou atenção. Sua resenha é a primeira que leio e talvez eu venha a ler, não sei ainda, mas mesmo assim gostei da maneira como desenvolveu sua resenha amiga. parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-novembro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      Que bom que gostou! :)
      Se decidir ler, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Kelly, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, e apesar de falarem super bem dela, não tenho muita vontade. Sério, não entendo a necessidade dos autores continuarem escrevendo uma série, quando não tem mais nada a acrescentar! Só para venderem, e ganharem dinheiro em cima dos fãs... seria muito melhor que escrevesse algo novo.

    Odeio livros repetitivos, ainda mais quando vão repetir as mesmas situações que já ocorreram em livros anteriores, não tenho problemas quanto a cenas de sexo, nem se for detalhada, mas o sexo por sexo me incomoda muito, principalmente quando a história se resume a isso. Acho legal a parte das músicas espanholas, porque gosto muito, mas só isso

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!

      Concordo sobre escrever algo novo, seria muito melhor do que ficar enrolando com uma série que já teve final.

      Se você não gosta de fatos repetitivos nem de trechos de sexo somente pelo ato, não indico esse livro de jeito nenhum, porque basicamente a trama se resume a isso.

      Nem Alejandro Sanz (que eu AMO) conseguiu salvá-la.. rs

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Nunca li nada da autora e não me interesso. Que pena que o livro nao te agradou mas isso acontece, faz tempo que autores alingam series por causa da fama mas acabam perdendo a linha do livro.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014