8

PIDAME LO QUE QUIERAS O DEJAME (Mega Maxwell)

Quem assina a resenha de hoje é a Kelly Silva.

Essa resenha possui spoilers dos dois primeiros livros da série.



Mesmo que não tenha gostado de PEÇA-ME O QUE QUISER, AGORA E SEMPRE, a curiosidade para o fim das trilogias é sempre maior e assim comecei com o terceiro capítulo de Eric e Jud, novamente em seu idioma original. O início é praticamente idêntico ao do livro “Cinquenta tons de Liberdade”, bem previsível.
O casal principal permanece com as discussões por insegurança e ciúme. A visita da sobrinha do motorista de Eric (Laila) os abala ainda mais e mesmo que ela se mostre atenta e prestativa, há um clima misterioso que revela como a vilã da história.
Cumprindo a promessa feita de apoio, Eric permite que Jud participe de uma corrida de motocross, momento bem dramático, ainda que o desfecho seja óbvio.
Novos personagens aparecem (como Juan Alberto, Graciela e Maria), se revelam importantes no decorrer da trama e enfrentam situações divertidas. Há certa ênfase em histórias paralelas, como a separação de Raquel (irmã de Jud), o relacionamento de Dexter (amigo de Eric) e os relacionamentos amorosos da mãe, Sonia.
Após o retorno de Laila a Londres, parece que tudo ficará mais tranqüilo, porém, Jud se depara com um fato visto por ela como complicado, porém, que realizará o maior sonho do marido, ainda que traga situações completamente novas e mais discussões ao casal. Ao tentar contato, Eric retorna a ligação embriagado e questiona uma situação impossível e inacreditável para ela, já que envolve o melhor amigo do casal, Björn.
Pela surpreendente ajuda de Amanda, considerada uma de suas rivais, Jud encontra Eric e no momento mais novela mexicana do livro, diz: “peça-me o que quiser ou deixe-me”.  Após a decisão, momentos felizes (relação do garoto Flyn com Jud) são alternados com momentos preocupantes, como a cirurgia a que Eric é submetido.
Uma nova personagem (Melanie) é fundamental para um dos trechos finais do livro e pela relação com Björn, dá a impressão de um possível livro com os dois como protagonistas.
O final é totalmente de novela, unindo personagens dos países citados ao longo dos livros. O último trecho é divertido, pois Jud encantada com a vida nova propõe algo que Eric sempre quis e ele se assusta com a possibilidade de encarar tudo novamente.
Como mencionei sobre a trilogia, se a história chega a ser irritante pelas discussões desnecessárias, a leitura vale a pena pelo contexto cultural e pela trilha sonora. Se nos livros anteriores houve intercâmbio cultural entre Alemanha e Espanha, neste são descritos costumes e expressões mexicanas e na parte sonora, um dos meus ídolos (Alejandro Sanz) faz parte da trama, com ”Corazón Partío”.
Em determinados trechos, me vi interessada sobre a “Feria de Abril” (Espanha), a “Oktoberfest” (Alemanha, mas também típica em Santa Catarina) e sobre as pontes localizadas na Alemanha nas quais os casais penduram um cadeado como símbolo de amor eterno e incluem também os filhos, com cadeados menores presos a eles.

Quotes escolhidos: “Você está conseguindo coisas de mim que eu nunca pensei que fossem possíveis”. – página 175.



“Continuamos sendo como a noite e o dia, normalmente quando um diz branco, o outro diz negro ”... – página 491.




Um pouco sobre a autora: Mega Maxwell é uma escritora espanhola. No Brasil, o livro PEÇA-ME O QUE QUISER é a sua única publicação. PIDAME LO QUE QUIERAS, AHORA Y SIEMPRE ,sequencia desta trilogia, será lançada em novembro.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Acho que sou a única que não está interessada em saber o final dessa série. Desde o primeiro livro não me chamou atenção. Então para não ser repetitiva nos meus comentários vou me abster de falar um monte de coisas aqui. Simplesmente, não dá, achei esses dois mt infantis e cheio de besteirinhas desde o primeiro livro... ODEIO infantilidade nos livros.

    Boa semana meninas!

    ResponderExcluir
  2. Bom, essa série não me chama muito atenção, mas a sua resenha ficou muito boa.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Não acompanho está serie, então li sua resenha, mas mesmo assim ela não entrou para minha lista de aquisições.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Esse eu não li ainda e sinceramente não tenho vontade de ler. Achei os outros da série muito "mimi" e para falar a verdade me canso fácil de livro assim. Então apesar da resenha muito bem feita não, vejo lendo esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum livro desta série ainda. Mas fiquei com vontade só porque você disse que nesse tem uma trilha sonora de Alejandro Sanz que eu adoro muitoo <3
    Eu quero começar a ler os livros :D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série até entrar no blog. Mas eu não fiquei tão curiosa assim desde o começo da série. Apesar de eu gostar de novela, acho que foi mais a capa que não me agrada muito.

    ResponderExcluir
  7. O final parecido com novela reunindo as personagens? Pow, parece legal!
    Bom, eu não conheço essa obra e nem li o volume anterior, mas ao que me parece, deve ser uma leitura cativante. Portanto, procurarei depois =D

    ResponderExcluir
  8. Hey, li a resenha e gostei muito... simplesmente concordo com as criticas e tal... estou no fim do livro um... mas nao tenho vontade d terminar a serie porque nao me chamou atenção... m e essa coisa de vai e volta de namoro.... é muito chata..

    Mas a resenha ficou otima.. bjs

    Paradise Books

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014