8

MELOCOTÓN LOCO (Megan Maxwell)


A pergunta foi: “Tem livro novo da Megan Maxwell, quer ler?” e minha resposta: “Sim, claro!”
 
Assim comecei outra história da autora que eu gosto tanto, já me divertindo com o título (“pêssego louco”) e considerando a capa um pouco estranha, com corações saindo de uma mangueira.
 
Logo nas primeiras páginas, há um casamento: a noiva Lucy (Nana), vaidosa e superficial conversa com a irmã Ana Elizabeth (chamada pela irmã como Pato, pela destreza nas aulas de balé). O pai Frank é um diretor famoso e tranquilo enquanto a mãe (Teresa) é preocupada e dramática, sempre desmaiando nas situações críticas.
 
Eles vivem em Londres, até que Ana decide mudar e vai para a Madri, momento no qual a história é retomada 7 anos depois, com Ana já estabelecida na Espanha. Ela é fotógrafa, tem um estúdio de fotografia com sua ajudante / amiga Nekane.  
 
Devido a um princípio de fogo na casa da vizinha Encarna, elas conhecem os bombeiros da cidade. Ana se sente atraída por Rodrigo, o bombeiro que salvou sua vizinha e a capa do livro é finalmente explicada. Apesar da atração, a relação dos dois é complicada, ambos são bem orgulhosos e uma mentira impensada pode afastá-los.
 
Há trechos interessantes e explicativos das profissões deles, como quando Ana relata que para fazer propaganda com sorvete, é utilizado purê com corante para criar a coloração do sabor desejado, uma vez que o sorvete derreteria com as luzes de fotografia. Já Rodrigo explica a nomenclatura dos instrumentos usados para combater os incêndios.
 
Como é típico da autora, há músicas para pontuar os momentos: os cantores citados dessa vez são Luis Miguel (grande ídolo de Ana) com músicas como “O tú o ninguna” e “Usted” e Pablo Alborán, com “Solamente tú”. Me surpreendi pelo fato de ter inclusive uma música em português no livro, que coube a Michel Teló (“Ai se eu te pego”), com os personagens na balada.
 
O livro trata de amizade, amor, compreensão e perdão de forma leve, com momentos bem engraçados em situações bem reais. Ainda assim, acho que faltou algo, não sei se ênfase maior na parte musical ou nas partes hot (como é característico nos livros de Megan Maxwell). Além disso, há várias situações repetitivas geradas pelo orgulho dos dois, o que fica meio cansativo. Gostei do livro, mas não entra na minha lista de favoritos da autora.
 
Essa semana descobri que há 14 livros publicados que ainda não li, então provavelmente ainda virei com muitas outras resenhas dela por aqui!
 
No Brasil, já foi publicada a trilogia PEÇA-ME O QUE QUISER, além de “SURPREENDA-ME”. Serão publicados também “Adivina quien soy” e “Adivina quien soy esta noche”, com uma visita de Megan ao nosso país em Outubro desse ano. Torcendo para que ela venha mesmo e que eu consiga vê-la! 
“Porque na vida tropeçar é permitido, levantar-se é obrigatório” – página 176.

Um pouco sobre a autora: Mega Maxwell é uma escritora espanhola. Alguns dos seus livros publicados no no Brasil são: 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Esse livro é sensacional, quero muito ler ele :DD

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHA ! Sua resposta foi otima !
    Mas quem nao iria responde SIM E CLARO!
    A autora e simplesmente talentosa e tem um imaginação incrivel!
    Ja conhecia , apensar de ainda nao ler nenhum dela !
    Mas okay , não deixa de ser otima! Este obra foi uma das melhores que ela
    ja produziu espero que tenha novos livros da autora vindo por ai !

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Honestamente, o gênero não me atrai muito.
    Mas quando a resenha é tão bem escrita e o livro tão bem classificado, a gente acaba refletindo se não merece dar uma chance a novas leituras e se apaixonar também!

    ResponderExcluir
  4. Pablo Alboran?!?!?!?! Sério??????

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Adoro esta autora. Já li a trilogia pede-me o que quizeres, surpreende-me, adivinha quem sou mas adorei em especial a surpreendente força das guerreiras Maxwell. Gostaria muito de ler este pêssego louco. Seria possível enviar para o meu email: anacabritapinto@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, gosto muito dos livros da Megan. Se puder me enviar este livro para meu emal eu agradeceram. taianikarol@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde alguem pode e dizer se tem a versão traduzida se tiver podem me enviar no email casantosrodrigues@gmail.com por favor!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014