11

ADIVINA QUIEN SOY ESTA NOCHE (Megan Maxwell)



Curiosa para saber o que aconteceria após o momento crítico tipo final de novela no primeiro livro, embarquei na segunda parte da história de Yanira e Dylan, narrada novamente por ela.

Como é típico da autora, os títulos dos capítulos continuam com nomes de músicas, com destaque como sempre para Alejandro Sanz, com “Y solo se me ocorre amarte” e “Quisiera ser”, especificando em um dado momento do livro que o cantor e suas músicas fazem parte da vida da protagonista.

Após o primeiro momento bem tenso, o ritmo do livro fica divertido. A surpresa com o reencontro da avó de Yanira com o primeiro amor, os preparativos para a festa de acordo com as personalidades deles são interessantes. Nos trechos hot, o casal gosta de interpretar personagens diferentes a cada dia, o que explica o título do livro.

Ao abdicar da carreira pelo namorado, ela se sente deprimida, mas logo recebe proposta de trabalho melhor do que ela esperava. Quando tudo parece perfeito, Yanira passa a enfrentar certo preconceito por ser cantora e o assédio da imprensa que inventa várias histórias sobre sua vida pessoal. A partir daí, cabe a ela decidir se continua a lutar pelo sonho ou se prioriza a pessoa que ama, como aconselha sua avó.

Valeria é a personagem nova que ganha destaque pela história de vida complicada, após um encontro inesperado com Yanira acaba sendo sua grande amiga. A vida de Dylan e Yanira se desenvolve entre momentos de amor extremo, mas também de insegurança e ciúmes, sendo que um momento crítico pode destruir o casal.

Se no primeiro livro, o símbolo é uma chave deixada pela mãe a Dylan, este tem como símbolo a carta deixada por ela. As palavras de Luisa são fortes, verdadeiras e ajudam em várias situações.

A música tema do casal desta vez não é em espanhol e sim em inglês, “How am I supposed to live without you?”, de Michael Bolton. Nas últimas páginas, a influência musical proposta pela autora é reforçada, com a homenagem e apresentação de música típica de Porto Rico.

Apesar de ser uma típica história de amor, o livro demonstra também a importância de apoio, respeito e perseverança para alcançar os objetivos, além de maturidade ao assumir novas responsabilidades na vida. Sou suspeita para falar porque gosto do estilo dessa autora e principalmente da ênfase na parte musical no desenvolvimento da história, mas recomendo! 
“O primeiro a pedir perdão é o mais corajoso,o primeiro a perdoar é o mais forte, o primeiro a esquecer é o mais feliz”. (página 33).     
 
Um pouco sobre a autora: Mega Maxwell é uma escritora espanhola. Alguns dos seus livros publicados no no Brasil são:
PEÇA-ME O QUE QUISER
PEÇA-ME O QUE QUISER AGORA E SEMPRE
PEÇA-ME O QUE QUISER OU DEIXE-ME

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Amei a trilogia Peça-me o que quiser e Surpreenda-me, estou doida pra ler essa nova série da Mega Maxwell.

    ResponderExcluir
  2. Como nos demais livros da autora já publicados no Brasil que acompanhei por aqui, este também não me chamou atenção. Apesar de gostar da premissa, não seria um livro que eu colocaria em minha lista de desejos. Mas a resenha foi ótima e deu uma boa ideia do que rola...

    ResponderExcluir
  3. Conhecia a autora pela trilogia do Peça-me o que quiser, não li ainda mas sempre ouvi falar. Esse livro que você resenhou não tinha visto ainda, nem o que vem antes dele. Achei interessante o título do livro e o motivo de ser esse título. Fiquei meio em dúvida se me interessou ou não.

    ResponderExcluir
  4. Oii Kelly :)
    Acho maravilhoso livros que fazem menção a música (afinal música e livros são uma ótima combinação).
    Já é complicado viver com a imprensa sabendo de sua vida, e ainda por cima atrapalhar o seu relacionamento?
    Acho sim que a Yanira deve priorizar a pessoa que ama, mas deixar de lutar por aquilo que ela faz ? Acho que não, afinal ela também ama cantar não é ?
    Toda relação tem sua fase maravilhosaa de amor extremo, mas o ciúmes também é normal, desde que não atrapalhe!
    A autora tá de parabéns por escrever um romance que passe bastante o que é ter um relacionamento de verdade, com problemas e decisões!!
    Aaaah, eles ficam juntos né? *-* rsrsrs
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Acredita que eu não sabia que a escritora era espanhola :o
    Essa trilogia parece ser ótima assim como "Peça-me o que quiser" que eu
    ainda não tive o prazer de ler mas já vi várias resenhas.
    Adorei principalmente o fato desse livro ser bastante ligado a música e cada
    capítulo receber o nome de um título,isso foi a cereja do bolo.
    Os personagens me agradaram bastante e não me senti incomodada com nenhum,como de fato quase sempre acontece.Acho que já está na hora
    de eu começar a leitura das obras da Megan.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Acho que o livro nao faz muito meu estilo, mas sem duvida vou recomendar para uma amiga que é apaixonada por peça-me oq quiser... ela ja fez de tudo para que eu leia kkk mas nao faz meu tipo de jeito nenhum, cada vez q descubro algo do livro tenho mais certeza disso kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas estou super curiosa para ler, eles parecem ser ótimos, ganhei o Peça-me o que quiser e Surpreenda-me, estou aguardando os livros chegarem, eu adorei a resenha, não sabia desse livro ainda, e já estou curiosa para ler ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Vc não disponibiliza o segundo traduzido por favorrrrrr

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada dela, não sei o motivo, porque já vi que vou gostar!
    Esse livro já tem em português?

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Eu encontrei um capítulo em espanhol mas não o livro todo

    ResponderExcluir
  11. Megan RAINHA. Desde o momento que eu li o primeiro livro dela eu fiquei louca, comecei a procurar mais sobre ela, sobre seus livros, foi uma total loucura, baixei até os livros em espanhol para ler (e olha que eu nem sou lá tão boa na língua). Ela é uma autora incrível, ela consegue explorar as histórias dela de maneira certa e que não fique enjoativa. EU estou ansiosíssima para adquirir este livro logo.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014