5

ADIVINA QUIEN SOY (Megan Maxwell)



Como autora do livro hot mais legal que li no ano passado (Peça-me o que quiser), fiquei bem animada quando vi que tinha livro novo da autora. Hora de ativar a leitura em espanhol, já que ler no idioma original é sempre mais legal!

Me empolguei logo no início pelos títulos dos capítulos, todos com nomes de músicas, a maioria já conhecida por mim, como mega fã de música latina! Lá vemos “Aprendiz”, “Mi soledad y yo” e “Cuando nadie me ve”, de Alejandro Sanz, assim como “Entre tú y mil mares”, de Laura Pausini.
O livro é narrado por uma das personagens principais, Yanira. Ela é jovem, sofreu uma decepção amorosa e deixou de acreditar no amor. Prefere relacionamentos com homens mais velhos, mas não se envolve, apenas aproveita a vida.
Filha de pai holandês e mãe espanhola, Yanira vive na cidade de Tenerife (Espanha) com os pais, os irmãos e as avós. Elas são super opostas e divertidas, Ankie a incentiva na carreira como cantora e detesta ser chamada de avó, enquanto Nira é super tradicional e só quer a neta casada e com filhos.
Yanira tem personalidade forte (característica das personagens da autora) e há momentos divertidos quando descreve seus pensamentos e possibilidades de atitudes e decisões entre planos A, B ou C. Os planos de sua vida mudam quando a amiga Coral a convida para trabalhar em um cruzeiro como garçonete.
Ao se apresentar para o trabalho, ela vê um moreno atraente, que não lhe dá a menor atenção. Ele é o porto-riquenho Dylan e em alguns momentos, Yanira pensa que ele seja gay. A medida que eles se aproximam, a história fica parecida com todas as do gênero, porém, a maneira em que a família de Dylan se apresenta é surpreendente e interessante para a trama.
A mensagem do livro demonstra a importância de perdoar (a si mesmo e aos outros) e de lutar pelos sonhos e pelas pessoas importantes na vida. Recomendado para quem gosta deste estilo de livro ou para quem é fã de música latina, pois a trilha sonora é ótima, com artistas como Luis Miguel, Camila, Shakira e Marc Anthony.  Alguns desses artistas da trilha sonora aparecem participam também do livro e a reação de Yanira é muito real, como qualquer fã faria!
Além da parte musical, a descrição de lugares e expressões típicas dos nascidos em Porto Rico (conhecidos como borícuas) também enriquecem o livro. Ler “se você é boricua de verdade, grita “Wepa!” e não lembrar da música Maria (Ricky Martin) foi inevitável..
O final do livro é inteligente, pois descreve um momento tenso e gera curiosidade sobre a continuação da história. Logo descobriremos os próximos acontecimentos na vida de Yanira com a segunda e última parte da história, “Adivina quien soy esta noche”.
“Me impressionou mais do que quando Ricky Martin me deu um autógrafo e piscou para mim”. – página 44 (os fortes entenderão a escolha do quote)
“Minha mãe sempre dizia que quando alguém está feliz, escuta a música, mas quando está triste ou desesperado, entende a letra”. – página 94



Um pouco sobre a autora: Mega Maxwell é uma escritora espanhola. Alguns dos seus livros publicados no no Brasil são: 

PEÇA-ME O QUE QUISER
PEÇA-ME O QUE QUISER AGORA E SEMPRE
PEÇA-ME O QUE QUISER OU DEIXE-ME
ADIVINHE QUEM EU SOU
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da autora e confesso que fiquei interessada... o problema é por ser em espanhol rsrsrs
    O enredo do livro parece ser bem envolvente e me deu vontade de ler todos os livros da autora!!!
    Sem contar a capa que é um luxo total!
    Mais um para a lista de desejos

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Já vi as capas dos livros da autora, mas ainda não li nenhum. Não é uma série que eu tenho vontade de ler, mas quem sabe um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi ;)
    Ja li a trilogia Peça-me o que quiser, não gostei tanto quanto você... Mas acho que autora teve seus momentos, por isso não larguei de lado :) Pelo que li da sua resenha e premissa do livro é bem diferente da outra trilogia dela, se o livro chegar ao Brasil irei lê-lo pq meu espanhol é horrível rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiiiiiiiiii...
    Tenho vontade de ler essa coleção, mas ainda não tinha lido uma resenha que me convencesse!
    Ria alto com o quote sobre Ricky Martin (Ivi pira!) hahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Eu li todos inclusive acabei de ler o livro adivinhe quem sou estou ansiosa pra saber quando vai sair o próximo livro, adoro ler e também tirar minhas curiosidade nesse mundo sobre sexo

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014