5

Jane Joga e Ganha (Rachel Gibson)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 58º livro lido em 2014 e foi JANE JOGA E GANHA (Rachel Gibson). Este é o segundo livro da série Chinooks, que conta a história dos jogadores de hóquei e neste livro, temos a história de Jane Alcott e o goleiro dos Chinooks, Luc Martinau.

O livro começa nos apresentando Jane, uma protagonista um pouco fora do padrão dos romances: ela não é exatamente bonita: é pouco vaidosa, sem um corpo cheio de curvas e que ganha a vida assinando uma coluna popular em um jornal e ainda escreve contos eróticos para revistas masculinas, porém esse segundo emprego é no anonimato, ninguém sabe que Jane é quem cria as histórias de Bombonzinho de Mel, uma mulher irresistível que seduz todos os homens ao seu redor. Jane é então contratada pelo time Chinooks para escrever sobre os jogos de hóquei na atual temporada e assumindo o cargo, ela passa a viajar com todo o time. 

Temos então o Luc, o goleiro do time, conhecido por odiar a imprensa e por não levar nenhuma namorada à sério. Logo no início da história, Luc e Jane não se dão bem e se evitam a todo custo, porém o envolvimento deles é óbvio mesmo que um não seja o tipo do outro: Jane não aprecia homens enormes e musculosos e para ela todos os atletas são desprovidos de cérebro e, Luc gosta de mulheres vaidosas, elegantes e sensuais e foi exatamente aí que o livro me ganhou.

Os personagens não têm química e ainda assim se atraem. As discussões entre eles chegam a ser infantis de tão bobas e ainda assim, são diálogos ótimos e mesmo que a premissa seja um grande clichê, os elementos que orbitam entre eles, são originais: o cenário do hóquei e a realidade da imprensa esportiva são explorados com inteligência e quando eu terminei de ler o livro me sentia uma verdadeira entendedora do esporte.

Neste livro temos os elementos básicos que fazem com que Rachel Gibson seja hoje uma das minhas autoras queridas: ela consegue desenvolver um texto romântico, sensual, original e com alguns contratempos que fizeram com que eu ficasse desesperada. O leitor sabe que o casal principal ficará junto no final, mas os personagens se enrolam tanto e se metem em tantas confusões que tudo o que você quer é descobrir como eles vão se desembaraçar das confusões que armaram para si.

Neste livro temos o John e a Georggeane do livro SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL aparecendo muito discretamente na trama, são meramente mencionados, porém é interessante seguir a série na ordem, para que não se saiba como o livro anterior terminou.

Adorei o livro e a história. Os personagens me conquistaram completamente e eu pretendo seguir acompanhando as aventuras dos Chinooks.

Se você aprecia um bom ChickLit e não conhece nada da autora, eu indico que comece por essa série, porque é consistente e bem escrita.

Super recomendo para quem aprecia o gênero.


Um pouco sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:


- Sem Clima Para o Amor (Amigas Escritoras #2)
- Sempre ao Seu Lado (Amigas Escritoras #3)
- Maluca Por Você (Lovett Texas #2)
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oie,
    nossa eu gosto bastante da autor.
    Ainda não li este livro, mas fiquei bem curiosa.
    Vou colocar na minha listinha de desejados

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Ivi, ainda não tinha visto esse livro, mas adorei! curti bastante os romances da Rachel e estou sempre em busca de novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros da Rachel Gibson , já li a série amigas escritoras, Simplesmente Irresistível e Maluca por você, esse parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ivi.
    Acho que sou a única pessoa do planeta que não leu nenhum dos livros da Rachel Gibson, confesso que não tenho muita vontade, não é uma autora que me atraia, mas esse livro em especial despertou o meu interesse.
    Não sei se vou "experimentar" um livro dela começando por esse, mas fiquei bem tentada.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu odiei essa capa! Acho que a apresentação visual de uma obra - assim como tudo - tem que chamara atenção, despertar minha imaginação, enfim ser atrativa. Essa eu acho muito sem graça. Mas, depois de ler a resenha não ia deixar esse detalhe banal estragar todo o mérito do livro, achei a temática e o contexto muito interessante, e a obra parece ser muito bem construida. Com certeza, eu leria pois não conheço nada da autora, então vou seguir seu conselho e começar por essa série.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014