7

Simplesmente Irresistível (Rachel Gibson)


Oi gente qua ama livros, hoje venho com a resenha do 41º livro lido em 2014 e foi SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL (Rachel Gibson). Depois de algumas leituras muito intensas e dramáticas, eu estava realmente precisando de algo leve e divertido para ler e tinha certeza que qualquer livro da Rachel Gibson poderia me dar o que eu estava procurando.

O livro nos traz John Kowalsky, um jogador de hóquei de sucesso esperando a cerimônia de casamento do dono do time que ele defende começar. Porém, uma moça vestida em um desconfortável vestido rosa se enfia dentro do carro dele e pede para que ele a leve embora dali. Ele que já não estava muito interessado em ficar para o casamento e achando a moça muito bonita, decide ajudá-la, porém no caminho ele descobre que a linda jovem seria a noiva, ou seja, ele estava ajudando na fuga da noiva do seu patrão em pleno casamento. A jovem é a Georgeanne Howard, uma protagonista que te ganha nas primeiras linhas do prólogo do livro. Ela havia ficado noiva de Virgil, o dono do time de hóquei, um homem mais velho e rico por puro desespero, com medo de ficar sozinha, uma vez que não tinha familia e em função da dislexia não havia se dado bem nos estudos, não via outra saída para o seu futuro se não se casasse logo, mas sabendo que seria infeliz no casamento com um homem que não amava, ela foge, momentos antes da cerimonia começar.

John fica muito irritado com a confusão que Georgeanne o colocou e já pressupondo que a moça é uma golpista, ele a deixa no aeroporto dois dias depois, tentando colocar um fim no problema.

Um intervalo de 7 anos se passa e reencontramos um John mais maduro e responsável participando de um jantar de gala para uma causa beneficente e então, ele reencontra Georgeanne e quando tenta se aproximar dela, é rejeitado.

Georgeanne não é mais a moça atrapalhada e desperada que ele conhecera 7 anos antes e curioso sobre o motivo dela estar em Seattle, afinal ela era do Texas, ele a procura no dia seguinte ao jantar e descobre a mulher extraordinária que ela se tornou.

O envolvimento dos dois é óbvio. Já quando os dois personagens se conhecem, existe uma química muito bem contruída pela autora e você passa o livro inteiro torcendo para que as coisas se ajeitem entre eles, mas agora tudo é diferente, existe um vínculo maravilhoso que os deixará para sempre na vida um do outro e ao redor disso que eles precisam amadurecer a relação e não colocar os próprios interesses na frente na hora de qualquer decisão.

O livro é uma delícia de ser lido e tem as características que fazem da Rachel Gibson uma das  melhores dentro do seu gênero: comédia, romance e sensualidade. Tudo isso amarrado numa trama que pode até parecer previsível, mas que sempre me encanta porque ainda que eu imaginasse o final, eu queria saber como ela chegaria até lá sem ser óbvia e ela não é.

O livro é o primeiro volume de uma série que traz a história de outros jogadores de hóquei, imagino que companheiros de John no time e alguns deles já começam a ser delineados neste livro. É com certeza uma série que eu pretendo acompanhar e claro, nestes próximos livros, matar a saudade que o John e a Georgeanne deixaram em mim.

Para quem gosta de romance com um toque de comédia, este é um livro perfeito. Sem grandes dramas ou reflexões, uma leitura de entretenimento, que agrada do começo ao fim. Super recomendo para quem aprecia o estilo.
 -Então deseja o meu corpo? -O que eu posso fazer? - Georgeanne suspirou e de novo sacudiu a cabeça. - Você é simplesmente irresistível. página 386
Sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:
Simplesmente Irresistível
- Maluca Por Você

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro da Rachel Gibson que li e amei é ótimo, estou doida pra ler Maluca Por Você.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia esse livro parece ser,sou louca pra ler algum livro da Rachel,porque todos parecem ser tão amorsinhos e fiquei curiosa sobre a transformação da Georgeanne

    ResponderExcluir
  3. terminei de ler maluca por você e amei, me diverti muito ...
    quero muito ler esse...

    ResponderExcluir
  4. Conhecia a autora mais nao esta obra!
    Gosto muuito do trabalho dele na literatura!
    Acheii que historia e muuuito linda!

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi....Muito bacana a resenha deste livro, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas depois de ler este resenha e outras que li de outros títulos da autora, estou super interessada em ler algo dela, pois realmente parece ser uma leitura leve e ainda por cima engraçada.Esta é uma série que com certeza pretendo conferir!!E conhecer todos os jogadores de hóquei...
    Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Esta autora também está na minha lista de autores que eu preciso conhecer e que tem grandes chances de eu me apaixonar.
    Sei do sucesso e do talento dela, sou bem curiosa para ler tudo que ela publicou!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014