5

SEMPRE AO SEU LADO (Rachel Gibson)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 1º livro lido em 2014 e foi SEMPRE AO SEU LADO (Rachel Gibson). Desde o primeiro livro que li da autora eu já desconfiava que me interessaria por todo o seu trabalho. Depois de ler um dos livros da série AMIGAS ESCRITORAS eu fiquei desesperada para ler os outros livros e muito chateada com o fato do primeiro livro da serie não ter sido lançado no Brasil ainda, então após ler o livro SEM CLIMA PARA O AMOR eu sabia que SEMPRE AO SEU LADO seria outra deliciosa aventura e sim, foi uma leitura muito bacana.
O livro nos traz a Maddie, uma escritora bem sucedida que escreve sobre assassinos em série. Ela conta a história de vida de homens e mulheres que acometidos por um ou por vários distúrbios mentais, matam pessoas em função de algum motivo original. Maddie decide escrever sobre um crime que aconteceu em Trully, pequena cidade de Idaho nos Estados Unidos e parte para lá afim de realizar todo o trabalho de pesquisa que este livro lhe custará, porém o crime que Maddie se propõe a escrever não é um crime comum, este é diferente dos outros crimes que ela narrou. Uma das vítimas desta violência foi a sua mãe que tinha apenas 24 anos quando foi morta ao lado do namorado, que era dono do bar onde ela trabalhava e quem os matou e depois cometeu suicídio foi a esposa deste homem. Maddie então está decidida a passar por cima de toda a carga emocional que esta pesquisa terá e com uma armadura durona, ela se muda para Trully. O que Maddie não esperava era que ela fosse se envolver com o filho do homem pelo qual sua mãe se apaixonou e em função desta paixão, foi morta. 
Mick cresceu em Trully, esteve no exercito e em guerras violentas pelo mundo, mas retornou para Trully para administrar o negócio da família. Ele tenta esquecer a tragédia que marcou sua família e cuida com muito carinho da irmã Meg e do sobrinho Travis. Mick inicialmente tem antipatia por Maddie, afinal ela está desenterrando algo que o fez sofrer no passado, mas isso não o impede que ele se envolva com ela. O que ele não sabe é que ela é a filha da amante do seu pai, a mulher que ele culpa pelo surto que fez sua mãe cometer o crime que cometeu.
O livro é ÓTIMO. Maddie é engraçada, inteligente e independente e Mick é um homem adorável, bonito, bem sucedido e tranquilo, juntos eles começam uma relação de sexo casual, mas acabam se apaixonando enquanto Madiie escreve seu livro, porém este romance está ameaçado pelo fato de Maddie esconder quem de fato ela é.
Eu adorei a leitura e reconheci características bem pontuadas da escrita da Rachel Gibson. Em primeiro lugar, todos os livros que eu li dela são ambientados em Trully ou Boise e em função disso alguns personagens de outros livros, são revisitados, não somente os que pertencem a série AMIGAS ESCRITORAS, o que é bem bacana porque podemos ver como os personagens de outras histórias se encontram hoje. Outra coisa muito boa da construção de suas histórias é que por ser narrado em 3ª pessoa, temos uma visão imparcial dos protagonistas. Neste livro em especial, conseguimos entender as motivações tanto da Maddie como do Mick e torcemos pelos dois não somente como casal, mas como indivíduos. E pra fechar meus elogios à autora, ela constrói uma tensão sexual entre o casal principal sem cair na vulgaridade ou em exageros inacreditáveis. A química entre Mick e Maddie é descrita de forma madura, levemente erótica e totalmente crível.
Enfim, se o livro tem algum defeito, eu diria que é a sua capa, um pouco infantilizada para a história que ele conta, mas nem isso perturbaria ou diminuiria meu apreço por esta leitura. É uma história romântica sobre pessoas que não querem deixar que o passado atrapalhe o seu futuro. Super recomendo para os que gostam de uma leitura leve, bonita e apaixonante.


Sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:

- Sempre ao Seu Lado
- Jane Joga e Ganha
- Simplesmente Irresistível
- Agora e Sempre
- Daisy Volta Para Casa
- Deve Ser Amor
- O Problema Com o Dia Dos Namorados
- Sem Mais Encontro Ruim
- Amor Verdadeiro e Outros Desastres
- Nada Além de Problemas
- Qualquer Homem Meu

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ai meu deus! Não aguento mais ler suas resenhas da Rachel... preciso ler essa mulher... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ainda bem que consegui fazer uma troca e vou ter Loucamente Sua pra matar a curiosidade... :p

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Adoro romances e este me interessou muito, por conter mistério também, já que a personagem está investigando o crime que ocorreu para escrever seu livro. Fiquei com muita curiosidade para saber como Mick irá reagir quando descobrir que Maddie é filha da amante de seu pai, mas gostei de saber que é sobre pessoas que não querem deixar que o passado atrapalhe o seu futuro, parece mesmo um ótimo livro!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas na última promoção do submarino comprei dois, vou ver se leio, esse parece ser legal, é bem meu estilo de livros. Adoro quando o casal tem essa química.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o trabalho da autora, mas gostei do enredo deste livro. Em um romance, a química entre o casal é importante, e fica melhor ainda quando isto acontece de uma forma natural que parece até verdade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi!! Tudo bem??
    Nossa que demais este livro e sua historia!! Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sua resenha me deixou super animada e bastante curiosa para saber o final do casal e se eles superaram este drama dos seus pais.
    Parabéns pela resenha, livro adicionado a lista de desejados!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014