10

MALUCA POR VOCÊ (Rachel Gibson)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 47º livro lido em 2014 e foi MALUCA POR VOCÊ (Rachel Gibson). Como eu adoro a autora e o livro estava baratinho da bienal, não pensei duas vezes em comprar e claro, em ler.

O livro nos traz a Lily, uma mulher de 38 anos, divorciada, bem sucedida na sua profissão e com um filho fofo, o Pip. Porém Lily nem sempre foi assim, ela já foi uma mulher inconsequente e chegou ao limite de entrar com o carro dentro do escritório do ex marido para mostrar pra ele que ela não estava de brincadeira. Ou seja, Lily é conhecida na pequena cidade de Lovett no Texas, como uma maluca e por mais que hoje ela tenha uma vida respeitável, ela ainda acredita que todos ao seu redor, acham que ela é uma irresponsável.

Então um jovem policial se muda para a casa ao lado de Lily, o Tucker. Ele já foi um soldado e esteve em locais violentos como Iraque e Afeganistão. Jovem e bonito, completamente inocente quanto ao passado de Lily, ele se interessa por ela e ela por ele, porém ela não quer se envolver com ele, afinal ela é mais velha, mãe, e morre de medo que as pessoas voltem a falar dela como já falaram no passado. E assim, a narrativa se desenvolve, Tucker querendo um relacionamento sério com ela e ela fugindo do que poderia ser um compromisso.

Eu gostei da história e achei o livro bacana, mas extremamente rápido. O livro com um pouco mais de 100 páginas, tem uma série de acontecimentos atropelados e como eu já conheço a escrita da autora e sei que ela constrói uma boa história desenvolvenco muito bem os personagens e as situações, achei o livro bem fraco. Os personagens são carismáticos e interessantes, mas ainda assim eu não consegui me envolver com eles em função desta rapidez da história e isso me deixou um pouco desanimada.

Pra quem gosta de um romance leve e de cara, bem previsível, talvez seja uma boa opção de entretenimento porque o livro pode ser concluído em no máximo 2 horas. Mas se você não conhece o trabalho da Rachel Gibson, eu não indico este livro para começar a conhecer sua obra, porque ele não representa exatamente a capacidade que a autora tem em criar uma boa história, divertir e satisfazer os leitores.

O livro aborda algumas questões que são relevantes, porém não se aprofunda em nenhuma delas e quando a história se amarra, é tão rápido que não dá pra ficar feliz ou satisfeito.

Este é o segundo livro da série Lovett, o primeiro livro ainda não foi publicado no Brasil e eu espero que possa ser um pouco mais intenso e melhor desenvolvido. Vou querer ler, claro, mas confesso que o MALUCA POR VOCÊ me deixou bem decepcionada.
Ele nunca havia se apaixonado tão rápido e com tanta força, e aquilo o assustava tremendamente. Assustava mais do que os tiros dos talibãs zunindo e atingindo a montanha de granito ao lado de seu ouvido esquerdo. Ele havia sido treinado no exército e sabia o que fazer em combate. Treinado pelo departamento de polícia para capturar um criminoso em fuga. Mas aquilo? Aquilo era um território novo. Não havia treinamento. Não havia como se proteger.

Sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:
- Maluca Por Você
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Já ouvi comentários parecidos como esse sobre o livro: que esperavam mais.
    Porém vou dar uma chance, porque gosto da autora, e li Daisy's Back In Town o livro 1, e gostei bastante, apesar da minha raiva pela mocinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Daisy's Back In Town, mas pretendo. Gosto muito da Rachel e esse MALUCA POR VOCÊ não deve servir de referencia. bj

      Excluir
  2. Este livro e perfeitooo!
    Dizem que bom.... quero ler em breve!
    Espero ter oportunidade de ganhar ahahah!

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não conheço ou li nenhum livro da autora, então não posso dizer muito sobre sua escrita e seus livros. Estava paquerando esse livro havia algum tempo mais fiquei meio na defensiva agora. Talvez seja melhor eu começar com outro titulo da autora, não acha? Não gosto quando tudo acontece rápido demais e nem dá tempo de se empolgar mas provavelmente algum dia vou lê-lo porém no momento ele não é um prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho melhor começar por outro... rs Se aceita uma dica, comece por SIMPLESMENTE IREESISTIVEL, o nome já diz muito!!! bj

      Excluir
    2. Valeu pela dica!!!! Então está decidido vou começar pelo SIMPLESMENTE IREESISTIVEL. Kkk

      Excluir
  4. Eu comprei esse livro na bienal também, achei a história super gostosa, mas muito corrida, podia ter pelo menos mais umas 200 páginas, na minha opinião tinha muita coisa pra explorar na história, mas mesmo assim gostei da leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa autora mas já peguei a dica de não começar por MALUCA POR VOCÊ, thanks! A personagem principal parece se importar muito com a opinião dos outros e penso que quando se trata de paixão ou amor isso é o que menos importa. Até é compreensível porque ninguém que ficar ouvindo cochichos ou risadinhas atrás de você, porém Lily é uma mulher de 38 anos e aparenta ser um pouco insegura apesar de tudo que passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem principal é uma fofa, mas insegura... O livro é superficial, mas os outros livros que li da Rachel Gibson, valeram cada linha. Comece por outro mesmo. bj

      Excluir
  6. Curto muito dos livros da Rachel Gibson, já li vários e com certeza esse esta longe de ser um dos melhores, a história é fraquinha e bem rápida, mesmo sim gostei.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014