
O livro nos traz a Tate, uma enfermeira que vai morar no apartamento do irmão, o Corbin, porque irá fazer mestrado e trabalhar naquela região. No dia em que ela se muda para o apartamento do irmãoque é piloto de aviões e está fora da cidade trabalhando, ela encontra na porta do apartamento um jovem completamente bêbado. Tate liga para o irmão para falar sobre isso e o irmão a orienta a levar o rapaz para dentro porque se trata de um dos seus melhores amigos, o Milles. Tate faz o que o irmão pede e arrasta o jovem para dentro do apartamento. No dia seguinte existe um mal estar entre os dois, porém eles se sentem profundamente atraídos um pelo outro e acabam se envolvendo. Porém Miles estabelece duas regras: ela nunca poderá perguntar sobre o passado dele e nunca deverá esperar um futuro com ele e assim, um relacionamento apenas baseado em sexo é estabelecido.
O livro é escrito sob dois pontos de vista, o de Tate na atualidade e o de Milles, seis anos antes e nesta parte, capítulo por capítulo, Milles nos conta o que o traumatizou e o impede até os dias de hoje de não se entregar ao amor.
Eu adorei a leitura. A construção de palavras que a autora usa para descrever e basear os sentimentos tanto de Milles quanto de Tate são recheados de sensibilidade e você sofre com os dois em função de ser inserido bem no meio da dor e também, sente a alegria quando a satisfação dos dois é alcançada. A história não possui nenhuma grande reviravolta, mas a curiosidade e o medo em descobrir o segredo do Milles é viciante. A autora não entrega tudo de uma vez, ela vai desenvolvendo as camadas da história e antes mesmo que você desconfie do que aconteceu, você está do lado do Milles, você o defende porque é impossível não amá-lo. Em contrapartida, você entende o porquê de Tate se deixar usar. Ela se apaixona mesmo sabendo que não pode esperar reciprocidade e chega ao limite do amor próprio porque acredita que é legítimo o fato do Milles não querer se envolver, mesmo desconhecendo os motivos. Colleen desenvolve os personagens com tanta humanidade que você se conecta à eles e torce por eles o tempo inteiro. As cenas sensuais são intensas. Em alguns momentos achei um pouco repetitivo e exagerado, mas nada que diminuísse meu carinho pela leitura. Como a relação do casal é baseado apenas nisso, é de se esperar que exista muito disso, logo, não são cenas gratuitas.
Os personagens secundários são ótimos também: Cap, um senhor de 80 anos, carismático e educado, que ouve os desabafos de Tate sem pressioná-la e a consola naturalmente, sendo um bom ombro amigo. Corbin, o o irmão de Tate é o verdadeiro irmão mais velho: protetor e preocupado e Ian, o amigo de infãncia de Milles, nos mostra sutilmente o papel de um melhor amigo. Estes personagens passeiam ao redor da história principal humanizando ainda mais os protagosnistas e isso dá muita credibilidade à história.
Enfim, eu gostei muito do livro. Na minha opinião não é o melhor livro da Colleen Hoover, mas ainda assim é maravilhoso pois é aquele tipo de história que entra na sua cabeça e mesmo quando você está na pausa da leitura, os personagens continuam na sua mente. Um livro com uma narrativa um pouco melancólica, mas intenso e bonito.
Se você gosta de romance com um drama bem argumentado como pano de fundo, vai se envolver nesta leitura como eu me envolvi e eu acredito que irá gostar muito.
"Nos encaramos. Um beijo é tão mais simples do que o que nós estamos fazendo. Quando você beija você pode fechar os olhos. Você pode beijar e afastar os pensamentos. Você pode beijar e afastar a dor, a dúvida e a vergonha. Quando você fecha os olhos, você se protege da vulnerabilidade." página 197
Música tema:

Adorei a resenha *--* Ugly Love é um livro unico <3
ResponderExcluirCaramba vc e demais ! 47 livro que vc leu este ano de 2014
ResponderExcluirPrimeiro parabens ! Sobre o livro eu adooorei da capa azul
pois amo capa azul e uma obra com otima narrativa que bem agradavel de ler !
E gosto deste tipo de livro ! Por isso espero pode ler um dia !
BLOG- http://b-maluco.tk/
INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey
Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada
Não conhecia o livro, tampouco a autora e achei bem diferente a premissa, o enredo.
ResponderExcluirA resenha me deixou curiosidade para saber de todos os detalhes da trama!