9

UM CASO PERDIDO (Colleen Hoover)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 19º livro lido em 2014 e foi UM CASO PERDIDO (Colleen Hoover). Depois da deliciosa experiência com MAYBE SOMEDAY, eu não poderia me esquivar do novo lançamento da autora aqui no Brasil e me joguei completamente na leitura desta história.

O livro nos traz a Sky, uma adolescente que está prestes a completar 18 anos. Sky é a filha adotiva de Karen, uma mulher muito carinhosa e responsável, que adotou Sky quando ela tinha 5 anos de idade e Karen ainda era bem jovem. Karen educou Sky em casa e por ser completamente contra tecnologia, Sky não teve acesso à televisão, internet e nem mesmo telefone. Mas a menina sempre teve o direito de ir e vir e assim, ela tem uma melhor amiga, a Six. Ambas convencem Karen que será ótimo para Sky fazer o último ano do ensino médio em uma escola formal e assim sendo, Sky é matriculada no colégio. Porém Six vai para um intercâmbio na Itália e Sky terá que enfrentar este ano na escola sozinha.

Sky não tem uma boa fama entre as adolescentes do bairro, isso porque ela já beijou vários meninos e já os levou para seu quarto, mas o que ninguém sabe é que estes encontros ousados nunca passaram de beijos frios e sem emoção, uma vez que Sky não sentia atração por nenhum dos meninos com quem já ficou, até conhecer Holder e então, sua perspectiva mudar completamente.

Holder tem um passado misterioso, também goza de má fama no colégio porque espancou um menino no ano anterior e as fofocas diziam que ele havia passado um ano preso em função deste delito. Porém quando ambos se conhecem casualmente na fila de um supermercado, existe uma conexão quase que imediata entre eles e conforme vão se conhecendo mais, percebem o quanto são mentirosos os boatos que são falados deles.

Até a metade do livro, a história nada mais é que um romance bem humorado entre dois jovens e isso me deixou um pouco inquieta, até que o livro dá uma virada radical e segredos do passado de Sky que ela ignorava completamente começam a ser desvendados através da vida de Holder e uma avalanche de emoções nos é arremessada das páginas desta história.

A autora aborda temas fortes e com uma escrita muito inteligente e sensível, nos faz rir e chorar com Sky e Holder e quando você percebe, o livro já tomou a sua vida por completo porque é impossivel interromper a leitura enquanto todas as coisas não estiverem bem resolvidas e explicadas.

E a Colleen faz isso sem ser cansativa ou desnecessária: as explicações são dadas e a história se amarra de uma maneira muito sensata e bem feita.

Adorei o livro e nos momentos em que eu não estava lendo, nos afazeres da vida, ficava pensando nos personagens e em como eles iriam resolver suas pendências. Infelizmente, trata-se de uma história que se repete dia a dia ao redor do mundo e saber que o que aconteceu com eles, está acontecendo com outras pessoas me entristece. Um tema recorrente, mas abordado de uma maneira original e ainda que o livro tenha personagens adolescentes, a inserção do tema foi feita de forma madura e coerente.

Um livro que choca, emociona, com alguns momentos leves e descontaídos, mas sem deixar a narrativa central perder seu eixo.

Super recomendo!!! Um livro que nos faz pensar, que nos emociona, que nos faz perceber que a injustiça pode estar muito perto de nós. Eu adorei a leitura e Colleen Hoover ganha assim, mais uma admiradora.

Um aspecto negativo da edição brasileira deste livro é o nome dele. No original, o livro chama-se HOPELESS que na história tem uma ligação direta com os personagens. Isso se perdeu completamente ao darem para o livro o nome de UM CASO PERDIDO. O nome original deveria ter sido mantido. Além disso, o livro tem alguns furos no que tange a limitação que Sky tinha em relação à tecnologia imposta por Karen e, algumas situações ficou bem forçado isso, mas salvo estes detalhes, o livro é ótimo!!!
Você não pode ficar com raiva dos finais realistas. Alguns são horrorosos mesmo. Mas são os finais felizes, super falsos que deveriam irritar você.
Sobre a série:
 
UM CASO PERDIDO é o primeiro volume da saga Hopeless, composta pelos livros Um Caso Perdido, Losing Hope e Finding Cinderella. O primeiro livro, como vimos, narra a história pelo ponto de vista de Sky, já o segundo nos apresenta o ponto de vista de Holder e como era sua vida antes de encontrar Sky e o terceiro narra a história de Six, a melhor amida de Sky. Todos serão publicados por aqui pela Galera Record.


Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Olá Ivi, é um prazer passar por aqui, adorei as mudanças no seu blog.
    Não conhecia essa autora, agora quero ler os livros dela.
    Outra coisa que sempre me surpreende é sua capacidade de sempre ler muitos livros em um único ano, sei que você tem filho e trabalha, certo? Conta como você administra mulher... rsrs
    Eu queria estar no meu 19º livro também, mas ainda só li 13.
    Convido você e seus leitores para passar no meu blog:
    www.estavalendoedai.blogspot.com.br
    Beijos grande

    ResponderExcluir
  2. Heey IVII!!!!
    Mais um livro da Collen que NECESSITO!!! Ja tinha lido sua resenha de maybe someday E fiquei com muita vontade de ler o livro, maaas os livros da Collen MERECEM serem lidos em físico entao espero que publiquem no Brasil...
    Mas mudando para a resenha, achei super interessante,e realmente imagino que o livro deve ser ótimo, a autora escreve de um modo maravilhoso ( apenas li métrica e pausa mas imagino que os outros devem ser ótimos tb) que te deixa envolvida, sem ser cansativo, e sem taantos mimimis...
    Em relação ao nome, tem muitos livros que moorri de raiva por causa das traduções que eles colocavam, tipo , hopeless no caso seria sem esperança ou algo do tipo.. um caso perdido, ficou meio estranho, as vezes manter o nome origin é bom neh? Rsrs'

    Fico feliz que tenha mais livros, adoro ler a versão de outro personagem.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Todo mundo falando super bem desse livro, estou louca para ler!
    Em relação ao titulo... Não sei muito bem o que dizer porque não conheço a história,
    mas é realmente chato quando mudam totalmente!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, estou desejando esse livro desde que li Métrica e Pausa. Vi que são três livros e parece ser na mesma linha da série Slammed que o primeiro foi narrado pela Lake, o segundo pelo Will e o ultimo não sei porque estou esperando eternamente o lançamento aqui :/
    A escrita dela conquista, tudo na medida certa e nos prende no livro
    Um Caso Perdido (não gostei de como ficou o título aqui e agora então com você falando que tem ligação com os personagens, desgostei mais ainda) :/
    O livro parece ser maravilhoso, uma trama de superação, auto-conhecimento, amor, não tem como não se apaixonar pelos livros dela, nos faz ficar pensando nele por muito tempo depois de ler né.
    Ah, e não conhecia Maybe Someday que você citou, vou procurar a resenha urgente!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros da Collen, a maioria acabo pegando PDF para ler pq nao tem publicado no Brasil. Mas este ainda não li.
    Acho que seria dificil viver em um mundo quase sem tecnologia, cmo vc disse que a mãe cria a menina e educa em casa.. .o.
    Quero muito conhecer esta história, acho que vou ate participar do top para ver se ganho, ou terei que comprar :3

    Adorei a resenha..
    Chu~

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que quando estou fazendo outra coisa não consigo parar de pensar nos personagens, significa que ele está me tocando de alguma maneira. Até agora só li coisas boas a respeito desse livro. Quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Um dos lançamentos que mais NECESSITO, a história me encantou totalmente, e o modo como a Collen escreve deixa melhor ainda...
    Adoro quando depois tem a visao de outro personagem como continuação, principalmente quando é a versão do menino, a história entra para você de um modo totalmente diferente..

    ResponderExcluir
  8. Eu já queria este livro, e com a resenha preciso mais.
    A collen tem uma maneira incrível de escrever e imagino que tudo o que ela publicar vai ser ´ptimo...

    Adoro ler versões de outros personagens, então apos lê-lo espero que a editora publique logo os outros.

    ResponderExcluir
  9. Adoro a autora.
    E desejo muito ler esse livro.Tenho lido muitos comentários positivos sobre ele e estou mega curiosa.
    E havendo um romance e mistério,tudo fica bem melhor.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014