17 outubro 2017

Filme da Vez #54 Pica-Pau – O Filme

Ficha Técnica:
Título Original: Woody Woodpecker
Ano de Produção: 2017
País de Origem: Estados Unidos
Lançamento no Brasil: 05 de outubro de 2017
Duração: 94 minutos
Gênero: Ação e aventura
Classificação: Livre
Direção: Alex Zamm
Elenco: Thaila Ayala,  Chelsea Miller (VI), Eric Bauza, Graham Verchere, Timothy Omundson.
Sinopse: Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Vanessa (Ayala) planejam construir a casa dos sonhos em um terreno próximo a floresta. Mas Pica-Pau não deixará isso barato e pretende fazer de tudo para expulsar o casal de lá.

Oi gente que ama livros, e no último feriado, que a propósito era Dia das Crianças, lá fui eu com o meu herdeiro para o cinema assistir Pica Pau – O Filme.
A trama é muito simples e previsível, sem nenhum mistério: Lance Walters na pele do ator Timothy Omundson, perde o emprego e decide construir uma casa conceitual no terreno que herdou do avô, sonhando depois vendê-la por um preço faraônico e seguir com a vida de luxo ao lado da namorada Vanessa, que é interpretada pela atriz brasileira Thayla Ayala. Só que ele não contava com a presença e a saliência do Pica-Pau, que mora na área da futura mansão e não está disposto a aceitar os novos vizinhos. A guerra é declarada e os adultos têm duas opções: aturar ou surtar. Tommy, filho do empreendedor e vivido pelo ator Graham Verchere, tem a vantagem da pouca idade e acaba se tornando amigão do pássaro. Repetem-se cenas do animal tocando o terror, caçadores buscando vingança, Lance se dando mal e o garoto se divertindo com o caos ao lado de amigos novos.


Eu tinha ouvido críticas bem severas quanto à produção e fui para o cinema muito desanimada, porém não foi algo tão terrivelmente negativo. O filme tem um roteiro muito infantil e que dificilmente agradará adultos, valendo lembrar que os adultos de hoje, passaram grande parte de sua infância acompanhando as travessuras do Pica-Pau, então em fidelidade a esta lembrança, a produção poderia ser melhor, claro. Também considero o filme fraco para se gastar com um ingresso de cinema em tempos que cinema está caro demais. Porém, ainda assim, consegui dar boas risadas e acho que existem produções infantis bem piores por aí. O longa não é tão abominável quanto parecia, mas não chega a ser bom como merecia.

Vale a pena ver no cinema? Não!!! Mas se estiver passando pela TV, é um bom filme para ver com a família.

Trailer Oficial:

12 comentários:

  1. Oii!!
    Estou tão por fora dos lançamentos que nem sabia desse filme. Eu sempre amei pica pau, mas vou considerar suas ressalvas sobre o filme. Uma pena não ser tão bom o filme, por que os desenhos antigos eram os melhores e eu assisto até hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ivi, aqui em casa somos fãs desse passarinho, mas não curtimos esse negócio de filme com os desenhos. Acho que se fosse o bom e velho desenho eu adoraria ir no cinema ver, mas vou seguir seu concelho e ver quando estiver passando na tv.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ultimamente ando lendo muitos comentários sobre esse filme, de início não estava muito interessada, mas, de tanto ouvir falar agora quero assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu nem acreditei quando vi que esse filme seria lançado. Pensei que fosse algum trailer feito por fãs, ou alguma coisa, depois que vi que sairia mesmo nos cinemas. Não me interessei muito, mas meu noivo quis ir assistir, mas acabamos não indo. Para mim, não vale muito a pena minha ida ao cinema, mas tentarei ver depois, em outra mídia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei muito legal a sua sinceridade. Ainda bem que seu herdeiro gostou do filme! Se tiver oportunidade eu o verei para matar a curiosidade e relembrar o passado quando eu o assistia com o meu filho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi!
    Gostava muito do pica-pau e ainda gosto, mas acho que não ia curtir o filme. rsrs... Com certeza vou acatar sua ordem de não ir no cinema e assistir em casa quando der.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu sempre gostei do desenho, mas confesso que não estou animada para assistir esse filme. Acho que vou deixar para outro momento que me der a vontade.
    Tudo bem que preciso assistir mais filmes, pois atualmente estou nas séries.
    Mesmo assim, uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu amava o desenho do Pica-Pau quando era criança, mas confesso que não fiquei nada curiosa para assistir ao filme. Tem algumas coisas que eu acho que só funcionam no desenho mesmo, quando tentam transformar em longa não dá certo. É o caso de Garfield, Scooby-Doo e, pelo jeito, o desse filme do Pica-Pau também.
    Além disso, concordo com você que o ingresso do cinema está muito caro para investir em um filme como esse. Mas, que bom que não foi tão terrível quanto você acreditava.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Não assistiria exatamente porque amava quando era criança, mas até mesmo o desenho se ver hoje acabo achando muito infantil, então, não gastaria nem tempo nem dinheiro... mas para os pequenos é uma ótima dica! Anotado ^^

    ResponderExcluir
  10. oiiii tudo bem??

    Adorei sua sinceridade, eu nunca gostei do pica-pau, sempre achei ele muito irritante. E só de ver o trailer desse filme fiquei extremamente irritada.
    Não acredito que gostaria de ver, mas é bem a cara de crianças mesmo.
    Adorei a critica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu até queria ir ver com o meu filho, mas desanimei totalmente com algumas críticas a respeito do Pica-pau;
    Passei a minha infância toda acompanhando o desenho, e acredito que o filme me decepcionaria bastante.
    Mesmo assim, irei levar o meu filho pra ver.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que bom que a experiência não foi tão ruim quanto você pensou. Eu confesso que não é o tipo de filme que me chama a atenção, até porque nunca fui fã do personagem. Mas achei bem legal você trazer a sua opinião aqui para a gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir