16

Netflix Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Netflix Book Tag, que consiste em relacionar livros com as abas de organização da Netflix.

Vamos conferir?

1. Recentemente assistidos: o último livro que você terminou de ler.
Foi Pássaros Feridos (Colleen McCullough). Este livro conta a história de amor entre Meghan Cleary e o padre Ralph de Bricassart. A história do casal é intensa, romântica e muito interessante, visto que foi escrita a muito tempo, onde jamais se poderia imaginar ler sobre um caso de amor assim. Eu adorei o livro e as 611 páginas foram de tensão, expectativa, suspiros e satisfação. Recomendo para quem gosta de romance e quer se aventurar em cenários diferentes, porque a história se passa no interior da Nova Zelândia.

2. Principais escolhas para você: um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores.
Eu gosto muito de histórias dramáticas, com sofrimento, perdas e superação, então acredito que qualquer livro que tenha esses elementos no enredo, me conquiste. Neste gênero, uma indicação para mim seria qualquer livro do Nicholas Sparks que eu ainda não tenha lido, como o seu último lançamento no Brasil, Dois a Dois. Também amo comédias românticas e livros que possam me divertir e fazer o tempo passar com leveza, então, os chicklits me deixariam bem felizes e neste gênero, creio que o último livro da Sophie Kinsella, Minha Vida (não tão) Perfeita, seria uma excelente indicação.


3. Adicionados Recentemente: o último livro que você comprou ou ganhou
No último fim de semana recebi mais dois livros. Ainda presentes de aniversário, que foram Quando a Noite Cai (Carina Rissi) e As Cordas Mágicas (Mitch Albon). Minha última compra foi o livro O Filme Perfeito (Jodi Picoult).

4. Em alta: livros que todo mundo conhece (1 que você leu e 1 que você quer ou não ler).
Acho que livros que todo mundo conhece e não falar de Harry Potter ou da série As Crônicas do Gelo e Fogo é ser muito recalcado. A primeira saga eu já li e amo de todo o meu coração. A segunda saga, estou prestes a começar outro, mas com preguicinha porque afinal, o calhamaço tem 898 páginas em letra tamanho 8. Um livro muito conhecido que eu ainda não li, dos muitos que existem, vou citar, O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas). Conheço a história em função do filme, mas já ouvi falar que o filme é um resumo muito infeliz da história verdadeira, então, quero conferi a história original. 


5. Comédias: um livro engraçado.
Quando penso em livros divertidos e que arrancam gargalhadas de mim, penso em Lua de Mel (Sophie Kinsella). Este livro é o meu favorito da autora e sem dúvida, o livro que mais dei risada na vida. Temos aqui duas irmãs, a Fliss e a Lotie e uma tenta sabotar a lua de mel da outra, porque não quer que irmã tenha o casamento consumado. Entre viagens e planos absurdos, é impossível não chorar de dar risada em mais uma história máster original que só a Kinsella pode nos dar.

6. Dramas: um personagem que seja muito dramático.
Quando penso em alguém dramático, com ou sem motivo, penso na mãe da Madeline do livro Tudo e Todas as Coisas (Nicola Yoom). Gente, toda mãe é dramática, digo isso porque sou mãe, mas essa personagem esculhamba com o limite do bom senso. Este livro traz a personagem principal tendo uma rara e grave doença em que ela tem alergia a tudo e a mãe dela a mantêm dentro de casa, em uma verdadeira bolha para que ela não fique ainda mais doente. Excelente leitura e estou curiosíssima para ver o filme.

7. Animações: um livro com desenhos na capa.
Vou citar aqui os livros da Marian Keyes, em que as edições brasileiras trazem sempre desenhos muito relacionados com o enredo. Em especial, saliento o livro Chá de Sumiço, em que a nossa protagonista, Hellen, está extremamente depressiva, usando muitos remédios para estabilizar seu humor. Mas não se engane, apesar de a personagem estar triste, ela é a mais engraçada de toda a série das Irmãs Walsh, e só de lembrar das enrascadas que ela se mete, dou risadas.


8. Assistir novamente: um livro ou série que você deseja reler.
Quero reler tantos livros que fica até constrangedor citar todos. Principalmente livros maravilhosos que li antes de ter o blog. Por causa disso, desde 2014 tenho dedicado o mês de julho para fazer releituras e agora em 2017, separei já 5 livros para reler, que são: O Rapto do Garoto de Ouro (Marcos Rey), Férias (Marian Keyes), A Marca de uma Lágrima (Pedro Bandeira), O Reverso da Medalha (Sidney Sheldon), A Espera de Um Milagre (Stephen King).



9. Documentários: um livro de não-ficção que você recomenda a todos.
Recentemente li O Ano em Que Disse Sim (Shonda Rhimes) e o livro traz uma abordagem incrível sobre o quanto perdemos quando dizemos não para coisas que nos tiram da nossa zona de conforto. A autora, famosa pela criação e produção de seriados muito populares da atualidade, reflete sobre o quanto a sua vida mudou quando ela decidiu dizer sim. Para mim foi uma leitura muito inspiradora e tenho certeza que pode ser uma experiência ótima para pessoas que como eu, são tão inflexíveis quanto a determinadas coisas da vida.

10. Ação e Aventura: um livro cheio de ação.
Quando penso em livros cheios de ação e aventura, minha mente vai direto para a trilogia Jogos Vorazes. Lembro que quando li o primeiro livro, fiquei cansada de tanta tensão e correria que existia nas páginas dele. As sequências são no mesmo ritmo, e toda a luta pela sobrevivência que existe na trama, é com uma dose imensa de emoção. 

11. Novos lançamentos: um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e que você não vê a hora de ler.
Estou muito curiosa para ler o livro do Vitor Martins, Quinze Dias, porque eu adoro o canal dele e porque o primeiro capítulo já foi lido e a história parece ser muito interessante. Outro livro que não tem nem data para ser publicado no Brasil e na verdade eu nem sei o nome que ganhará no aqui é o Making It Up as I Go Along (Marian Keyes). Na verdade, eu nem sei do que se trata, mas é da Marian e desta autora, leio até a lista de compras.

Como boa usuária da Netflix, amei relacioná-la com livros. Espero que vocês tenham gostado também.

Beijos
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir a tag e especialmente as suas escolhas. Estou muito curiosa para ler Quando a noite cai, da Carina Rissi. Já li Tudo e todas as coisas, Quinze dias e Dois a dois, e gostei muito das histórias, além de Jogos Vorazes, é claro.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Netflix é vida, né? Gostei muito de suas indicações. Eu amo Harry Potter e adoro reler livros. Já tive muita vontade de ler Game of trhones, hoje em dia nem quero mais saber.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi,
    adorei a tag... Eu não curto responder, mas amo ler e descobrir as opiniões dos outros blogueiros a cerca de livros que já conheço. Estou louca para ler Quando a noite cai, e acabei de ler Quinze dias, inclusive estou dando um tempo por aqui para organizar as ideias e poder escrever a resenha, mas já adianto que o livro é muito bom, cheia de questionamentos impostantes e um romance super fofo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Adorei a TAG, bem interessante. Nunca tinha visto essa rs.
    Sou fã de HP e GOT, mas se tratando dos livros de GOT nunca tive a oportunidade de ler, agora a série eu adoro. Ansiosa pro próximo mês pra começar a nova temporada.
    O novo livro da Carina Rissi eu comprei, mas ainda não li e só ouço elogios.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Gostei muito de acompanhar suas escolhas da tag. Também quero muito reler "A Marca de uma Lágrima" li na adolescência e lembro que gostei bastante da história. Sobre o lançamentos também estou curiosa para conhecer Quinze Dias, acompanho o canal do Vitor e gosto muito.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Legal, não conhecia essa tag! Adorei suas escolhas. O Conde de Monte Cristo simplesmente amo demais e estou com vontade de ler as obras de Carina Rissi. Mega adorei a sua variação de escolhas. Show! Adorei essa tag, mesmo mesmo! Bexitus!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não conhecia essa TAG, amo tags mesmo não respondendo c tanta freqüência igual eu gostaria. O bom de ler posts sobre tags e conhecer livros novos. Ainda não li vários livros que você citou, mas fiquei curiosa com alguns. Amei a TAG . Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,
    Essa TAG é muito bacana, mas ainda não a respondi. Gostei muito das suas respostas. E concordo contigo, falar de livros conhecidos e não falar de HP e As Crônicas do Gelo e Fogo. Estou louca para ler Quinze Dias, mas preciso comprar ainda. Não acho a Maddy tão dramática assim, mas entendo seu lado rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag e simplesmente adorei, já quero respondê-la até kkkk Bom, dos livros citados eu li o "Tudo e todas as coisas" e não achei a mãe da Madeline dramática, mas também adorei a leitura. Sobre o livro "Dois a dois", foi minha última leitura e fui surpreendida, pois é uma história maravilhosa que me emocionou muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. OOi
    Amei a tag! haha
    Realmente, falar em livros que todo mundo conhece e não se lembrar de HP e GoT é quase impossível. Só discordo em relação a mãe da Madeline, o que ela tinha, creio eu, ão era um simples drama. Minha última compra foi o da Carina, não vejo a hora de lê-lo. <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Adorei essa Tag.. Dos livros que vc mencionou na Tag só li a serie de Harry Potter (que amo demais)e Tudo e Todas as Coisas que terminei de ler ontem e fiquei de cara com aquele final..tem que ter uma continuação..não me conformo!! E concordo com vc totalmente com relação a mãe da Mady..Ainda não li Pássaros Feridos mas acredito que tenha um filme sobre.
    Tô lendo Quando a Noite Caí e tô simplesmente AMANDO esse livro!! Estou louca pra ler esse livro do Victor Martins!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/06/resenha-obsidiana-saga-lux-1-jlynn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ivi, tudo bem? Adoreeei essa tag e conferir tuas respostas <3 Amei que tem bastante referência a Marian Keyes aqui, uma de minhas autoras favoritas ever <3 Também leio qualquer coisa dela hahaha. Dois a Dois estou lendo mas não estou gostando muito não :( Tudo e Todas as Coisas e O Ano em que disse sim são mara <3

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei essa tag!
    Eu li há muito tempo o primeiro de Game of Trones, mas não animei de ler os próximos por ser bem grande.
    O último que comprei foi naquele bug da saraiva, mas não estou com vontade de ler nenhum por agora rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Amei a TAG! Achei bastante diferente.
    Não costumo participar de tags mas gosto de lê-las, juro!
    Fiquei encantada com suas boas e requintadas referências.
    Não existe nenhum livro citado em sua postagem que eu não tenha gostado.
    Parabéns pelo bom gosto!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Oiiii

    Adoroooo TAGs, até salvei essa pra responder no blog, achei divertida ♥️.
    Tô doida pra ler o da Carina Rissi, sempre já leio sabendo que vou gostar. Esse do Vitor está sendo muito bem comentado e confesso que tô curiosa.
    Amei suas respostas ❤️

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Sabe que eu adoro tags e eu não conhecia essa ainda, adorei suas respostas e apesar de eu não ter lido nenhum desses livros eu já ouvi falar muito bem deles. Adorei as dicas e a tag!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014