22

Maratona de Releituras 2017


Oi gente que ama livros!

Se você me acompanha aqui no blog há algum tempo, deve saber que o mês de julho é dedicado à Maratona de Releituras, ou seja, me permito reler alguns livros que, de alguma maneira, foram importantes para mim e por eu tê-los lidos antes de criar o blog, estes livros não possuem resenha por aqui.

Sendo assim, escolhi 5 livros para reler e são eles:

O Rapto do Garoto de Ouro (Marcos Rey). Li este livro pela primeira vez em 1988 – muitos de vocês nem tinham nascido ainda, quando estava na 6ª série, o que seria o 7º ano da atualidade. Lembro que foi pegar o livro e só parar quando a história se concluiu porque naquela época, eu já tinha um ritmo bem acelerado para a leitura.
Confiram a sinopse: Madame Santa, a modista especializada em vestidos de noiva. Mário Batalglia, negociante de cães de raça. Heitor Salvattore, campeão de braço-de-ferro. Zorba, ex-marinheiro e ex-vendedor de enciclopédias. Entre os quatro, há uma coisa em comum: estão todos na lista dos jovens detetives Leo, Gino e Ângela, como suspeitos. Mas qual deles poderia ter raptado o Garoto de Ouro, um jovem cantor que é sequestrado antes de seu show? Como pista apenas uma agenda com nome e endereços.
Férias (Marian Keyes). Como fã assumida da autora, não poderia deixar um livro dela fora desta seleção e então para combinar com a época, esta foi a minha escolha.
Confiram a sinopse: Rachel Walsh tem 27 anos, namora Luke Costello e tem usado mais drogas do que ela acha. Até que a família a interna em uma bizarra clínica de desintoxicação. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma drogada, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar férias. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor de cotovelo, ela busca salvação em Chris, um homem com um passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, há um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.
A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira). Mais um livro que li na época da escola e que até hoje tem a história muito forte dentro da minha cabeça, e por causa disso, merece uma resenha aqui no blog.
Confiram a sinopse: Pedro Bandeira apresenta a confusa vida de Isabel: seu grande amor está namorando com sua melhor amiga. Como se não bastasse, a diretora da sua escola é assassinada e ela é a única testemunha. Será que Isabel conseguirá acalmar seu coração e seu medo?
O Reverso da Medalha (Sidney Sheldon). Ainda quero ter todos os livros deste autor resenhados aqui no blog, mas como são muitos, vamos reler um por ano e desejar vida longa ao blog. O escolhido da vez é este aqui, que li no início dos anos 90.
Confiram a sinopse: Kate Blackwell é sinônimo de poder e prosperidade. No mundo dos negócios, ela conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas luxo e riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhou a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Agora, ao rever sua carreira aos 90 anos, Kate é obrigada a lidar com os fantasmas que assombram sua invejável vida profissional…
A Espera de Um Milagre (Sthephen King): Este foi um dos livros que mais me fez chorar na vida e sem dúvida, é o meu favorito do autor, que é uma fábrica de histórias incríveis.
Confiram a sinopse: Paul Edgecombe é um homem velho. Muito velho. E no asilo para idosos onde passa agora seus dias, Edgecombe é assaltado por lembranças do passado. Penitenciária de Cold Mountain. O macabro corredor da morte. Frios e cruéis assassinos. Por muito tempo, Edgecombe foi guarda do presídio onde ficavam os condenados à morte, e são muitas as histórias que insistem em visitá-lo em seus dias agora vazios. Mas há uma em especial que o atormenta. Há uma em especial que não deixará Edgecombe em paz até contá-la em detalhes. Todos os detalhes. É a assustadora história de John Coffey, o gigante assassino de duas meninas. Acompanhe Paul Edgecombe neste mergulho num passado de ódio, vingança e... milagres. O corredor da morte espera sua visita.
Estas foram as minhas escolhas de releituras e estou muito empolgada em me reencontrar com estes enredos e rever estes personagens. Tenho certeza que será maravilhoso.

E vocês, se tivessem que escolher livros para reler dentro de um mês, quais seriam as suas escolhas? Deixem nos comentários os livros que fariam parte da seleção de vocês, adorarei conferir.

Beijos
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi Ivi,
    Eu escolheria "Orgulho e Preconceito", "Comer Animais", "Dom Casmurro" e "O Teorema Katherine", haha.
    Eu adoro os livros da série "Vaga-lume", faça uma boa releitura de "O rapto do garoto de ouro"!
    Também gostei muito de "Férias", é o meu favorito da autora.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  2. Aiii. O rapto do garoto de ouro! Quem nunca? Eu lembro deste livro mas não lembro muito da história sabe. Mas eu lembro muito destas sagas que tinha diversos suspenses e livros que tinha que ler nestas séries. Depois eu fui para os clássicos e nunca mais sai deles. hahahaha

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Ja li férias (também sou fã da autora) e A marca de uma lágrima (também li na época da escola), e acho que seria bem interessante poder fazer a releitura de ambos. Adorei as suas escolhas e acho bem interessante essa sua iniciativa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Nossa que show essa sua iniciativa, mega me identifiquei [rs]. De tempos em tempos reservo um período para fazer releituras, mas nunca havia pensado em estipular um mês do ano para isso. Arrasou! Quanto aos livros que você irá reler apenas li o de Pedro Bandeira, contudo há tanto tempo que mal me recordo do enredo. Os outros, confesso que nunca passei nem perto de ler. Bexitus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, muito legal a ideia, se eu fosse escolher livros para reler no momento seriam: A Drogada Obediência, Fala Serio Amor, Easy, No Mundo da Luna e Flor de Lotus. São livros que tenho pensado em pegar novamente... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses livros, mas acho qur leria esse do Pedro Bandeira, a história parece ser bem interessante. Ahhh sou muito curiosa pra ler os livros da Marian Keys, nunca li nada dela e sempre vejo o pessoal falando super bem.

    Pensando em quais livros eu releria seria os da série Crossfire da Sylvia Day. Amo a escrita dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Acho super legal essa sua maratona de releituras... Tenho váaarios livros que gostaria de reler, mas, minha vida de blogueira impede esse lado, pois, sempre tem algum livro que precisa ser lido e acaba sendo inviável eu conseguir ler tantos livros assim. Se fosse reler gostaria de reviver as emoções de O TEMPO E O VENTO, ORGULHO E PRECONCEITO, O LADO BOM DA VIDA, A SAGA CREPUSCULO e meu queridíssimo DOM CASMURRO.
    Dos livros que você mencionou quero ler FÉRIAS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa ideia de reler livros que te marcaram. Quero muito ler Férias, pois amo a autora. Quero também ler livros do Sidney Sheldon. E esse último do King já super me despertou a curiosidade pela sinopse.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Não sabia que A Espera de Um Milagre era do tio King, gente preciso desse livro para ontem! Acredito que ire gostar, e adorei sua iniciativa de reler os livros, eu faço isso de vez em quando! *--* É muito bom relembrar as histórias ne?

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, tudo bem???

    Eu não costumo reler muito os livro que já li, e admiro bastante quem faz isso.
    Não li nenhum que você releu apesar de conhecer vários títulos.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu não faço releituras pois tenho muita coisa para ler por conta do blog, mas adoraria ler as histórias que me marcaram ao longo desses anos.
    Adorei a maratona, e quem sabe um dia eu mesma faça uma ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nunca li nenhuma das obras, apesar de conhecer algumas por título ou capa. Bem como você disse, muitas delas foram lançadas antes de eu nascer, hahah. Mas parecem ser leituras maravilhosas. Sempre vi pessoas elogiando as obras da Marian Keyes, mas ainda não tive a oportunidade de ler. O que mais chamou a minha atenção e interesse foi À Espera de um Milagre.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    Não curto muito reler livros, mas tenho alguns que releria, como Crepúsculo, Uma curva no tempo, Sob a Redoma e O verão em que tudo mudou.
    Gostei muito das suas escolhas, apesar de não ter lido nenhum deles ainda. Quero muito ler A Espera de um Milagre e Férias.
    Boas releituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conheço nenhum dessas sua leituras.
    Se fosse pra escolher uma releitura, com certeza seria um da Colleen Hoover.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Boa sorte nas suas releituras!
    Pra mim Julho é época de maratona de Inverno, então não assumo nenhuma outra responsabilidade porque sei que vou sofrer pra ler todos os dos desafios.
    Da sua lista o que mais tenho vontade de ler é A espera de um milagre, pois amo o filme

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Da sua lista, apenas li A Marca de Uma Lágrima, que sou fã de carteirinha e vire e mexe faço uma releitura. Quero ler ainda O Reverso da Medalha (que inclusive tenho, só não li), A Espera de Um Milagre e Férias, que me chamou muito a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ivi!
    Adorei a ideia! Da sua lista já li Férias e A Marca de uma Lágrima, esse li faz tempo ainda era adolescente e quase não lembro da história, se tivesse oportunidade de encontrar o livro teria interesse de ler novamente.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa sua Maratona de Releituras e achei bem interessante a ideia da mesma, tanto que fiquei tentada a fazer algo parecido, mas tenho muitas leituras atrasadas, então não vai dar :/ Sobre os livros, eu ainda não li nenhum e confesso que não tenho lá muita animação com eles, mas espero que você faça ótimas releituras e aguardo as resenhas para saber mais sobre os livros.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum dos livros que você citou, mas obviamente devem ter sido enredos que você gostou muito. Não sabia dessa maratona de releituras, acho que vou aderir!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oi. Preciso fazer uma maratona dessas. Tem muitos livros que eu quero muito reler. Hoje mesmo estava pensando em reler um livro que amei, mas aí teria que deixar de lado outras leituras que preciso fazer urgentemente. Vou tentar separar um tempo para essas releituras.

    ResponderExcluir
  21. Oie!! Ivi acho essa sua ideia demais sabia?
    Eu gostei bastante dos livros que selecionou, grandes autores hein?
    O que eu mais conheço é a Marian... eu não tenho coragem na verdade de ler nenhum livro do Stephen King e nem do Shedon! hahahaha
    Sou meio que medrosa demais

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oi Ivi,

    Que ideia mais legal, principalmente porquê eu não tenho o hábito de reler livros, e têm alguns que eu gosto tanto e têm tanto significado para mim que eu acho que eles merecem uma nova leitura. Alguns exemplos de livros assim são: Orgulho e preconceito, Misery, Minha metade silenciosa. Você já leu algum deles?

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014