23

Minhas Tatuagens


Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês as minhas pequenas, mas amadas tatuagens.

Na história da civilização, a tatuagem já foi usada para identificar bandidos e enfeitar poderosos; para juntar tribos e afugentar inimigos; para mostrar preferências e esconder imperfeições. O que não mudou quase nada foi a técnica de aplicação de tinta na pele. Passados mais de 4 mil anos, ela ainda é feita por meio de agulhas que perfuram a derme. Perseguida em vários momentos da história, a prática foi banida por decreto papal no século 8 e na Nova York do século 20. Apesar disso, é difícil encontrar quem nunca tenha pensado em fazer uma.

Borboleta
A minha primeira tatuagem, feita na nuca, foi realizada em junho de 2005, foi feita em um ímpeto e por ter sido feita sem grandes planejamentos, fico muito feliz porque nunca me arrependi de tê-la feito. Eu estava muito ansiosa pra fazer, sabia que seria uma borboleta, porque gosto do significado de vida intensa e transformação que a borboleta traz, mas ainda não tinha um desenho definido. Cheguei no estúdio, olhei o catálogo do tatuador e escolhi esta aqui. Lembro que senti muita dor e que o tatuador me deu a opção de voltar dali a um mês para colori-la, mas eu tinha certeza que eu não voltaria, porque a dor estava muito fresca na minha pele, então, conclui no mesmo dia, até porque, seria uma covardia sem tamanho, uma tatuagem tão pequena, necessitar duas sessões. Nunca retoquei esta tatuagem, mas pretendo fazer isso em breve.

André
A segunda tatuagem, feita no punho direito, foi realizada em janeiro de 2012 e essa foi planejada com muito carinho. André é o nome do meu filho e eu queria expressar o quanto ele ocupa meu coração e o quanto meu coração é pequeno para abrigar uma pessoa tão incrivelmente importante na minha vida. Em função da segurança do desenho, quase não senti dor enquanto ela era confeccionada. Tive alguns problemas de cicatrização e ela já foi retocada uma vez, mas é o desenho que eu mais amo e morro de orgulho por ter marcado a pele como o nome mais importante do mundo. Tenho outros projetos em mente para homenagear meu filho em outras tatuagens, mas como essa foi a primeira, tenho um carinho especial por ela.

Tú= Yo
A terceira tatuagem, feita no punho esquerdo, foi realizada em julho de 2015 e foi uma homenagem ao meu ídolo Ricky Martin. Em 2011, com o lançamento do CD Más, ele trouxe nas suas canções e na tour mundial, a mensagem de igualdade, que ninguém pode ser segregado em função de sua cor, religião ou orientação sexual e sendo assim, todos são iguais e a expressão Tú = Yo em espanhol, que no português significa, Você = Eu, deixa claro a pertinência da mensagem. No clip da música Lo Mejor de Mi Vida Erés Tú, esta imagem, nesta fonte, aparece e foi daí que eu tirei a ideia de fazer a tatuagem. 

Tau
A quarta tatuagem, no tornozelo esquerdo, feita em julho de 2015, no mesmo dia que fiz a terceira tatuagem, é mais uma homenagem ao Ricky Martin, mas desta vez, não ao cantor ou popstar que eu sigo apaixonadamente desde a infância, mas ao homem que decidiu lutar contra a exploração infantil e ao tráfico de seres humanos pelo Ricky Martin Foundation, que juntamente com governos ao redor do mundo, implementou estratégias para combater este crime. Este desenho é a logo marca da fundação.

Literária
A quinta tatuagem, no pé direito, foi realizada em dezembro de 2015 e representa um pouquinho do grande amor que eu sinto pelos livros. Esta tatuagem foi pensada, arquitetada, desenhada durante muitos meses. Eu tinha a ideia exata do que eu queria, mas a minha tatuadora, a mesma que fez as últimas 3, me ajudou a amadurecer o desenho e assim, surgiu este aqui. Eu amo demais esse desenho e morro de alegria porque ele é todo original, todo saído de dentro da minha cabeça.

Até hoje, tenho apenas 5 tatuagens, mas pretendo fazer outras e não me arrependo de nenhuma delas. A segunda tatuagem, foi a única que não senti tanta dor, porém tive problemas de cicatrização. Já as outras, foram MUITO doloridas, mas cicatrizaram muito bem. 

Pra quem tem vontade de fazer, a dica que dou é que tenham absoluta certeza do desenho, que tenham referencias do tatuador e que nunca comecem por um desenho grande. No demais, a escolha é sempre muito pessoal e são poucas as pessoas que eu conheço que tenham se arrependido de terem feito.

Deixem nos comentários o que vocês acharam, se vocês tem tatuagens, onde e quais são os desenhos. E se vocês querem fazer alguma, como seria? Quero saber!!!

Beijos

Observação: As fotos foram tiradas pela fotógrafa Michelle Moraes.
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. que lindas, Ivi, eu quero muito fazer uma tattoo, quero algo bem delicado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Sou apaixonada por tattoo! Já tenho duas que quero fazer, uma é um trecho de uma oração e a outra é um gato em cima de um livro! *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu tenho uma tatuagem e amo demais, cada uma com um significado diferente mais importante.
    Amei suas tatuagens.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu amo tatuagens, tanto é que tenho sete, sendo que uma é referente a literatura. Achei as tatuagens lindas demais. Essa literária, no pé, ficou ótima mesmo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivy
    Eu já tenho várias planejadas hehe. A primeira também será uma homenagem a meu filhote. Junto com minha melhor amiga, vamos fazer as relíquias da morte.
    Adorei suas tattos e os significados.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Ivi!
    Acho lindo tatuagens discretas e que tenham significados profundos como a sua, todas elas são lindas!
    Embora nunca tenha tido coragem de fazer uma em mim, admiro que as tem.
    Só não gosto daquele povo que tatua o corpo todo, acho feio....
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi tudo bem? eu amo tattos, tanto que tenho 7 e muitos outros projetos futuros, no começo sofri um pouco de preconceito por parte da família pois mesmo atualmente ainda tem quem associe tatuagem com marginalidade e tal, mas cada uma tem um significado importante para mim e gosto de saber que cada uma é como uma cicatriz que carrega uma lembrança boa ou ruim daquilo que me tornou quem sou hoje.

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu gostei de saber mais sobre as tuas tatuagens, já que vejo nas resenhas a tua do punho esquerdo..!! ahah

    Gostei de saber os significados delas e confirmei o que já sabia: es mesmo fa do Ricky Martin! ahah A literária esta muito bonita, claor!! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho lindo tatuagens, mas ainda não tenho nenhuma, porém tenho vontade de fazer, já venho pensando nisso a anos e desde que comecei a estudar psicologia venho tendo muita vontade de fazer alguma com o simbolo do curso ou algo referente, pois essa foi a melhor escolha que já fiz e isso mudou muito a minha vida de um modo positivo, mas tenho um pouco de medo por causa da dor. Adorei as suas tatuagens <3

    ResponderExcluir
  10. Olá! Quero muito fazer tatuagens tenho 3 em mente, uma flecha no braço, uma pilha de livros nas costas e uma âncora na perna, pois são as coisas que mais amo e que são mais simbólicas, amei todas as suas tatuagens, mas minha favorita é a do pé, ela é muito bonita!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi,
    Suas tatuagens são lindas.
    Sou apaixonada por "Tú=yo" e sempre fico de te perguntar, pois fica linda nas fotos.
    Eu curto tattoo, mas nos outros, sabe?
    Faria essa do livro, é maravilhosa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi
    Que legal conhecer os significados das suas Tattoos
    Eu só tenho uma, mas vivo pensando nas próximas.
    Como você é fã do Martin hein? Que legal!
    A literária está perfeita.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tenho duas tattos. Uma no ombro esquerdo e outra nas costas.
    E já estou atrás da terceira, que também será o nome do meu filho.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!! Adorei suas tatuagens e achei muito legal a do Tu=Yo, ela tem um significado muito bonito.
    Eu não tenho vontade de fazer tatuagem, eu tenho muito medo de agulha, então ja viu, não daria muito certo kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei ver suas tatuagens e saber o significado de cada uma delas.
    Claro a que mais amei foi a segunda que fez em homenagem ao seu filho e achei linda demais!
    A outra que mais gostei foi em relação ao seu amor pela literatura e o amadurecimento da ideia foi muito interessante de acompanhar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também gosto muito de tatuagens, fiz a minha primeira há alguns poucos anos e não gostei do resultado. Então tenho esperado um tatuador com um ótimo traço para fazer uma segunda.... Ou mesmo cobrir essa que foi feita e que não gostei.

    Também preciso tomar muito cuidado, pois sou alérgica a muitas substâncias em minha pele, então peso muita coisa quando vou fazer uma tatuagem.

    Adorei sua tatuagem literária!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Lindas suas tatuagens! *-* Não sabia desse projeto do Rick e achei muito lindo! O desenho ficou lindo!
    Tenho três tatuagens e já quero ir pra quarta, hahaha. Tem umas que doem mais que outras, né? :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!Não sei s estéria coragem de fazer uma tatuagem para um ídolo. A tatuagem Tau e a Literária achei bem bacana. Acho tatuagem legal, principalmente quando tem história ou significado. Mas no momento não tenho intenção de fazer. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Eu amo tatuagem, e atualmente eu tenho 6 com mais 3 desenhos encaminhados. E tenho um coração no punho direito também, mas é pontilhado como se fosse uma costurinha... Uma das 3 que já estão encaminhadas é literária, mas personagens. Ainda quero fazer uma com livros, mas não sei exatamente como.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Que interessante!!
    Também tenho uma tatoo em homenagem ao meu filho.
    as demais, todas tem um significado importante pra minha vida.alguns Kanjis e símbolos mitológicos...

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Suas tatuagens são lindas. Acho legal a ideia de fazer uma totalmente autoral, expressa mais do nosso íntimo e o significado se torna mais completo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. As suas tatoos são lindas, eu quero muito fazer a minha primeira esse ano, um símbolo do pequeno príncipe(aquela serpente com o elefante, mas no meu caso, sem o elefante.)

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Amei suas tatoos, são lindas e cheia de significados. Eu ameeeei a tatuagem que você fez em homenagem ao seu filho, ela é linda demais. Eu tenho uma no pulso direito e também quase não senti dor, a minha é em homenagem a música Pulsos da Pitty (é parecido com a sua tatoo literária, mas não tem os livros, só um coração vermelho com os batimentos cardíacos). Eu pretendo fazer uma em homenagem aos livros, mas ainda não escolhi o desenho e nem o local.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014