Star Wars – Estrelas Perdidas (Claudia Gray)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FICHA TÉCNICA
Nome original: Star Wars – Lost Stars
Autora: Claudia Gray
Tradução: Fábio Fernandes
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 444
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-85-65765-83-1
Editora: Seguinte

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 5º livro lido em 2016 e foi Star Wars – Estrelas Perdidas (Claudia Gray). Este livro foi enviado para mim pela Editora Seguinte para que eu pudesse ler e resenhá-lo.


O livro nos traz a Ciena Ree e o Thane Kyrell, duas crianças moradoras de um planeta chamado Jelucan, localizado nas extremidades distantes da galáxia. Eles nunca se aproximariam se não fosse o fato de que Thane acabou salvando Ciena de alguns meninos brigões. Thane fazia parte de uma camada da sociedade de Jelucan, mais desenvolvida e com mais posses, enquanto Ciena era filha de camponeses humildes, porém depois deste episódio, os dois se tornaram amigos e muito próximos e ambos compartilhavam o sonho de se tornarem pilotos de naves estelares no Império e assim, se esforçaram e treinaram juntos para que fossem aprovados na academia de cadetes. Eles acabaram sendo admitidos juntos, sempre próximos e um torcendo pelo outro, os dois eram os melhores alunos em treinamento, sendo elogiados constantemente pelos superiores, mas em função de uma sabotagem, eles acabaram se afastando e a amizade perdeu o brilho.
“Aquilo era força, grandeza, poder. Aquilo era o tipo de honra e disciplina que ela havia sido criada para valorizar, mas elevadas a níveis com os quais Ciena jamais havia sonhado. Nada pode ser mais bonito que isto, ela pensou.” página 19
Ciena segue totalmente dedicada ao Império, acreditando na sua transparência e nos seus objetivos altruístas, porém Thane, que apenas alimentava o sonho de ser piloto, acaba desertando do exército imperial, após perceber que o Império era uma farsa, sendo assim, ele acaba por se tornar um rebelde e ele e Ciena se tornam inimigos, pelo menos na prática.


O livro então irá se desenvolver na luta do Império contra as rebeliões e sobre esta trama, temas como família, amizade, amor e lealdade vão se desenvolvendo e trazendo ao texto muita aventura e sentimento.
“A Estrela da Morte tinha que ser impedida. Assim como o Império tem que ser destruído. Pra isso acontecer, alguns de nós teremos que sujar as mãos de sangue. Temos que estar dispostos a matar e a morrer. Não é fácil e nunca será. Mas posso lhe afirmar o seguinte: é mais fácil do que ficar de fora e não fazer nada” página 230
Preciso deixar claro aqui que eu não sou uma fã da saga Star Wars e apesar de ter assistido os seis episódios, antes de ler este livro aqui, eu mal saberia dizer os nomes dos personagens principais. Claro que eu sabia quem era o Darth Vader, porque afinal eu não vivo embaixo de uma pedra e sim, eu já tinha ouvido falar de um tal de Luke Skywalker, porém, o enredo de Guerra nas Estrelas, nunca me alcançou intimamente. Mas isso é coisa do passado, porque após ler este livro, me considero uma apaixonada fervorosa e fico com muita raiva de mim mesma por não ter dado a devida atenção ao enredo de cada filme.

Quando recebi o livro, estava com muito medo de não gostar ou da leitura não funcionar para mim, afinal, tinha essa distância para com o enredo original, porém cada página desta história tomou conta da minha vida. O livro é cheio de cenas de ação muito bem desenvolvidas. Eu conseguia ver as explosões e sentir a adrenalina dos voos rasantes. Senti medo em cada encontro imprudente de Ciena e Thane e torci demais para que a paz se estabelecesse na galáxia. Cada personagem foi tão bem desenvolvido e argumentado que, embora Ciena e Thane fosse antagônicos dentro da história, eu entedia muito bem a argumentação de cada um deles. O motivo real para que cada um não desistisse daquilo que acreditava e até o fim foi assim, ambos fiéis ao que entendiam ser o certo.
“Um juramento de lealdade permanecia válido mesmo quando o objeto dele se provava desmerecedor. Apenas se tornava mais difícil.” página 370
O livro me surpreendeu em vários aspectos. Além de uma trama muito boa, o livro foi um verdadeiro aprendizado sobre o plot central da saga e este era um dos meus receios, ficar brisando na leitura enquanto se era falado sobre o enredo. Mas não, a autora, lentamente insere no texto os elementos fundamentais da história de Star Wars. Para quem já é admirador da saga, creio que este reencontro tenha sido delicioso em função da saudade que episódio VI deixou. Mas para mim, foi uma elucidação do que eu realmente precisava entender na narrativa.

Amei do começo ao fim. Um livro que contém um pouco de tudo, na medida certa e com espaço para se pensar e refletir sobre a própria vida. Um livro com características bem marcadas dentro do gênero jovem/adulto, mas que com certeza agradará leitores mais maduros ou que não tenham neste gênero, sua predileção. Com direito a um romance proibido, o livro ainda me fez suspirar sem ser melodramático e que com certeza, despertou a força em mim... rs.

Recomendo para os fãs da saga. O livro mostra os fatos da Trilogia Clássica pelos olhos de Ciena e Thane. Acontecimentos como a destruição de Alderaan, a destruição da Estrela da Morte, a batalha de Hoth, a perseguição à Falcon no cinturão de asteróides e a batalha de Endor fazem parte do roteiro deste livro. O leitor passar por tudo isso de novo, através de novos olhos, e entendendo o que os soldados comuns de ambos os lados pensavam.


Também recomendo para pessoas que com eu, ignorava tudo ao redor desta história incrível e sim, tinha um certo preconceito para com o enredo. O livro nos ambienta muito bem dentro da história e é impossível não adorar essa aventura.

Enfim, adorei completamente e tenho certeza que você também irá apreciar muito este livro!


Um pouco sobre a autora: Claudia Gray é uma escritora americana que atualmente mora em Chicago, Estados Unidos. Ela já foi de garçonete à advogada, também trabalhando como jornalista. Gosta especialmente de passar o tempo viajando, fazendo trilha, lendo e ouvindo música. Mais do que tudo, ela gosta de escrever. Seus livros publicados no Brasil são:

  • Star Wars - Estrelas Perdidas
  • Mil Pedaços de Você
  • Além da Vida
  • Noite Eterna
Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Aeeeee agora valorizei!! Ótima resenha e super feliz com a sua adesão à força...

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de Star wars. É eu sei vergonha alheia. Mas sei lá é uma história que não me envolve. Meu noivo que ama. Vou mostrar sua resenha para ele.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu também não sou fã de Star Wars e estou mais por fora que você, nunca tinha ouvido falar nesse tal de Luke Skywalker, só conhecia de longe e beeeeeem de longe o Darth Vader, porque se eu não conhecesse também né kkkkk
    Não é um livro que eu leria, ele não tem nada que chame minha atenção, tanto que nem os filmes eu quis assistir, mas enfim.
    A sua resenha ficou ótima, muito bem estruturada, que bom que vc gostou do livro.

    ResponderExcluir
  4. Preciso ver os filmes pra me situar, já que vai ser bem difícil eu conseguir ler os livros, apesar da curiosidade. Acho essas edições recentes lançadas pela Seguinte muito bonitas e chamativas. Como você falou, pra quem é fã da saga, é um prato cheio. :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu sou extremamente lezada tudo que se refere a Star Wars, porque eu simplesmente não entendo nada. É mais do tempo do meu irmão que via os filmes sabe? Mas eu não entendo muito sobre a estória. A Agatha resenhou esse livro no meu blog e sinceramente não entendi bulufas. Ela disse que tem que entender o conteúdo de toda a estória anterior para poder entrar nesse mundo. Eu sinceramente nunca tive interesse, mas mesmo assim tenho visto muita gente comentando bem sobre esses livros e tenho certeza que essa série ainda vai voltar a ressurgir com grande sucesso novamente, ainda mais depois de ter lançado esse filme novo nos cinemas. Mas gostei da sua resenha e da maneira que tu abordou, o problema é que não entendo nada hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Adorei ver a empolgação na sua resenha, mas confesso que não me animo nada com Star Wars. É outro universo e não consigo acompanhar sabe, não entra na minha mente!
    Só resta dizer que fiquei feliz que foi um livro que te surpreendeu e que você gostou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. OIii!

    "eu não vivo debaixo de uma pedra" hahahahaha eu sou assim como você sei das coisas mas não consegui assistir ao filme por pura preguiça hahahah, mas eu gostei de saber que a leitura foi prazerosa a ponto de vc ter se arrependido de não ler antes.
    A escrita da autora parecer ser muito boa! Gostei, mas ainda não sei se leria ><

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que depressão chezuis, cê já tá no 5º livro e eu mal comecei o 2º XDDD
    Adoro Star Wars, mas ainda não assisti o Despertar da Força =/
    Mas pelo menos consigo ler os livros e são muito bons mesmo, sua resenha está ótima, gostei bastante :D
    Creio que Star Wars e uma saga para poucos, é extremamente complexa, a maioria gosta mais pelas ótimas cenas de ação do filme, os cenários e etc, mas entender mesmo a história, esses sim são poucos :P
    Adorei a resenha e já estou seguindo o blog ;)
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  9. Lendo sua resenha minha vontade de ler esse livro aumentou umas mil vezes!
    Eu ainda não li/assisti naaaada do universo de Guerra nas estrelas, mas quero muito poder ler alguns livros sobre. A trama desse me parece interessantíssima e, pela sua ótima resenha, uma leitura muito agradável.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei apaixonada por essa leitura. Também não sou fã da série, nem nada do tipo, mas gosto da trama e tenho amado os livros que estão sendo lançados.
    Adorei ter uma visão de pessoas que são do Império, e ver todas aquelas dúvidas e esperanças.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ivi!

    Nunca tive o interesse por Star Wars, mas do ano passado para cá, a febre Star Wars bateu forte, eu gostaria de assistir o filme, mas provavelmente não entenderia nada já que não assisti os anteriores. Aí, pensei em ler os livros, mas toda vez que olho para eles o interesse some :/.
    Star Wars não é pra mim, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, olha eu vou te confessar que tenho um certo preconceito também, não gosto da série e nem dos filmes, assisti poucas vezes alguns pequenos trechos. Mas vendo você falar tão bem assim, até que fico curiosa, saber que você também não era fã e acabou gostando desse jeito, é um caso que me faz pensar em ler , só não afirmo que farei isso

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Acho essa série muito bacana, pois mostra o outro lado da revolução, com personagens bem reais, que tem suas vidas e problemas, e ao mesmo tempo estão ali acompanhando tudo que está acontecendo para a queda do império de Darth Vader.
    O bom também é que trás mais fãs para esse mundo sombrio e lindo que é Star Wars <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    Preconceito com essa série é a última coisa que tenho, o que sinto é receio.
    Eu sou apaixonada pelos filmes e já assisti inúmeras vezes, mas nenhum livro lançado até agora conseguiu atingir todas as expectativas que estavam presentes em mim e, infelizmente, acabei deixando todos no começo ou meio para ler depois.
    Gostei muito da sua opinião para esse livro que me pareceu bastante bom, mas, ainda assim, não sei se devo tentar ler rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Confesso que não sou muito fã de Star Wars, acho que não faz muito meu estilo kkkk. Mas meu irmão é super fã e com certeza ele vai pirar quando souber do livro. Valeu a dica. E sua resenha está ótima! Parabéns.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu também nunca senti curiosidade de conhecer a saga, mas até reconheço alguns dos personagens, como você disse...haha' Não sabia que esse livro tinha sido lançado pela Seguinte, tinha visto a capa dele antes, mas nem prestei a atenção. Fico feliz que você tenha gostado da história, eu também adoro cenas de ação bem desenvolvidas e que conseguem fazer o leitor sentir medo, tensão e etc.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amo enlouquecidamente Star Wars, fui nascida e criada assistindo os filmes. Depois de mais velha comecei a ler as hqs, livros e por aí vai. Estou amando essa vibe toda e inúmeros livros por aí. Esse é um dos poucos da nova leva que ainda não tenho. Cheguei a pegar na mão, mas no dia a grana tava curta, aí ficou pra depois. Bom saber que o livro despertou a força em você. (OFF) Adoro o fundo das suas fotos.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Ivi lindona fico feliz que tenha gostado da leitura, eu não sou fã da série e confesso que não me chama atenção, quem sabe em outro momento eu leia e passe a gostar assim como aconteceu com você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu também não sou fã de Star Wars, mas não sou porque não conheço kkkk mas pela sua resenha, acredito que eu gostara e muito do livro, se ele te surpreendeu acredito que me surpreenderá também, além de a edição estar muito bonita, pelo menos eu achei linda. Daria uma chance ao livro com certeza absoluta, talvez assim eu comece a entrar nesse mundo kkk Gostei da Resenha beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostou da leitura. Assumo que sou fã dos filmes, mas nunca cheguei a ler os livros. Deveria, eu sei, e cada vez que vejo uma resenha como essa tal ideia é reforçada na minha mente. Mas a verdade é que com tanto livro no mundo que nunca saiu em filme, acabo optando por ler algo que eu não conheça ainda.

    ResponderExcluir
  21. Eu andei ignorando os livros que são universo expandido de Star Wars porque saíram muitos e nem sei por onde começar e nem tenho dinheiro, mas li um livro da Claudia Gray recentemente e agora quero ler tudo dela, com a sua resenha estou louca para conhecer a obra que te encantou tanto.

    Pelo que você disse dos protagonistas me pareceu que é um prequel bem válido do que se esperar do episódio VII e que a autora ama escrever um amor proibido (no livro que eu li dela o amor proibido doeu demais em mim </3 )

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem? Sou louca para ler os livros da série, eu vi ela recentemente quando estava grávida e fiquei apaixonada pela riqueza da história, meu marido ama também, e adorei ver a empolgação nas suas palavras sobre os detalhes, se te conquistou que não Curtia, eu que gosto então vou adorar.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  23. Oi, confesso que não gosto da trilogia. Tenho certo preconceito, não é um livro que eu leria ou indicaria aos amigos. Mas a sua resenha está incrivel!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.