15

Becky Bloom em Hollywood (Sophie Kinsella)

Ficha Técnica:
Título Original: Shopaholic to the Stars 
Autora: Sophie Kinsella
Tradução: Regiane Winarski
País de Origem: Inglaterra
Editora: Record
Número de Páginas: 560
Ano de Publicação: 2015
ISBN: 9788501105721

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 66º livro lido em 2015 e foi BECKY BLOOM EM HOLLYWOOD (Sophie Kinsella). Este é o sétimo livro da série Becky Bloom e como acompanhei as aventuras da consumista mais carismática do mundo nos outros livros, era imperativo que eu lesse este livro também. Mas vale lembrar que o sexto livro da série, me deixou bem desgostosa com a personagem principal.

Esta resenha tem spoiler dos livros anteriores da série.

O livro nos traz a Becky passando alguns dias em Los Angeles porque o seu marido Luke e sua empresa de relações públicas estão representando uma atriz em Hollywood e, claro que a Becky precisa estar ao lado do Luke, não para ajudá-lo, mas para conhecer todo o glamour que o local representa. A viagem que seria de apenas alguns dias acaba se transformando em uma mudança e assim, Becky, Luke e a pequena Minnie se instalam na Califórnia, até a melhor amiga da Becky, a Suze, decide passar um tempo com ela em Los Angeles e isso já nos dá margem para muitas atrapalhadas e diversões.

O livro já começa com a Becky e suas compras desnecessárias se preparando para participar de uma corrida/maratona que a artista que Luke representa está promovendo em prol de alguma causa. Ela decide que será a produtora de moda da atriz e sendo assim, começa a gastar sem parar para produzir um bom guarda roupa para ela, mas o detalhe é que a atriz nem a contratou ainda e isso vai embasar muitas confusões, mentiras e infelizes coincidências.

O livro é muito divertido do começo ao fim. As novas atrapalhadas de Becky são hilárias e em determinados momentos, a leitura é tensa porque o leitor que já é familiarizado com a personagem, já sabe que determinadas decisões não poderão dar certo.

Eu ri muito com as situações criadas pela autora e mais uma vez, morri de amor pelo Luke que deveria ser considerado o melhor marido do universo, porém ainda que eu ame a Becky e que ela seja uma das minhas personagens favoritas dentro deste universo ChickLit, eu esperava mais da personagem. Digo isso porque ela já passou por muita coisa e já está mais que na hora dela amadurecer. Enquanto ela arrisca o bem estar de todos ao seu redor, inocentemente, ela também se mostra uma mãe relapsa e uma esposa egoísta e eu não consigo mais separar uma coisa da outra. Não consigo mais me divertir com suas irresponsabilidades e admirá-la por seu carisma, infelizmente no meu caso, o peso das suas inconsequências, acaba falando mais alto para mim quando começo a refletir sobre o livro.

Claro que o objetivo da narrativa não é fazer você pensar sobre o mundo e suas questões filosóficas. O livro é para ser uma leitura leve, divertida e cativante e sob esta perspectiva, a Sophie Kinsella se mostra cada vez mais íntima com o tema. Porém, eu particularmente não aceito o fato de já estarmos no sétimo livro de uma protagonista que simplesmente não amadurece e continua a jogar com a felicidade das pessoas ao seu redor. Sabe quando você acompanha uma série maravilhosa de televisão e lá pela décima temporada, mesmo amando os personagens e as situações, intimamente pensa consigo mesma que já está na hora daquilo tudo ter uma conclusão? É o que eu penso da Becky Bloom, até porque a autora já criou outras personagens tão interessantes e simpáticas quanto à Becky, em situações muito originais e bem desenvolvidas, logo, a capacidade da autora é indiscutível, porém essa insistência em manter a Becky Bloom em movimento, para mim, se tornou cansativa.



O livro é divertido e uma ótima leitura para entretenimento, mas não deve ser lido fora da ordem. Cada livro nos traz a Becky em uma nova situação e uma passo importante da sua vida é desenvolvido em cada volume e super vale a pena acompanhar as situações que ela já viveu. Neste livro em particular, temos o ressurgimento de uma vilã que nos foi apresentada nos primeiros volumes e eu achei a inclusão dela bem apropriada. Temos ainda a história da família da Becky e do Luke ganhando novos detalhes e saber como cada coisa começou é bem interessante. Se você não leu nenhum livro da série, comece pelo original OS DELIRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM. E se você não leu nada da autora e gosta de comédias românticas, pode arriscar em qualquer outro livro dela porque todos são muito bem escritos.



Um pouco sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
  • Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
  • As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
  • O Segredo de Emma Corrigan (2003)
  • A Irmã de Becky Bloom (2004)
  • Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
  • O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
  • Lembra de mim? (2008)
  • Menina de Vinte (2010)
  • Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (2011)
  • Fiquei com seu número (2012)
  • Lua De Mel (2013)
  • A Procura de Audrey (2014)
  • Becky Bloom em Hollywood (2015)
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Confesso que não li nenhum livro dela por enquanto :/
    Mas sempre vi resenhas maravilhosas dos livros da Sophie e estou curioso para ler alguma de suas obras :3

    Bjs,
    Túlio.

    http://www.leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro dela, mas estou doida pra ler! Tenho Os Delírios de Consumo aqui em casa pra ler, e sua resenha me deixou animada para ler esse, mas não a série inteira kkkk. Entendo que um personagem cansa quando não amadurece, e dá até gosto e orgulho dele quando isso acontece.
    Já ouvi maravilhas da Sophie, e pretendo ler o livro o quanto antes.
    Xx

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi!
    É minha primeira vez aqui no blog, Parabéns você escreve muito bem!!
    Eu morro de vontade de ler essa série, apesar de nãos sr chegado no gênero, mas pensar que já são sete livros me desanima um pouco rsrs
    Parabéns pela resenha, muito bem feita e explicativa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi.
    Eu quero muito ler essa série de livros, mas nunca encontro o primeiro livro com a capa original para comprar, só a do filme e eu não quero. Acho que vou ter que comprar em algum sebo. Já li outros livros da autora e morro de rir com seus personagens. Acho natural acontecer isso que você mencionou com o personagem quando a série é muito grande. Chega uma hora que perde a graça, as piadas são sempre as mesmas e o personagem não sai do lugar. mas como é a Sophie, acho que vale a pena hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que pena que o livro acabou te deixando desgostosa com a protagonista... acho que se tratando de uma série tão longa já passou mesmo da hora dela amadurecer e parar com as inconsequências... e sempre digo que as coisas precisam de um final, o fato dessa série poder ser eterna é o que me impede de ler. Já li alguns livros da Sophie e gostei muito, mas acho que essa série acabaria me cansando também.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Acho que não conhecia essa série, não que eu lembre agora!
    Essa capaaaaaaaaaa *-*
    E... moça, vc leu 66 livros, Jesus! Que inveja!
    Não consegui nem a metade! :(

    Adorei seu blog, viu?!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Olá florzinha. Tudo bem?

    AMO de paixão chick-lits, sempre me divirto e suspiro muito enquanto leio, sempre me identifico com alguma coisa nas protagonistas. Ainda não li nada dessa autora, não porque não tenha curtido, mas porque sempre que quero comprar os livros estão nas alturas, até nos sebos,hahaha. Mas esse final de ano quero comprar alguns e vou seguir a sua dica, começar a ler pelo original. Bom, não sei se irei ler todos os livros da serie, nunca curti ler series, as que tenho na estante estão intactas,hahaha. Mas o primeiro quero sim.

    Amei a sua resenha, super me animou.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da série, mas já assisti o 1° filme e nossa nem sei quantas vezes assisti, muito bom! Quero ler os livros, assim que tiver a oportunidade!

    Beijos e adorei a resenha!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha eu comprei o primeiro e o segundo livro dessa série para ver se eu vou gostar, porque eu pelo menos sou compulsiva que nem ela, mas não tão exageradamente sabe? Eu ainda não li nada da Sophie, mas espero gostar dos livros. O problema é que comprei o primeiro livro em edição de bolso e na loja virtual não dizia que era acredita? Mas vou ver se compro na Black Friday para que eu possa ter em tamanho normal.

    Quanto a sua resenha, eu não vou entender muita coisa, porque como eu disse não li os anteriores, mas estou querendo conhecer. Eu gostei bastante do seu ponto de vista sobre o livro e acho que pela diversão com certeza vou querer ter a coleção na minha estante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Muitas pessoas falam super bem da escrita da autora e de seus livros, porém eu não sou muito chegada no chik lit, mas tenho muitas amigas que gostam, e com certeza irei indicar esse livro para elas.

    ResponderExcluir
  11. Oiie! Amei as fotos, eu ainda não li nenhum livro da Kinsella, acredita? Sei que as pessoas falam muito bem. Recentemente eu descobri o que significa chik lit rs, acho que não li nenhum livro assim. Gosto muito dos romances da Lucinda Riley, são bem complexos, em termos de construção de personagens e suas relações humanas. Tenho um gosto meio "denso" pra livros, mas às vezes é bom ler algo leve, né? Acho que nunca li nada assim, vou tentarler algo dela, me sugere algo que seja volume único?

    ResponderExcluir
  12. Oi eu ainda não li nenhum dos livros da Sophie, mais já tentei ler fique com seu numero, mais na época surgiu um outro e acabei o abandonando , mais tenho muita curiosidade em ler algo dela adoro chik lit , acho uma leitura leve e divertida , gostei muito de sua resenha , mais não curti o fato da protagonista ser alguém imatura , enfim deixarei este livro em minhas metas
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Tenho mt vergonha de falar que nunca li nada da Sophie, pois amo chick-lit. Acompanhei a visita dela aqui na bienal do rio e fiquei encantada com a simplicidade e simpatia dela.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, faz tanto tempo que eu morro de vontade de ler essa série, e sabe que fazia tempo que eu não via nenhuma resenha desses livros, a sua me lembrou e me cativou a ir atrás dos livros, preciso começar logo, já que faz tanto tempo que morro de vontade de conhecer as aventuras da Becky Bloom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Como eu ainda não li essa série, li bem por cima sua resenha. E obrigada por avisar que tem que ser lido na ordem. Eu quero muito ler esses livros, adoro chick lit, e a trama parece ser bem divertida. Pena que o livro anterior te desempolgou. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014