4

DÁLIA AZUL (Nora Roberts)


Olá crianças, hoje venho falar do livro DÁLIA AZUL, o primeiro da Trilogia das Flores, de Nora Roberts.
É o primeiro livro que leio da autora, e por se falar tanto dela, devo dizer que não me surpreendeu muito, é um desses autores modernos que escrevem mil livros sobre o mesmo tema e vendem como água, mas não me cativam. O livro é bem escrito, mas não traz nada de novo ou de diferente, me parecia estar lendo Nicholas Sparks, com aquela sensação de repetição e de intenção de virar filme. Acho que não tenho mais paciência pra romances desse estilo, mas vamos ao que interessa.
O livro conta a história de Stella, jovem mãe de dois meninos, esposa de um homem maravilhoso e mulher que planeja tudo antes de realizar. Mas tudo foge de seus planos quando seu marido morre num acidente de avião antes dela completar 30 anos e a deixando com os meninos pequenos. Stella sempre trabalhou com flores e plantas, e após 3 anos da morte do marido vai procurar um novo emprego numa cidade do interior perto de onde seu pai e a madrasta moram. O local é a Harper House, que logo vamos descobrir ser mau assombrada por uma mulher que lá morou há mais de um século. Pausa pra minha opinião: não gosto de livros com fantasmas, pelo menos não desse estilo em que eles são ‘reais’.
Continuando, Stella se dá super bem com a dona da casa, Rosalind (Roz), que lhe emprega e lhe dá moradia dentro da própria mansão, que alias é uma exigência, e se tornam amigas. Os filhos de Stella de dão muito bem com a nova casa e nova escola, superando as preocupações de mãe que ela trouxe na mudança. 
Na empresa de flores e plantas de Roz, trabalha o lindo e delicioso paisagista Logan, o qual a principio parece um ogro, mas vai nos conquistando, e a Stella também. 
O enredo é entremeado com as aparições do fantasma, que sempre acontecem para as crianças, e começa a se mostrar revoltado com o romance que começa a acontecer entre Stella e Logan, chegando até a ficar violento.
Esse é primeiro livro, e fiquei curiosa pra saber o que acontece com o novo casal, mas não me importaria de não saber o que acontece com o fantasma, mas uma coisa parece depender da outra, infelizmente.
É um livro pra se ler numa viagem, numa tarde que não se tem outra coisa pra fazer, mas não merece muita atenção, é só entretenimento. Claro que muita gente gosta, e é por isso que Nora Roberts vende tanto. Pretendo ler mais alguns livros para ver se minha opinião sobre ela permanece.
[...] precisava de um ombro. PRecisava muito, apenas por uma noite. No dia seguinte faria o que tivesse de fazer. Mas aquela noite precisava ser abraçada, acariciada e consolada. (pg 31)
- Não, eu percebo o que você quer dizer. Quer o que Roz tem aqui. Um lugar e a satisfação de fazer parte desse lugar. Raízes. E flores. Eu sei disso, porque quero o mesmo. (pg 131)
Ela queria tomar meio quilo de sorvete de baunilha e caramelo e enfiar-se numa banheira de água fria. Para o resto da vida. (pg 307)

Um pouco sobre a autora: Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo. Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela disse que com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever seus manuscristos , que posteriormente levou a Harlequin , onde foram rejeitados inúmeras vezes…
Ela escreveu sob psedônimos como Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb ( que vêm das iniciais de seus filhos e seu sobrenome). É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos (Romance Writers of America Hall of Fame).
Todos os nomes dos livros da Nora Roberts, você pode encontrar AQUI.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu tenho problemas seríssimo com a D.Nora.... não consigo gostar de nenhum livro dela... As premissas sempre me chama atenção, mas quando pego para ler não consigo terminar, acho tudo tão desnecessariamente detalhado, protagonistas tão pedantes... não consigo... não sei qual é meu problema, já peguei vários para ler e tiveram o mesmo fim... SEBO. :/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um livro da Nora maaas como falam TANTO ainda vou comprar pra ler pq meu DEUS dizem que esses romances de Época q ela escreve q sao otimos maas ainda nao li .
    Voltando a resenha, realmente não gosto tb d ler clichê, ja tentei dar uma chance pro Nicholas Sparks... sqn deu certo..
    Nao imaginei que teria algo com fantasmas no livro dela.. o.O
    Mas por incrivel que pareça quero saber oq vai pegar entre a personagem e o Logan :3
    Quero lê lo ... *--*
    Bjks amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler algum livro da nora maass é apenas mais um pra lista..
    Tm fantasma 0.0 fiquei confusa pq nao sabia q teria algo do tipo no livro dela..
    Quero lê lo para ver sobre o romance... tenho um fraco por romances clichês...

    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Nunca quis ler livro algum da Nora Roberts, pelo pouco que eu sei dela é apenas uma versão feminina do Nicholas Sparks. Posso até estar errada, mas pelo pouco que eu sei é tudo o que posso dizer. Bom, pela resenha eu não fiquei nem um pouco interessada no livro, eu passo.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014