8

VIDAS SECRETAS (Gabriella Poole)

Quem assina a resenha de hoje é a Lais Caparroz.

Oi leitores, lá vamos para mais uma resenha… Hoje trago o livro VIDAS SECRETAS, da Gabriella Poole, primeiro livro da série ‘Darke Academy’, lançado em 2011. Começando com a capa: eu não entendi o porque da foto de uma mulher se a história é sobre adolescentes e também não curto muito essas capas emborrachadas. Mas vamos ao que interessa.
A obra traz a linda Cassandra, a Cassie, inglesa, que vive num orfanato e foi escolhida entre muitos jovens do mundo para fazer parte da Academia Darke como bolsista, uma escola super seleta com jovens de familias extremamente ricas. A cada semestre a escola fica numa cidade diferente pelo mundo, e nossa heroína entra na Academia quando ela está em Paris, na França. O prédio é lindo, cheio de detalhes na arquitetura e várias obras de pintura e esculturas de artistas famosos. A primeira impressão quando ela chega no primeiro dia de aula é aquela que todos nós temos em nossos primeiros dias: ninguém gosta de mim aqui, sou uma intrusa e serei deixada de lado. E essa sensação acompanha Cassie quase todo o semestre. Uma grande amiga ela conquista logo de cara, Isabella, uma argentina super animada com quem divide o quarto. A história se desenvolve entre as aulas, nas quais Cassie se destaca em quase todas, e entre os encontros/desencontros com os colegas de classe, e logo ela descobre sobre os Escolhidos, um grupo ainda mais especial dentro da Academia, dos quais só fazem parte os alunos lindos e inteligentes aprovados por todo o grupo, que tem como lideres o diretor da escola e Madame Azzedine, e os alunos Katerina e Ranjit. Isabella, a amiga de Cassie, quer desesperadamente fazer parte dos Escolhidos, é uma disputa que ocorre uma vez por semestre com apenas uma vaga. Os alunos escolhidos tem muitos privilégios, inclusive não sendo obrigados a assistir todas aulas. Cassie é convidada a participar de uma entrevista para o grupo, assim como Isabela, mas fica muito intrigada com o que ouve sobre eles no decorrer do semestre, e indecisa sobre se deve aceitar ou não fazer parte, começa a investigar o porque de alguns alunos estarem tão doentes, e depois aparecerem saudáveis de repente. No meio de uma investigação no quarto de Keiko, um dos membros dos escolhidos, e de sua colega Alice, um acidente acontece, que aproxima Cassie ainda mais de Isabella e também de outro bolsista, Jake, um americano, que perdeu a irmã também em um acidente muito suspeito na escola. Daí pra frente é um desencadear de sorte e confusão que leva ao final de semestre totalmente conturbado para Cassandra.
Como todo livro do gênero, temos um romance como parte da rotina dos alunos, alias, não um, mas várias intrigas amorososas, tanto por parte de Cassie, como de Isabella, e dos Escolhidos.
Eu gostei muito de como a história foi desenvolvida, mas acredito que poderia ter sido mais trabalhada, mais detalhada, faltou explicar alguns acontecimentos com mais detalhes e carinho, mas é um bom livro. Ao longo da leitura, me senti em uma obra entre Harry Potter e Crepúsculo, com um enredo um pouco diferente, mas ainda assim sobre adolescentes com poderes sobrenaturais. De qualquer maneira, indico a leitura do livro para aqueles que gostam de livros que se desenvolvem sobre um mistério e para aqueles que gostam de histórias sobrenaturais. Recomendo também para aqueles que gostam de uma “mocinha” confusa, mas de atitude. Eu gosto muito de obras teens, e essa entrou pra minha lista positiva de 2013. Em breve trago a sequência pra vocês.

Obs.: Já foram lançados mais 2 livros da série Dark Academy no Brasil, pela Editora Novo Século: Laços de Sangue (livro 2, se passa em Nova York) e Almas Divididas (livro 3, se passa em Istambul). Não há informações sobre um quarto livro, apenas boatos.

O problema era que ela não tinha certeza de nada. Talvez esse realmente fosse o jeito que os estudantes de elite se comportavam; como ela iria saber? Ela não sabia como se comportar, também não sabia o que fazia ali. Ela não pertencia àquele lugar...  Página 22.
Nunca tinha conhecido alguém tão imbecil na vida dela. E ela estava loucamente atraída por ele. Pág. 72
Apenas por essa noite eles eram um garoto e uma garota, e não eram nada nem ninguém além disso, e estavam dançando sob o céu estrelado de Paris. pg. 204


Um pouco sobre a autora : Gabriella Poole é o pseudônimo da autora Gillian Philip. Ela vive na Escócia como marido e dois filhos. Seus livros publicados no Brasil são: 
  • Vidas Secretas
  • Laços de Sangue
  • Almas Divididas
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu já li e também não entendo a capa rs
    Gostei da história, mas não estou louca pela continuação.

    ResponderExcluir
  2. Eu ando um pouco decepcionada com romances com Adolescentes... Infelizmente. Apesar da premissa ser boa, só de saber q tem adolescentes me tira o tesão na leitura é uma pena, pois a resenha está ótima.
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro gostei da história por causa do mistério que aparentemente tem mais não gostei da parte do sobrenatural não gosto disso

    ResponderExcluir
  4. O livro parece bom, não tinha lido nada sobre ele ainda, mas fiquei com vontade de ler, eu amo HP e gostei muito de Crepúsculo então acho que as minhas chances de gostar desse são boas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!!
    Sempre vejo este livro em promoção, e sempre tive a maior curiosidade de saber mais coisas sobre a historia e fiquei super feliz de poder ler a resenha dele aqui no blog. Apesar de ter achado bem interessante não me animei muito com a historia...Mas quem sabe, um dia quando estiver na promoção não adquirira para "tirar a prova"!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo terminar algumas séries antes de começar com novas. Esta terá que esperar um pouquinho mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Faz pouco tempo que conheci esse livro e já o coloquei na minha lista de livros que pretendo comprar este ano! Agora, lendo sua resenha, me interessei mais ainda! Adoro mistérios como estes, principalmente por ter protagonistas teens e coisas sobrenaturais, adoro leituras desse tipo!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Encontrei esse livro na biblioteca da escola, e por estar com pouco tempo para leitura e ele ser um livro pequeno, acabei pegando. A capa tambem nao me agradou muito, mas gostei da historia, achei que prende bastante... Estou disposta a ler a continuaçao :)

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014