7

SEM CLIMA PARA O AMOR (Rachel Gibson)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 65º livro lido em 2013 e foi sem SEM CLIMA PARA O AMOR (Rachel Gibson). Já tinha um tempo que eu não lia um livro que logo nas primeiras páginas fizesse seu titulo ter tanto sentido como esse.
O livro nos traz a Clare, uma bem sucedida escritora de romances que descobriu que seu noivo é homossexual e que no dia seguinte desta descoberta, ela acaba acordando na cama de um hotel com um homem, o Sebastian, que na infância a antagonizava e que ela não via desde que era uma menininha. Clare está vivendo o verdadeiro caos emocional, se sente culpada por todos os relacionamentos que não deram certo, além de viver uma relação estranha com a própria mãe. Em contrapartida temos o Sebastian, filho do Leo que é o melhor funcionário da mãe de Clare, mas ele não é só o filho do jardineiro, ele é um repórter investigativo que já viajou o mundo todo e cobriu guerras e catástrofes por todo globo terrestre e entre uma provocação e outra, ele e Clare acabam se aproximando. 
Ok, a premissa é muito velha e óbvia e o final é muito previsível, bem novela com um toque de humor e altos e baixos picantes, mas a maneira como a autora desenvolve o enredo é delicioso. Situações tão críveis e bem organizadas que não dá vontade de parar de ler e entre um suspiro e outro, o livro é um romance leve, bem humorado e com sua dose certa de erotismo.
Uma leitura de entretenimento, sem pretensões de fazer o leitor mudar sua perspectiva de vida, as páginas correm e ao final da leitura, me senti bem satisfeita com a história.
Ainda que eu só tenha lido um livro da autora, não só a narrativa dela é fácil de identificar, como algumas situações do outro livro que eu li dela se repetiram nesta história, claro que dentro das devidas proporções:  Uma situação em um jantar de família e outra dentro de uma despensa. Na hora que eu li, fiquei assustada porque em ambos os livros, as duas situações são bem pontuais e isso me incomodou um pouco, fiquei até curiosa de ler outro livro dela pra saber se isso se repete em outra história, mas salvo isso, e claro que isso não diminui a narrativa em si, o livro foi um bom passatempo. Recomendo para quem gosta de um romance com um toque apimentado e cenas engraçadas colorindo uma outra ocasião. 

"Sempre achei que alguém deveria escrever um livro sobre a minha vida.Não é o que todo mundo pensa? O problema é que a maioria das pessoas acha a vida delas mais interessantes do que de fato são." página 97

"(...) -Você sabe que a vida não é perfeita. Mesmo com a melhor das intenções, cinqüenta por cento dos casamentos acabam em divórcio.- Mas cinqüenta por cento não." página 101




Sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:

- Sem Clima Para o Amor
- Sempre ao Seu Lado
- Jane Joga e Ganha
- Simplesmente Irresistível
- Agora e Sempre
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Ah! Essa capa é brochante viu? Mas esse aí eu vou querer ler... kkkkkk... na verdade todas as escritoras que vão rolar nessa série :p Adorei a indicação ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa nos remete à fuga de uma debutante do próprio baile... kkkkkkkkkk nada a ver. Vale a pena ser conferido!!!

      Excluir
  2. Parece ser bem fofinho, não li nada da autora ae hj, mas pela resenha parece ser o tipo de livro que eu gosto, eu achei a capa bonita. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi, tudo bem??
    Realmente, já ouvi falarem muito bem dessa autora e também estou curiosa para conferir o trabalho dela, pois ainda não li nenhum de seus livros, mas sua resenha me deixou super animada para ler o livro!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ivi-flor,
    Estava à procura de um livro assim, sabe? Não importa quão previsível seja, acho que algumas vezes apenas precisamos encontrar um livro suave e encantador. :)
    Ao que parece, a Clare realmente se vê perdida, mas é estando desta maneira que verdadeiramente se encontra.
    Com certeza, adicionei entre os meus desejados (rs).
    Beijo carinhoso, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Por mais clichês que sejam algumas estórias, quando são bem escritas (como parece ser esta) não tem como não gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que a Rachel tinha lançado esse livro, eu só conheço Sempre ao Seu Lado. Bom não me interessou tanto, mas isso não quer dizer que eu não irei me interessar nunca pelo livro.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014