9

PIDEME LO QUE QUIERAS, AHORA Y SIEMPRE (Megan Maxwell)

Quem assina a resenha de hoje é a Kelly Silva.

Essa resenha contém Spoilers do primeiro livro da série.

Como “Peça-me o que quiser” termina com a partida de Jud da empresa, fiquei curiosa para saber quais seriam os próximos capítulos do casal e li a continuação no idioma original, espanhol. Foi interessante, já que acredito que acontecimentos sempre ficam mais fortes e passionais nesse idioma!
A história começa com a viagem da protagonista por cidades espanholas para descansar, sendo que ela aproveita para visitar a ex de Eric, uma discussão violenta, porém, engraçada. Com a volta de Eric, a família torce pelo casal e até Fernando tenta ajudá-los. A mudança de opinião por parte dele me pareceu meio forçada tendo em conta que ele havia se declarado a ela.
A partir daí, há atitudes imaturas de Jud com intuito de provocar ciúmes em Eric, porém, ainda assim, os dois viajam juntos para Alemanha e começa uma nova etapa na vida deles.
Se no primeiro livro, seu companheiro era um gato, agora é um cachorro chamado “Susto”, mantido escondido na garagem por bastante tempo. Há várias tentativas de Eric para que Jud não sinta tanta falta do país ou da família, como pedir churros para o café da manhã ou convidar os familiares para o aniversário dela.
Sendo um livro do gênero hot, há trechos longos do estilo, até mesmo com uma sugestão que no princípio Eric não concorda, mas cede para surpresa da namorada.
Ainda que tenham momentos tranqüilos e felizes, a vida do casal não é fácil. Há problemas de convivência dela com Flyn (sobrinho de Eric) e várias discussões do casal por causa do menino, porém Jud logo descobre o motivo pelo qual Flyn tem certas atitudes e tenta ajudá-lo, ainda que não tenha muito sucesso.
Aos poucos, Jud conquista a confiança do garoto, porém, um acidente com ele gera uma discussão forte entre ela e Eric, abala o futuro do casal e coloca em risco a amizade de Eric com Björn por uma atitude precipitada.
O casal se reencontra na convenção da empresa dele e após encaminhar vários e-mails sem obter resposta, Eric prepara uma surpresa digna de último capítulo de novela! J
Pelo relacionamento turbulento do casal, a leitura foi cansativa, muitas brigas desnecessárias por ciúme ou insegurança.  Só vale a pena pelo contexto e intercâmbio cultural entre Alemanha e Espanha, suas tradições e costumes (como o fato dos espanhóis cumprimentarem com dois beijos – o que sempre surpreende os alemães – além da tradição alemã para o dia 31 de Dezembro, bem engraçada).
Um trecho de destaque é a forma criativa de Jud demonstrar que apesar do problema de Eric, nada mudará entre eles. Músicas latinas de cantores como Luiz Miguel (“Sabor a mi”), Alex Ubago (“Sin miedo a nada”) e Ricardo Montaner (“Convénceme”) embalam a segunda parte da trama.
O final é altamente conclusivo, acredito que nem seria necessária terceira parte, com a última frase demonstrando o título, “Peça-me o que quiser, agora e sempre”.
De qualquer forma, vamos aguardar o capítulo final, com “Peça-me o que quiser ou deixe-me”, título bem de novela mexicana, deve vir um super drama por aí!

Quotes escolhidos: “É como nas corridas, quem não se arrisca, não ganha” - página 21.


“Qual o significado de agora e sempre para você? O que significa o compromisso de estarmos juntos?” - página 225.


Um pouco sobre a autora: Mega Maxwell é uma escritora espanhola. No Brasil, o livro PEÇA-ME O QUE QUISER é a sua única publicação. PIDAME LO QUE QUIERAS, AHORA Y SIEMPRE ,sequencia desta trilogia, será lançada em novembro.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Bem... minha opinião sobre esta série continua a mesma, como comentei no livro anterior. E pelo visto esses aí são o tipo de casal que vai me dar raiva então acho que nem vou perder meu tempo lendo... rsrs... Esses gêneros Hots pra mim são selecionados a dedo e sou bem chata quanto a isso e não senti real firmeza nessa série.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro eu devorei , mas esse tá muito chato... ela ficou insuportável e ele um bobao

    ResponderExcluir
  3. Quando vi que tinha uma nova resenha aqui e que é a continuação de outro livro, resolvi ler a resenha do primeiro. (ficou confuso? AHAUAH)
    Bom, não li nenhum dos dois livros livros e sinceramente não me senti tentada a ler :c
    Algum tempo atrás li 50 tons, mas não passei do primeiro. Não curto livros nesse gênero e gosto de coisas mais... elaboradas (?) não sei explicar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava com vontade de ler o primeiro livro mas eu não curto muito histórias de casais. Essa coisa de fica junto, separa e fica junto de novo...e briga....me irrita profundamente e pelo comentário da Raíssa eu acho que tb não vou gostar e vai me irritar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi!! Tudo bem??
    Bom, primeiro parabéns pela resenha, dei uma " passadinha" de olho nela, pois não li ainda o primeiro livro da série e fiquei com medo de ler algo que não deveria...Mas infelizmente ando " fugindo" de séries, pois tenho outras na frente,mas espero poder ler em breve!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Um ponto que achei negativo nesse livro e que não tinha sido um problema no primeiro foi a quantidade de brigas entre o casal, gente, eles passaram muito do segundo livro brigando e isso me irritou muito e por isso que falo que o segundo livro decaiu, porque o final foi meio decepcionante para mim.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia série ainda, mas fiquei com muita vontade de ler já que estou na minha maré de leitura de livros hots, rsrs.
    Achei muito legal você ter lido em espanhol então acho que vou procurar ele em espanhol também para ver se os acontecimentos ficam realmente mais fortes :)

    ResponderExcluir
  8. Realmente “Peça-me o que quiser ou deixe-me” tem título de novela mexicana e eu sou fã de novela mexicana então não poderei deixar de assistir. Quero conhecer o relacionamento turbulento do casal.

    ResponderExcluir
  9. Como comentei no outro, achei tudo interessante. Ainda mais que não costumo ler livros meio novelões, sabes? Mas pelo que eu li nas suas resenhas, parece muito legal.
    Para ser bem intenso né? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014