14

O GUARDIÃO (Nicholas Sparks)

Quem assina a resenha de hoje é a Kelly, minha amiga, viciada em leitura e se ela aceitar o desafio, futura colunista aqui no blog. 

Como fã de Nicholas Sparks, ouvi comentários de que este livro era diferente de seu estilo, o que me deixou curiosa pela leitura.
A protagonista Julie é uma viúva que ainda sofre pela perda do marido Jim (vítima de um tumor cerebral) e é surpreendida por uma encomenda entregue em plena véspera de Natal. Ao abrir a caixa, Julie encontra uma carta escrita pelo marido e um filhote canino, que recebe o nome de Singer. 

Com o passar do tempo, Julie tem alguns encontros amorosos, percebe que a relação com o melhor amigo Mike é alterada por ciúmes e que seu pretendente mais promissor (Richard) é enigmático e pode oferecer riscos.
Em momentos mais tensos da narrativa, é possível perceber certa semelhança com outro livro de Sparks, "Um Porto Seguro". 
Ainda assim, o livro surpreende pelo fato de não ter um motivo triste como fato principal e sim como introdução, com destaque para o suspense que permanece até as últimas páginas. Como mensagem, é ressaltada a importância da amizade e lealdade, tanto humana como canina.
Recomendo a leitura pelo autor, mas talvez pelo ritmo diferente ou por não ser muito apegada a animais, não é um dos meus livros preferidos dele, fico mais com o estilo de "Querido John" ou "A Última Música".

Quote escolhido: "Encontre alguém que a faça feliz... O mundo fica melhor quando você sorri". (página 10)


Beijos,
Kelly



           

Sobre o autor: Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. Alguns dos livros dele que já foram publicados no Brasil:

1996 Dário de uma paixão
1999 Um Amor pra recordar
2000 O Resgate
2001 Uma Curva na Estrada
2002  Noites de Tormenta
2003 O Casamento
2005 O Milagre
2007 A Escolha 
2007 Querido John                                    
2008 Um Homem de Sorte
2009  A Última Música 
2010 Um Porto Seguro
2011 O Melhor de Mim
2012 A Primeira Vista
2013 O Guardião 
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Desafio aceito, super honrada de poder contribuir com seu blog! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já não gosto tanto de Querido John ou A última música, apesar de ser apaixonada pelo Nicholas. Tenho a leve impressão de que vou amar O Guardião (já tenho meu exemplar, só falta tempo para ler! rs). Gostei deste novo tom, mistério, além dos ótimos personagens e narrativa impecável.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem... só de ter uma ideia de que o final é diferente do usual já me animou um pouco mais a leitura desse livro. Ele sempre brilha quando vou escolher alguma coisa pra ler, mas sempre protelo ao lembrar do final do último livro que li dele. Não estou muito afim de passar mais uma hora chorando depois de terminar um livro... é deprimente demais... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante deste livro...
    No começo achei que seria a mesma base de sempre do autor, mas realmente fui surpreendida com esse romance policial!
    Gostei bastante também!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. o livro parece ser diferente mesmo dos outros do do Nicholas Sparks. Fuqie curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, e parece mesmo diferente dos outros livros deles. Parece ser muito bom, fiquei curiosa =)

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro animais então já fiquei interessada em ler. E saber que ele não tem um final tão triste como os outros me anima mais a fazer isso.

    ResponderExcluir
  8. Sempre me sinto duplamente frustrada quando leio resenhas sobre livros do Nicholas Sparks. 1) Nunca li nada do autor, então, sinto-me perdendo algo que ainda desconheço (rs). 2) As resenhas são sempre atraentes e fica difícil decidir por qual livro dele começar! (rs)
    De qualquer modo, tenho em mãos Meu Querido John, livro sobre o qual não conheço nada, pois nem o filme assisti (rs). Como você comentou que o prefere a esse livro que resenhou, acho que me sinto minimamente satisfeita por "escolher" começar por ele. ^.^''
    De qualquer modo, gostei muito do seu comentário sobre O Guardião. Adoro cães, então acho que curtirei muito a história. E gosto de romance com suspense... Daquele que o personagem engana até mesmo o leitor (rs).
    Ótimo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse livro dele! Ah, uma das minhas histórias favoritas do autor. Gosto e muito dos livros dele por ter sempre essa coisa de cidades pequenas e amor amor e amor. É fofa essa trama, achei muito legal essa coisa da amizade com o cão e o papel dele na história. Foi gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de saber que essa leitura inova ao apresentar mais tensão e uma dose de suspense... adoro que Sparks se aventure nessas áreas, já que se consagrou com os romances de emocionar.
    Agora fiquei com mais vontade de ler. Essa história parece misteriosa, um triângulo amoroso? Um cara violento? Foi o que apreendi da sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Não me considero uma especialista em Sparks. Acho que só li cerca de cinco livros dele, e o único de que gostei foi O Caderno de Noah, ou Diários de uma Paixão.
    Mas apesar de achar os livros previsíveis demais, tenho uma ligação grande à narrativa do autor, que é, incontestavelmente, boa demais!
    Não li esse, mas só em saber que é um pouco diferente, já me deixa feliz!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu só li três livros do Nicholas e adorei, eu fiquei curiosa para ler O Guardião por causa da sua linda capa, e pelo fato do livro ser do Nicholas, pela resenha o livro parece não ser grande coisa, mas quero ler mesmo assim, pois eu adoro os livros dele, e quem sabe eu acabe gostando.

    ResponderExcluir
  13. Fico aliviada em saber q o final não é triste!!!!
    Tenho um pouco de medo dos livros de Nicholas, por causa de Querido John, eu achei muito triste... Não li essa história mas parece boa....

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014