12

O ENCANTO DA MONTANHA (Linda Howard)

Oi gente que ama livros, hoje trago a resenha do 29º livro lido em 2013 e foi O ENCANTO DA MONTANHA (Linda Howard). Em formato "banca", peguei esse  livro pra ler para me desintoxicar de dois livros chatos e decepcionantes que eu havia lido no começo do mês. Queria uma leitura leve, tranquila, despretensiosa e sim, foi o que eu encontrei. Na verdade leve demais. A história é interessante, mas eu achei o livro curto, algumas partes poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
O livro nos traz Maris, uma excelente treinadora de cavalos, acordando no quarto de um hotel com um funcionário temporário da fazenda em que ela trabalha. Ela não se lembra nada da noite anterior, apenas se encontra com um machucado na cabeça e sabe que está correndo perigo. O homem que está com ela no hotel, Alex, nada mais é que um agente do FBI, infiltrado na fazenda para descobrir uma sequência de assassinatos à animais valiosos com o objetivo de resgatar a apólice de seguro que estes animais valem. 
Só esta trama poderia ter rendido umas 200 páginas, mas tudo é resolvido praticamente em um único parágrafo, já descobrindo quem é que está por trás destes crimes. Depois disto, quase que automaticamente, Maris e Alex se casam em Las Vegas e têm uma quente noite de núpcias. A história acaba aí? Não, existe um epílogo onde Maris leva Alex para conhecer a família e eles realizam então um casamento maravilhoso e então um "felizes para sempre". 
Como eu disse, a história é interessante, mas diversas coisas poderiam ter ganho mais detalhes, alguns diálogos são curtos demais e até a descrição dos sentimentos e impressões é bem no estilo fast food. Enfim, o livro é bonitinho, mas parece que foi escrito na ante-sala do editor, nos minutos finais do prazo acabar.
Para quem está afim de uma leitura rápida (muito rápida, pois o livro tem 166 páginas), eu recomendo.



Um pouco sobre a autora: Linda Howard nasceu a 3 de Agosto de 1950, em Gadsden, Alabama nos EUA. Como escritora, coleciona prêmios e está sempre na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos. Linda é autora de vários bestsellers do New York Times. Alguns dos títulos publicados no Brasil:

  • A MONTANHA DOS MACKENZIE
  • ALÉM DO ARCO IRIS
  • AMANDO EVANGELINE
  • ATRAÇÃO IMPLACÁVEL
  • BEIJE-ME ENQUANTO DURMO
  • CAMINHO AO LAR
  • CORAÇÃO ETERNO
  • DA COR DA PAIXÃO
  • EM ALGUM LUGAR DO CORAÇÃO
  • ESPOSA OU AMANTE
  • INFERNO
  • INTIMO E PERIGOSO
  • JOGO DO ACASO
  • LAGRIMAS AMARGAS
  • MATAR POR PRAZER
  • MISSÃO MACKENZIE
  • MR. PERFECT
  • O ENCANTO DA MONTANHA
  • O PRAZER MACKENZIE
  • QUASE ETERNO
  • REENCONTROS
  • REVELAÇÕES
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. rsrs... A probabilidade desse livro ter mais de 200 páginas é de 90% um mal dos romances de banca é a mutilação que as editoras fazem, às vezes eles resumem tanto que o livro perde o sentido... rsrs... mas eu gosto de Linda Howard, seus livros normalmente são hots, mas só li um livro dela até hoje e achei q ela peca um pouco quanto a pesquisa das profissões bem conhecidas, como determinadas coisas que não se pode fazer nas forças armadas e ela simplesmente enfia nos livros dela, é uma autora mediana no quesito trama e quando quer arrebenta no hot... estou lendo Matar por Prazer agora... esse eu ja li alguma coisa em e-book e me pareceu bom, vamos ver no que vai dar... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico aqui impressionada com sua leituras flash, QUANDO EU CRESCER QUERO LER COM A MESMA VELOCIDADE DA IVI, kkkkkkkkk.

    o blog esta com promoção passa por lá, bjs.
    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    Esse blog aqui é sobre leituras e afins...
    http://www.estavalendoedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, eu tive oportunidade de ler este livro, aliás ele é de uma série né? Eu gostei da história, apesar de que em relação aos outros volumes, ele é o mais fraco. Um livro de banca é sempre bom para desanuviar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só descobri que ele era de uma série, depois. Eu gosto de romances de banca, mas achei esse muito rápido... kkkk

      Excluir
  4. Eu amo romance de banca!!! Já li alguns da Linda, mas esse nunca me chamou a atenção até agora, gostei da resenha e vou procurar o livro.

    ResponderExcluir
  5. Romance de banca são bons quando se quer leituras rápidas e descompromissadas. Uma pena mesmo é as tramas não serem aprofundadas, essa é umas das que renderiam uma boa história.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, na verdade não tenho o costume de ler um romance de banca. Mas...vou ver se adquiro este habito.
    Gostei da resenha.
    BJokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros densos, mas realmente as vezes cansa e é bem dar uma intercalada com livros mais leves para aliviar e distrair a mente. :D
    Beijos
    Roberta
    Estou te seguindo, visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse livro parece ser uma leitura rapidinha sim, eu gosto. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito este estilo por causa disso...
    Com potencial de bom livros, porém sem riqueza de detalhes e acho que sem editor afim de transforma-los em tal...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sempre fico com um pé atrás com livros curtinhos por isso, dá a impressão que as coisas serão corridas e isso é decepcionante, ainda bem que não são todos assim. Já li livros rápidos, porém bons.
    beejo

    ResponderExcluir
  11. Não curti muito o livro, sei lá tenho a impressão que ele irá me decepcionar e também não gostei muito da capa, ela não me é atrativa! '-'
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014