26

Us (Sarina Bowen e Elle Kennedy)

Ficha Técnica:
Nome Original: Us
Autoras: Sarina Bowen e Elle Kennedy
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 328
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: B000UGEZ5EQ
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 3º livro lido em 2017 e foi Us (Sarina Bowen e Elle Kennedy). Este livro é a sequencia do livro Him e apesar do primeiro livro ter sido concluído de forma consistente e muito satisfatória, me interessei em ler esta continuação porque o romance do primeiro livro havia me agradado muito.

No primeiro volume temos Ryan e Jamie, ambos jogadores profissionais de hóquei, se envolvendo e se apaixonando. Ryan tinha plena consciência da sua homossexualidade, mas para Jamie, foi uma surpresa imensa se ver atraído por seu melhor amigo. 

Neste livro aqui, temos o casal partindo para uma nova fase do relacionamento deles, morando juntos em Toronto, enquanto Ryan é a grande estrela do time e a sensação da atual temporada do esporte. E Jamie, começando a treinar adolescentes no hóquei. O relacionamento deles está tranquilo, apesar do incômodo de não poderem se assumir diante seus empregos. Ryan então começa a sofrer a pressão da mídia sobre ele, em função do excelente aproveitamento no gelo e Jamie, receoso de despertar o preconceito dos pais dos adolescentes que ele treina, ambos decidem viver o romance, de forma anônima.

Mas essa é uma tarefa muito complicada, porque no mesmo prédio em que eles moram, um outro integrante do time de Ryan, o Blake, mora também e vive fazendo visitas surpresas para o dois e querendo arrastá-los para baladas com  muitas mulheres interessadas neles. Já Jamie, tem que trabalhar com uma pessoa que o tempo todo, faz piadas homofóbicas e de extremo mal gosto. Tudo isso fica ainda pior quando algo desagradável acontece com eles e o amor dos dois é jogado na imprensa sem o minimo de respeito.

Eu estava bem preocupada sobre a relevância desta continuação, uma vez que o primeiro livro foi completo e muito bem desenvolvido, então, em um primeiro momento, achei que esta continuação era desnecessária. Mas felizmente eu me enganei. O livro aborda o amadurecimento do amor entre o Ryan e o Jamie e de uma forma muito legal. A maneira que eles precisam lidar com sua privacidade, driblando entrevistas, mentindo aos colegas de trabalho e se mantendo prisioneiros dentro de casa. Ao mesmo tempo, vemos o respeito um pelo outro crescer em no ápice do livro, o modo sensível e extremamente amoroso que Ryan irá cuidar de Jamie.

Mais uma vez, o casal me encantou e as autoras souberam criar uma nova história com elementos que não estavam no primeiro volume. Mais que isso, trouxeram fatores importantes a todo e qualquer relacionamento e fez os personagens crescerem sob o olhar do leitor.

O livro termina mergulhado em romance e até com direito a um pequeno, mas substancial clichê, que a mim, não incomodou de nenhuma forma. Temos algumas cenas sensuais, mas desta vez, com mais cumplicidade e amor que no primeiro livro.

Temos ainda um pequeno e sutil gancho para talvez, uma outra história acontecendo entre a irmã de Jamie e o vizinho abelhudo, Blake, que inclusive, trouxe bastante humor ao texto.

Eu gostei demais e como no primeiro livro, terminei muito feliz com a história e com a forma como ela se desenvolveu e se encerrou. Este aqui é um livro que fala de paixão, mas do quanto o amor é ainda mais prazeroso e seguro em um relacionamento.

Recomendo para quem não dispensa uma boa história de amor, onde não há espaços para se perder tempo com questões pequenas. Temos um casal apaixonado que aprende a amar na contingência do dia a dia.

Eu adorei!

Observação: A leitura deste livro cumpre com um item do Desafio Literário 2017. O respectivo item é a leitura de um livro que tenha sido escrito por mais de um autor.
Se vocês tiverem sugestões para o cumprimento dos outros itens, vou adorar conferir.


Um pouco sobre as autoras:

Sarina Bowen é uma escritora americana de romances contemporâneos. Ela vive nas Montanhas Verdes de Vermont com sua família, seis galinhas e equipamentos de esqui e muitos equipamentos de hóquei. No Brasil ainda não temos nenhum livro dela publicado.

Elle Kennedy é canadense e cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontário, mas formou-se nos Estados Unidos. Elle escreve suspenses românticos e romances eróticos contemporâneos. Ela adora heroínas fortes e heróis sexys. No Brasil, alguns dos seus livros publicados, são:
- O Acordo
- O Erro
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Eu nunca ouviu falar de Him e muito menos de Us, mas fiquei interessada, vou até procurar mais algumas resenhas depois! Quando vi o nome Us, pensei que fosse algo relacionado a Colleen Hoover.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia essa obra, mas também não tenho muita curiosidade de ler a mesma kkk. Não souuito fã do gênero. Fico feliz que tenha curtido a obra, e esse gancho para uma posivel sequência seja alcançado kkk. Livros com dois autores sempre divergem algumas pessoas, eu acho normal, mas eu tenho um preconceito, pois série acho que um escreveu e o outro só acenou com a cabeça kkkj. Adorei suas opiniões, mas irei pular a sua dica. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu havia lido sua resenha sobre o primeiro livro e o interesse foi imediato, não só pelo tema tão pouco comentado, mas sim pela escrita parecer tão boa. Que bom que a série não decaiu e teve até um clichêzinho, minha vontade só aumenta! Hahha

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro assim mais me bateu uma curiosidade vou pesquisar mais sobre ele, gostei da resenha :D

    ResponderExcluir
  5. Faz bem pouco tempo que tomei conhecimento dessa série escrita pela Elle em parceria com a Sarina, estou lendo "Amores improváveis" da autora e amando... Estava curiosa para saber do que se tratava além de mais jogadores de Hóquei vejo que essa aborda temas super interessantes, ainda não li nada com teor LGBT, e confesso que fiquei super curiosa por essa história, já quero conferir de perto esse amor tão bonito, crescendo e se expandindo.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Bah já comentei que não sou fã dessa temática né? Mas mulher você conseguiu despertar a minha curiosidade com essa resenha, já tinha lido a primeira e ficado meio assim, mas essa well se em algum momento eu conseguir comprar meu Kindle vou baixar e ler com certeza esses dois livros!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi!!
    Adoro continuações que nos deixam tão empolgadas quanto o primeiro livro!! Não tenho muito costume de ler romances, mas a história parece tratar da homossexualidade com delicadeza, mesmo se passando em um universo um tanto quanto machista, que é o do hóquei. Achei muito interessante!!
    Um beijoo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ivi!
    Sempre fico indignada em ver como o preconceito ainda existe em pleno século XXI, inclusive na ficção. Acho isso um tremendo absurdo.
    Gente! Vamos ser felizes e deixar que os outros sejam também.
    Gostei demais de ver o casal ainda mais maduro e sabendo enfrentar as situações difíceis que surgem, principalmente no ambiente do Hóquei que é algum bem masculinizado.
    Bom final de semana!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi,
    Li sua resenha de Him e fiquei bem interessada já na leitura, ao ler a resenha de Us sinto que preciso ler esses livros para ontem.
    As suas impressões foram ótimas e adorei saber que você se enganou e que o livro foi bom. imagino como deve ser ruim para os personagens esconderem o que são por conta de preconceitos e estou bem curiosa para saber como as autoras lidam com isso,
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Desconhecia o livro e achei interessante a forma como as autoras amadureceram o romance entre os personagens e também nos trouxe alguns dos problemas a serem superados por eles, além de levantar algumas discussões sobre preconceito no ambiente de trabalho em relação à opção sexual deles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro, mas nunca li esse e nem o primeiro. Parece ser uma boa leitura, da qual faria com com certeza. Vou adicionar a minha lista de procurar para ler depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, li sua resenha bem por cima pra não pegar spoillers, ainda não conhecia a série , mas eu amo os livros da Elle, já li outras séries dela e espero poder ler esta tbm!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sou encantada com histórias de romances, mas meu gênero favorito são os romances LGBT; não conhecia a obra mas fiquei instigada a saber mais sobre,o fato de ter um romance escondido, de um amadurecimento no amor, são fatores que com certeza me atraem para fazer essa leitura. Dica anotadíssima.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    o livro não chama minha atenção pois não é o que procuro ler no momento mas muito legal sua resenha e que bom que foi tão boa a experiência, espero que as fãs do gênero também curtam bastante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca tinha lido nenhum livro LGBT, mas adorei a sua resenha, e fiquei curiosa com o him e o us.
    Fico imaginando a situação deles, tendo que esconder o romance.
    Vou adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  16. É meio difícil você ler a fofura do Him e não querer a continuação ne? No começo eu meio que achei que era desnecessário, mas depois eu me enganei também. O segundo livro é ótimo e a temática LGBT só foi um tempero a mais. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi.
    Gostei muito de ler sua resenhas, muito embora não tenha lido o primeiro livro. Mas que bom que, apesar do seu temor, a continuação foi boa. Há tempos não leio um romance LGBT, mas com certeza vou adicionar na minha listinha.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Li a resenha do Him... e a capa do Us me faz pensar ainda em playboy - a masculina, é claro.

    Não é muito meu gênero de livro, romances não me atraem muito... Mas tenho uma pessoa perfeita para recomendar esse livro, minha irmã adora!

    Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem por aí?

    Não conhecia os livros e nem as autoras, mas fiquei muito feliz em fazê-lo. Olha, não é um dos meus gêneros preferidos, mas essa coisa de um cara não saber que era homossexual e se apaixonar pelo melhor amigo parece ser bem interessante e deve render uma história bem legal. Que bom que você gostou... parabéns pela resenha, ficou ótima, como sempre!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Ver como o romance entre os dois tem se desenvolvido do primeiro livro até essa sequência me deixa curioso para conhecer o casal. Apesar de achar que a capa poderia ter sido melhor trabalhada, detesto esse tipo de capa. Sobre o romance me instiguei ao ver como você se envolveu e como há um amadurecimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  21. OI Ivi,

    Não conhecia a serie, mas vou deixar passar a dica, afinal não é meu tipo de leitura, mas bom saber que adorou. Quem sabe um dia.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tudo bom?
    Infelizmente ainda há muita intolerância por sexualidade. Fico feliz em saber que as autoras conseguiram conduzir bem a história..
    Quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas eu nunca tinha parado para saber do que se trata a história e não sabia que era sobre um casal gay. Adorei! Eu estou querendo ler algum livro com essa pegada e acho que esse pode ser uma boa. Vou anotar a dica, quem sabe fico interessada e leio a série inteira hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  25. Oi Ivi! Eu também sinto receio quando pego uma sequência que aparentemente não precisaria ter um segundo livro. Gostei muito da premissa dessa história, e me arrepiei lendo a resenha. Já li outras obras da Elle Kennedy, e gostei muito, então com certeza vou colocá-los na minha listinha de 2017. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá! Bacana com que o clichê foi pequeno. Clichê é bom, desde bem construídos. Legal que eve humor.Que bom que você gostou demais desse primeiro livro, tomara que você goste mais ainda dos outros. Beijos'

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014