Séries do Meu Coração #1 - E.R. e X-Files

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


Oi gente que ama livros, o que acham de começarmos a falar sobre séries também? Não, não se trata de uma nova coluna ou que eu trarei indicações e resenhas dos seriados que escravizam a todos nós na Netflix, mas quero compartilhar com vocês, alguns seriados que ganharam todo o meu coração.

Não são tantos e eu não sou viciada em séries como a grande maioria dos humanos de hoje em dia, mas existiram algumas produções que roubaram o meu tempo e a maior parte delas, destruíram meu coração. 

Vou dividir esse post em 8 partes e espero que vocês apreciem.
01 – E.R (Plantão Médico)

Era o final de 1994 e em uma época em que TV a cabo era um luxo imenso. Então, a rede Globo coloca na grade da sua programação um seriado chamado Plantão Médico.

ER, a sigla para identificar emergência, foi um premiado seriado de televisão norte-americano, criado pelo escritor e ex-médico Michael Crichton. Foi produzida pela Constant Productions e pela Amblin Entertainment em associação com a Warner. A série mostrava o cotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalhavam na emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.

Acompanhei os primeiros episódios de forma enlouquecida, porém, em fevereiro de 1995 eu fui fazer faculdade no Rio de Janeiro e morava em um alojamento com uma única sala de TV para ser compartilhada com mais de 200 universitários e então, a problemática se fez: as quintas-feiras a noite, quando o seriado era transmitido na Globo, eu fazia um verdadeiro terrorismo com quem estivesse na sala de TV e desejasse trocar o canal. Ainda assim, não conseguia acompanhar todos os episódios e apenas em 1998, quando fui dividir o apartamento com uma amiga, ainda na faculdade, é que consegui colocar em dia a série. 

Pra quem nunca ouviu falar do programa, foi uma das séries médicas mais populares e viciantes que já existiu. Um elenco que revelou o mundo um tal de George Cloney e que teve 15 temporadas de muito sucesso. 

Infelizmente a série não está na Netflix e a Warner nem reprisa mais, mas com certeza, foi a primeira série a ocupar meu coração, com direito a desfibrilador e alguns partos.

Trailer Oficial da Primeira Temporada


02 – X Files (Arquivo X)

Quem me apresentou essa série foi a minha irmã, e quando isso aconteceu, a série já era um grande sucesso. Ela, muito viciada, fazia todo um ritual para companhar os episódios que era transmitidos na rede Record e no canal Fox. Lembro que ela me falou mais ou menos do que se tratava e eu achei muita bizarrice acompanhar e gostar de uma série sobre alienígenas e não dei atenção, até assistir um episódio, já na quarta temporada e então, me apaixonar também.

The X-Files foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida entre 1993 e 2002, totalizando 9 temporadas e criada por Chris Carter.

Foi um sucesso para a emissora FOX, e os personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. 

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.

Para vocês terem ideia do quanto essa série teve influência sobre mim, saibam que até hoje tenho senhas com os nomes dos personagens.

As 9 temporadas estão disponíveis no Netflix e também, o primeiro filme, de 1998.

A série gerou dois longas muito bons e ganhou uma espécie de revival em 2015, não tão bom assim, mas que fizeram os fãs, eu inclusive, muito feliz.

Trailer Oficial da Primeira Temporada


Aqui começamos uma saga que mostrará para vocês os seriados que não esqueço e não canso de assistir. Vocês já viram uma destas séries? Gostaram? Quais foram as primeiras séries televisivas que ganharam a atenção e o amor de vocês? Estou curiosa para saber.

Beijos
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oi!
    Amo séries, foi muito bom conhecer suas séries preferidas, nunca tinha assistido elas. Meus amores são muitos haha, the walking dead, orange is the new black, Mr. Robot, black mirror...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo séries e a série que eu já assisti foi ''Er''.
    Sou fã de séries de ficção, ação, drama. Sempre que posso eu assisto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ivi!
    Já vi que somos remanescentes das boas séries antigas.
    Não perdi um capítulo de Plantão médico e Arquivo-x (que ando revendo no canal fechado), são séries que ficam mesmo gravadas na memória e cravadas em nosso coração.
    Outra série bem antiga que amava era O homem do fundo do mar, Casal 20, A gata e o rato e já as mais recentes, Dexter, totalmente apaixonada por ele...kkkkk
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa Era foi o primeiro seriado que fiquei fascinada, fiquei agora com vontade de ver novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou idosa, rs, e acho que o primeiro episódio que ganhou meu coração foi Party of five, se não me engano em português se chamava O quinteto. Mas amo as duas séries que você apresentou hoje, principalmente ER, eu era completamente viciada nela. Arquivo X eu assistia só eventualmente.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou fascinada por séries! E.R eu não conhecia. Não me lembro dela. Porém arquivo X eu adoro. Assisti somente alguns episódios, mas quero ver os demais. Mesmo sendo uma série que passou há mais tempo, ela é uma das melhores que já vi.
    Bjs

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee Ivi ^^
    Eu nunca tinha ouvido ou lido nada a respeito de E.R., mas como eu gosto bastante de séries no padrão "médico", fiquei curiosa para conferir. Sobre Arquivo X eu já tinha visto algumas coisas, mas não tenho muita curiosidade de assistir. Acho que a primeira série que eu assisti (bem criança, não me julgue kkk) foi ICarly, seguida de Drake e Josh e Victorious, mas aí comecei a ver Prision Break (♥) e virei uma escrava dos seriados. Mais de 40 agora kkkkk'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ivi. Tudo bem por aí?

    Eu AMO séries, tipo, de paixão mesmo! É uma pena que você não goste tanto assim... Das duas séries que você citou, eu só ouvi falar de The X-Files e, realmente, as duas parecem ser ótimas. Minhas séries preferidas atuais são Game of Thrones, American Horror Story e 2 Broke Girls. Já minha série preferida mais atinga é Buffy, A Caça Vampiros.

    Adoro o seu blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu era muito peauena, mas lembro como se fosse ontem que eu assistia todos os episódios do plantão médico e adorava!!!!! Depois veio o SBT e colocou series como gilmors girls aos domingos. Nossa seu post me deixou com uma sensação de nostalgia. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu nunca assisti nenhuma das séries, mas as conhecia. ER conheci esses dias porque minha irmã estava falando. Ela gosta de seriados médicos e estava pensando em assistir. Acho que vou dar uma conferida também porque gosto de coisas antigas. *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi, tudo bem?
    Sou apaixonado por séries, mas não gosto muito do estilo das que você mostrou. A que consegue pegar um pouco de minha atenção, Arquivo X, já que é um tema que fico bastante aceso. Assisti a mais recente temporada da série, e achei legal o estilo, mas já acompanho tantas que mais uma ficaria louco.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    Nossa, Plantão médico me lembra infância. Meus pais adoravam assistir e eu lembro que ficava junto deles me surpreendendo com o que via.
    Não me recordo de ter assistido Arquivo X, mas achei texto bem interessante. Uma de minhas séries preferidas é The Walking Dead.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Séries indicadas por quem não tem o hábito de ficar viciado em série tem muito mais peso, né? hahaha não conhecia a primeira de nome, mas já ouvi falar muito bem de Arquivo X e é bem o estilo de série que eu gosto, vou dar uma chance pra ela ano que vem :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a primeira série, mas pareço que irei gostar pois me parece ser um greys anatomys mais antigo, deve ser legal ver a rotina de um hospital de alguns anos atrás
    a segunda série eu já conhecia, mas não sabia que se tratava desse tema, para mim era algo como CSI

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que só tinha ouvido falar da segunda, mas também não assisti nenhuma das duas. Gostei de te conhecer um pouco melhor e vou vim mais nessa coluna. Das duas séries, Arquivo X foi a que me chamou mais atenção.
    A primeira me lembra um pouco Grey's Anatomy, série que eu assisto e ás vezes dou uma pausada. Mas não conheço nenhuma parecida com a segunda, por isso fiquei mais curiosa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi!

    Eu, decididamente, faço parte desses humanos que são escravizados pelas dezenas de seriados que existem, então esse seu post já me agradou de cara, já que amo tanto o assunto. A primeira série que você trouxe, eu não conhecia. Achei a trama bem interessante, com certeza é uma série que eu assistira. Quanto à Arquivo X, eu já assisti vários episódios aleatórios na TV aberta. Tenho muita vontade de acompanhá-la na ordem certinha.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu sou mega suspeita de falar pois sou apaixonada por séries, mas eu não conhecia essas duas ainda, achei muito interessante, principalmente Plantão Médico, me lembrou Grey's, que eu amo. Vou ver se consigo assistir uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler Arquivo X, é um série que já foi bem falada, mas que eu só conheci através de um livro. Quem sabe em 2017 eu me aventure por esse mundo.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adoro assistir series e sempre que posso procuro algo interessante para assistir ainda não conhecia a serie Plantão Médico, o que m deixou interessada em saber mais sobre essa serie e sempre vi referencias a serie Arquivo X, quero ver assisto pelo menos o primeiro episodio dessa serie !!

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.