3

Filme da Vez #36: Minha Mãe é Uma Peça 2

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Minha Mãe é Uma Peça 2
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil:  22 de Dezembro de 2016
Duração: 96 minutos
Gênero: Comédia
País de Origem: Brasil
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Cesar Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Bruno Bebianno, Suely Franco, Patricia Travassos, Alexandra Richter.
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem super protetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricia Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
Gostei demais do primeiro filme, então estava bem animada para ver os próximos acontecimentos na vida de Dona Hermínia. Ela reaparece como uma apresentadora bem sucedida e permanece MUITO engraçada, seja confrontando o que os convidados do programa dizem ou discutindo com seus filhos, os já conhecidos Marcelina e Juliano e Garib (filho mais velho, sem importância na história e quase não aparece no filme).

Várias atitudes e pensamentos dela fazem com que qualquer mãe ou filho (a) consiga se identificar, o que explica o sucesso da personagem: pede ajuda para usar um aplicativo e faz todas as vontades do neto, mesmo querendo “matar” o funcionário da loja de brinquedos. 

Há um trecho tenso e triste, com Zélia (Suely Franco), tia de dona Herminia, que quebra o ritmo engraçado. Achei interessante pela mensagem, mas ficou um pouco solto na história. A participação de Fátima Bernardes também é desnecessária, fiquei com a impressão de que a cena foi feita só para divulgar o programa dela.


Dona Herminia se surpreende, surta e sofre quando os filhos decidem morar em São Paulo: as cenas dela na primeira visita ao apartamento da filha, nos passeios pela cidade (Mercado Municipal, Parque do Ibirapuera) e na balada com os filhos são de risadas garantidas. Por outro lado, ela sofre ao voltar sozinha ao Rio de Janeiro, quando finalmente percebe que os filhos cresceram.  A chegada da irmã Lucia Helena traz mais momentos divertidos, a relação delas é bem natural de irmãos: sentem ciúmes, discutem, brigam, mas não deixam de demonstrar amor.

As cenas finais são igualmente engraçadas e acredito que possa haver uma terceira parte das aventuras de Dona Hermínia. Como no primeiro filme, a mãe do ator Paulo Gustavo (na qual a personagem foi inspirada) aparece durante os créditos e inclusive interpreta uma música.
Me diverti demais, recomendo! 

Trailer Oficial:
               
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi!
    Não sou muito de assistir comédia principalmente Brasileira, então ainda não vi esse filme e julgava ele meio pombo hahahaha mas vou deixar esse preconceito de lado e irei assistir.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  2. Kelly!
    Assisti o um e estou com altas expectativas para esse segundo, ainda mais que tem participação da Fátima Bernardes que adoro também.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não assistir ao primeiro filme e nem tinha visto o trailer, mas olhando o trailer desse segundo filme gostei muito dessa historia, é muito divertida e já no trailer rir muito, com certeza irei assistir aos filmes de Minha Mãe é Uma Peça !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014