12

ALPHA (Jasinda Wilder)


Não conhecia esse livro nem a autora, mas achei a sinopse diferente de outros livros do estilo hot e então comecei a leitura. O livro é narrado por Kyrie, uma mulher de 26 anos que após a morte do pai (há 7 anos) fica responsável pela família, já que a mãe tem problemas psicológicos e vive em uma casa de repouso e o irmão mais novo se dedica somente aos estudos.

Como se a situação já não fosse complicada, Kyrie perde o emprego e vê as dívidas se acumulando e ela misteriosamente recebe um cheque no valor de R$ 10 mil dólares em seu nome assinado simplesmente por VRI e uma palavra: “você”. No início, ela se assusta, mas decide descontar o cheque e estes chegam mensalmente, sendo que ao juntar as palavras escritas nos quatro primeiros cheques, é formada uma frase reveladora: “você pertence a mim”.

A partir daí, a trama ganha um toque de mistério e tensão por saber que em algum momento, a dívida será cobrada de alguma forma. Isso acontece após 12 meses do recebimento do primeiro cheque, o desconhecido deseja reembolso dos 120 mil dólares dados a Kyrie e ela precisa decidir se aceita sua proposta. A única pessoa com quem Kyrie pode contar é a amiga Layla, que se mostra bastante companheira e sincera em todos os momentos.

O responsável pelo envio dos cheques tem a personalidade típica dos livros deste gênero, empresário poderoso e misterioso (tanto que só revela seu nome – Roth - após algum tempo) e controlador. Como já era de se esperar, há um segredo mantido por ele que envolve Kyrie, porém, a novidade deste livro, é que ela poderia nunca descobrí-lo e ainda assim, ele pretende confessá-lo.

Em alguns momentos da leitura, achei a situação absurda e exagerada, mas ao decorrer da trama, é possível entender os motivos pelos quais os levaram a tomar certas atitudes. Os trechos entre os dois, mesmo que sejam simples, são ultra descritivos!

Há um capítulo extra narrado por ele e também playlist, mas como não conheço nenhuma música ou artista mencionado lá, não procurei relacionar as músicas aos momentos. Parece que haverá continuação com o livro Beta, mas acredito que seja desnecessário, pois não há fatos desconhecidos que despertem curiosidade para a segunda parte da história.

Mesmo que tenha várias coisas parecidas com outros livros deste estilo, inclusive o final previsível, a sinceridade de Roth e a gravidade do segredo podem ser considerados diferenciais. Há um conflito interessante por parte dos dois em se entregar ao momento presente e considerar as experiências e fatos do passado.

Considerando tudo, o livro vale a pena para quem é fã do gênero.

"Rebeldia ou curiosidade. Ambos, talvez. Partes iguais, desafio e desejo” – página 172.




Um pouco sobre a autora: Jasilda Wilder é uma escritora americana conhecida por compor romances apaixonados e eróticos. No Brasil, ainda não temos nenhum livro dela publicado.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. hey Kelly... Acho que ja deve ter percebido que leio muito do gênero.... eu tinha desistido da autora por causa de um outro livro dela... Ainda nao conhecia este, mas depois da resenha vou procurar hoje mesmo... Estava sem indicações :)

    Adorei a resenha e agora quero descobrir sobre o mistério disso tudo..

    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc disse q ja tem um 2° livro, talvez seja história de putro personagem ;)

      Excluir
    2. Oi, Lari!
      Leia sim, você vai gostar!
      Depois que terminar, quero saber a sua opinião.
      Bom final de semana! :)

      Excluir
  2. Ooooi kelly .. li sua resenha e acabei lendo o livro .o.
    Confesso q chegou uma hra q esqueci q tinha um segredo kkkkkk e tipo UOOOW nunca teria pensado naquilo... eu tinha ooiutras hipóteses.. mas nao mudou a surpresa... /0\
    Uma coisa q achei meio chato é q dps q se pegam a 1° vez a autora foca so nisso, e com uma linguagem meia forçada... sei la...
    Mas gostei.. foi.....impactante..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nik!
      Realmente, a parte mais legal e impactante do livro é a revelação do segredo, gostei e também me surpreendi!
      Bjs e bom final de semana!

      Excluir
    2. Algo que esqueci de mencionar era que você disse que tem o livro "Beta" tbm acho q nao tem história mais para contar, finalizou ali... Mas pensei q possa ser a história de outra personagem....
      Eu nao achei o cap extra com o VR narrando :((

      Excluir
  3. Oi Kelly!
    Esse livro parece ser BDSM, o que eu não sou muito fã...
    Gosto dos livros com pegadas sensuais, e nada mais do que isso!
    Me pareceu mais do mesmo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. *00* adorei!!!!
    Assim que li a resenha fui ler, estava precisando de uma indicação :3

    Eu gostei, achei o mistério inicial muito bom, fiquei querendo saber logo quem era que enviava os cheques e PRINCIPALMENTE porque??
    E foi uma reviravolta loka neh?

    Adorei o cap.q é do V.R. perfeito... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando, procurei sobre o 2° livro quero saber logo o que vai ter poque pra mim ja teve um Otimo final :3

      Excluir
  5. Pelo o que li do comentário das meninas nao é BDSM certo?
    Mas curti o fato do mistério e o segredo...
    Realmente deve haver algum motivo para o cara misterioso enviar o dinheiro para a garota...
    Claro que é a ótima indicação de um Hot..

    :3

    ResponderExcluir
  6. Opa, também quero receber R$ 10 mil dólares, mas só até aí, a cobrança no me gusta rs
    Não tinha ouvido falar desse livro até agora e me interessou bastante, também achei a situação meio absurda, mas sigo com você de que dá para entender os motivos.
    Adoro livros que vem com a playlist, meu único problema foi que ultimamente tenho amado os livros e não gostado da playlist, o que não faz muito sentido, mas...
    Vai ser série? :/ Nessa temática são tão poucos que são necessários. Quero descobrir o segredo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Esses livros parecem sempre iguais.
    Sinceramente esse não me agradou muito.
    E olha que gosto de livros hot.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014