9

Falando o Mais Rápido Que Posso (Lauren Graham)

Ficha Técnica:
Título Original: Talking as Fast as I Can
Autora: Lauren Graham
Tradução: Ananda Alves
País de Origem: Estados Unidos
Editora: Record
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2016
ISBN-13: 9788501108746

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 86º livro lido em 2017 e foi Falando o Mais Rápido Que Posso (Lauren Graham). Como uma grande fã do seriado Gilmore Gilrs, quando este livro foi lançado eu sabia que precisava lê-lo. Gostaria de ter feito isso antes, mas só agora foi possível.

O livro é uma espécie de autobiografia da atriz Lauren Graham, que durante as sete temporadas do seriado Gilmore Gilrs, que aqui no Brasil recebeu o nome de Tal Mãe, Tal Filha. Lauren conquistou o mundo com a personagem de Lorelay Gilmore, uma mulher que foi mãe ainda adolescente e que com muito trabalho, amor e bom humor estabeleceram uma amizade incrível com a filha.


O livro nos conta a vida da atriz desde o seu nascimento até os dias em que o seriado ganhou um revival da Netflix e seu rosto voltou a aparecer na televisão novamente. Claro que entre o final das gravações das temporadas clássicas do seriado e o revival, ela fez muitas outras coisas como atriz e também como escritora – esse é o seu segundo livro publicado. Mas é impossível negar que a personagem de Lorelay é a primeira identificação que os seus fãs fazem com a atriz.

O livro fala da família e de como foi viver os primeiros anos da sua vida em um barco. Fala de como ela teve que pular uma serie na escola fundamental porque era madura demais para as outras crianças. Conta-nos sobre sua determinação em se tornar uma atriz bem sucedida e de como era se dividir em vários empregos para poder pagar seus cursos.


E nos fala que quando o revival foi confirmado, ela se dispôs a assistir todas as temporadas clássicas de Gilmore Girls e em minha opinião, essa é a parte mais interessante do livro porque ela dá um panorama de determinados episódios e é interessantíssimo conhecer sua visão sobre as situações que sua personagem passava.

O livro é curto e extremamente fluido. A linguagem e de um bate papo divertido e dinâmico com uma grande amiga e ela aproxima tanto o leitor da narrativa que é possível ouvir a própria voz da atriz nos contando sua vida.


Para quem é fã de Gilmore Girls, a leitura é obrigatória porque ela inseriu no livro um diário de como foram as gravações do revival e é como se ela nos colocasse no set de filmagens. Para quem é fã da atriz, a leitura também é imperativa. Sua perspectiva sobre sua profissão, bem como sobre seus fãs é maravilhosa.

Eu sabia que ia gostar, mas eu realmente adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Lauren é atriz e escritora e nasceu nos Estados Unidos da América. É conhecida pelo papel principal na série de televisão Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha) e por interpretar Claire Fletcher no filme The Pacifier (Operação Babá). No Brasil, os seus livros publicados são:
  • Quem Sabe Um Dia
  • Falando o Mais Rápido Que Posso
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Acho que o fato de ela ter assistido a todas as temporadas foi a melhor pois assim ela pode relembrar muita coisa. Não fui fã da série, na época preferia outras, mas assisti a muitos episódios e gostava bastante dela.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o seriado e nem mesmo o livro, mas que bom que você adorou. Bem raro eu ler autobiografia, só quando sou muito fã do autor, então nesse caso eu passo a dica, mas quem sabe esse ano eu não veja a série e me apaixone, aí a leitura cairia como uma luva.
    Mesmo assim, valeu a dica.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Acredita que eu nunca assisti esse seriado?
    Eu lembro quando passava na tv por assinatura, mas nunca parei para assistir. Mas é uma ótima indicação, ainda mais para conhecer mais da atriz.
    Uma ótima dica, vou anotar para ler e também para assistir o seriado.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei a resenha!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa obra, mas, pelos seus comentários parece ser um livro bem leve e válido... Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi ♥
    Bom, eu particularmente amo a atriz já assisti alguns episódios da série e confesso que achei maravilhoso. Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, por mais que não faça muito meu gênero eu acho que iria gosta, pois como você disse é mais um bate-papo com os leitores. Realmente deve ser uma ótima pedida para os fãs de carteirinha da série. Amei sua resenha e as fotos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Bem que a capa me lembrava alguém, ai no final da resenha que descobri quem era hahaha.
    Nunca assisti o seriado, mas tenho curiosidade pra conhecer.
    Mas vou querer assistir primeiro pra depois inserir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi!
    Livro bem bacana para os fãs de autora. Já assisti um ou dois episódios de Gilmore Gilrs. Parece bem legal!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, e confesso que não assisti a série, haha. Mas sempre ouço ótimos comentários e tenho certeza que os fãs da mesma iram amar esta publicação. Fico feliz que tenha gostado alias, adorei o post ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu não sabia sobre esse livro e realmente amei a dica.
    Esses dias mesmo estava pensando que queria assistir Girlmore Girls de novo e ler sua resenha me deixou com mais vontade ainda.
    Com certeza é um livro que pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014