18 dezembro 2017

A Caminho do Altar (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: On The Way To The Wedding
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2016
ISBN: 9788580415735

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 82º livro lido me 2017 e foi A Caminho do Altar (Julia Quinn). Então cheguei ao oitavo volume da série Os Bridgertons e embora eu estivesse muito curiosa acerca do protagonista desta narrativa, também atrasei um pouco a leitura para não me despedir tão facilmente desta linda família ficcional.

Neste livro temos o último filho de Violet Bridgerton solteiro, Gregory. E ao contrário de alguns mocinhos deste gênero literário, Gregory acredita muito no amor e, sobretudo, acredita que existe uma mulher que será sua alma gêmea e ele saberá só de olhar para ela. Toda essa sua confiança neste sentimento é em função dele ter visto os seus irmãos e irmãs se casarem tão apaixonadamente e estarem felizes com suas escolhas, então, ele quer conhecer logo a mulher que fará dele, o homem mais feliz do mundo.



Gregory então irá a uma festa na casa de seu irmão Anthony e chegando lá, ele se depara com Hermione Watson, uma jovem da alta sociedade por quem Gregory se sente poderosamente atraído. Hermione é muito parecida com ele, acredita no poder do amor, mas ao contrário de Gregory que está em busca da sua cara metade, ela acredita já ter encontrado, pois está apaixonada pelo secretário do seu pai. Hermione tem uma melhor amiga chamada Lucy que não gosta muito da paixão de Hermione e por causa disso, decide ajudar Gregory a conquistá-la.

Lucy é uma personagem formidável porque ela é muito leve, inteligente e não está nem aí para as convenções da época e como era de se esperar, nesta caminhada em ajudar Gregory, ela acaba se apaixonando por ele.



Apesar desta premissa bem previsível, o livro se desenvolve em um ritmo diferenciado dos outros volumes da série. Temos aqui algumas cenas de ação e mais desencontros que gostaríamos. Todos os livros da Julia Quinn que eu li, eu já imaginava o final e seguia lendo não pela surpresa, mas pela escrita, que neste volume aqui, segue maravilhosa. Porém a minha experiência com o oitavo livro de Os Bridgertons foi diferente. Eu não tinha certeza de como seria o final e meu coração só desapertou nas últimas páginas porque existe certo mistério em com quem Gregory ficará no final.

Mais uma vez temos a família Bridgerton roubando a cena com situações cômicas e também temos uma celebração de amor muito bem feita. A conclusão do livro, bem como da série, é incrível e me rendeu ótimas risadas ao terminar a leitura. O amor, a amizade e o respeito seguem como pilares fortes de todos os relacionamentos e é lindo de ver como isso é retratado sem ser brega ou açucarado demais.



Quando iniciei a leitura da série em 2016 eu acreditava que ela me agradaria, mas realmente foi algo muito mais intenso do que eu esperava e ao fechar esta última história, me sinto muito satisfeita como leitora.

Recomendo sem duvida para todos os que amam romance de época e para quem não aprecia muito, mas quer se aventurar no gênero. Este livro aqui em especial, tem uma dose de aventura que foi muito bem inserida na trama e vale a pena ser conferida.

Eu amei!!!



Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês

14 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Amei os nomes, primeiramente. Temos uma Hermione ❤
    Eu nunca li nada da autora, apesar de só ouvir elogios a mesma. Amei sua resenha, dá pra ver o quão saudosa ficará da saga, rs.

    ResponderExcluir
  2. Sou sonhadora como Gregory e claro que torceria por ele o livro todo e quesorte a dele poder contar com a ajuda de Lucy, mas achei de muito sacanagem você não contar como termina esse triangulo amoroso rsrs
    com quem ele fica?! Preciso dar um jeito e ler né rsrs, adorei a apresentação do livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Ivi ^^
    Esse é um dos meus livros favoritos da série! Impossível não se apaixonar pelo Gregory, né? Ele é único entre os tantos personagens masculinos de romances de época, que sempre são libertinos, arrogantes e um pouco metidos. Me apaixonei por ele já nas primeiras páginas, e suspirei durante quase o livro todo! Uma das melhores séries que já li na vida, sem um pingo de dúvidas.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Já li todos da série, e gostei muito desse volume. Gosto dos personagens e da história. Mesmo que ele não tenha entrada para a lista de favoritos, eu ainda prefiro esses que alguns da série. Agora estou de olho nas novas séries da Julia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Então, eu li em todas as resenhas que este oitavo livro é realmente um pouco diferente mesmo e que falaram ser melhor, mas não sei falar sobre os outros até porque não li nenhum da saga. Acho que depois de uma saga tão grande é meio complicado esperar coisas diferentes e realmente a gente já imagina um clichê, mas como você disse tem mais aventura e eu gosto mais assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi ♥
    Acredita que nunca li nada da Julia, mesmo sendo uma grande apreciadora de romances. De tanta resenha que já li desses livro já me sinto intima dos "Bri-Bri" kkkk. Acho incrível a singularidade que ela trás em cada casal. Gostei de saber que temos uma pegada de ação nesse livro. ´É bom ser surpreendida as vezes né? Igual você disse que não sabia como seria o final. Espero poder ler o mais breve possível. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Own, acho que vou amar o último Bridgerton. Amei a resenha, me deixou empolgada para finalmente concluir essa série maravilhosa da Júlia Quinn. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Os livros da Julia Quinn me perseguindo mais uma vez.Eu já li tantas resenhas que já sou apaixonada antes de ler,espero não me decepcionar.Esse livro parece bem amorzinho mas não saber com quem o protagonista vai ficar me deixa nos nervos.
    Que bom que você gostou do final da serie.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    82 caramba, quero um dia ler assim, estou sofrendo pra ler 1 por semana. E que delicia a serie ter te prendido tanto assim, pretendo ler essa serie em breve.
    Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, tudo bem?
    Achei a premissa desse último volume bem interessante. Nunca li nada da Julia Quinn e não vejo a hora de começar (provavelmente próximo ano)
    Esse Gregory parece bem iludido achando que amor é uma coisa fácil pobre garoto, haha. Brincadeiras a parte, esse livro me chamou bastante atenção comparado aos outros da série.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,

    Eu ainda não li esse livro, mas o Gregory sempre foi meu amorzinho desde que começou a aparecer, sempre fiquei curiosa com a sua história. Adorei a sua resenha e fiquei com as expectativas lá no alto para ler e terminar essa série que tanto amo. <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi,
    Ano que vem vou dar prosseguimento a leitura desta série, li apenas três livros e já pretendo relê-los e finalizar Os Bridgertons, para então ler os demais livros da autora que já foram publicados aqui, sou apaixonada pela escrita da Júlia e quero continuar acompanhando suas histórias.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi

    Eu parei no quarto livro e ainda não consegui dar prosseguimento. Acho lindo o fato do Gregory acreditar no amor, já que os irmãos eram mais displicentes neste quesito. Por isso que sempre falam que bom exemplos moldam realmente o caráter e a personalidade de alguém.
    Eu tenho a maior curiosidade para saber se Hermione Watson foi um nome inspirado na Hermione Granger/Emna Watson! Hahahahaha
    Esse ano darei continuidade com certeza!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa série da Julia, mas morro de vontade porque já li outros dela e amei, fora que amo romances de época.
    Espero ler essa série em 2018

    ResponderExcluir