23 novembro 2017

Stranger Things Book Tag


Olá leitores!! Não tenho aparecido muito por aqui mas quando a Ivi me convidou pra responder essa tag eu não pude recusar, já que Stranger Things é uma das minhas séries favoritas. Para alguns personagens ou características da série tive que relacionar um livro.

Vamos lá!!

1.A INTRO MAIS ÉPICA. A sequência de abertura de Stranger Things é incrível e realmente atrai sua atenção. Cite um livro que chamou sua atenção logo na primeira página.
Eu nunca tinha lido nada de Marian Keyes até a Ivi me atormentar sobre MELANCIA e me levar na livraria pra comprar. Foi uma edição de bolso que eu guardo com muito carinho. A personagem principal, Claire, é contagiante e eu me apaixonei na primeira página com a triste história dela. Fui arrebatada instantaneamente, como aconteceu na abertura da série. Hoje MELANCIA não é meu livro favorito da Marian, mas sempre será importante pois foi o que me apresentou o universo da família Walsh.


2. DUNGEONS & DRAGONS. Qual mundo de fantasia você gostaria de visitar/vivenciar?  
Quem me conhece há 5 minutos sabe essa resposta. HARRY POTTER. Sem dúvida alguma minha série favorita da vida. Até tatuagem eu tenho, já reli inúmeras vezes e vejo os filmes sempre que posso. Se você nunca ouviu falar sobre esse menino incrível, aqui no blog tem as resenhas dos sete livros. Eu seria da casa Grifinória, gosto de me imaginar do grupo de amigos nerds da Hermione, minha matéria favorita é Transfiguração e eu seria professora em Hogwarts depois de acabar a escola.


3. SQUAD DOS SONHOS. Quando Eleven conheceu Mike, Dustin e Lucas, eles formam uma equipe * quase * perfeita. Cite seu grupo de amigos preferidos da literatura.
Sem dúvida alguma, novamente, Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley. O trio mais brigão e corajoso que eu respeito. Acompanhamos a evolução dessa amizade dos 11 aos 17 anos, amadurecendo e aprendendo com eles. Rindo, chorando, apaixonando, sofrendo, torcendo e comemorando com eles. Assim como em Stranger Things, a amizade deles até sofre alguns abalos, mas se mostra forte nos momentos difíceis.

4. LUZES DE NATAL: Joyce Byers enlouquece com o sofrimento depois de Will ter desaparecido. Nomeie seu personagem mentalmente transtornado favorito.
Bellatriz Lestrange, de HARRY POTTER. A terrível comensal da morte que nós amamos e odiamos na mesma medida e ao mesmo tempo. Ela é cabeluda, puramente maldosa e cruel, mata o padrinho favorito da vida, matou o Dobby, idolatra apaixonadamente o vilão que não deve ser nomeado e por ele faz tudo que está ao seu alcance. Já era pirada antes de sua estadia na prisão de Azkaban, mas depois de sair de lá perde a noção da realidade por completo. Eu ouso dizer que ela é a vilã número 2 da saga.

5. MUNDO INVERTIDO. Nomeie um livro que era o oposto do que você esperava.
Comprei o livro por causa da capa, confesso, e por isso não tinha muitas expectativas. ESPOSA 22 de Melanie Gideon. Alice, mãe de dois filhos e há 20 anos num casamento que se tornou monótono, entra para um pesquisa on-line sobre casamentos. O pesquisador que lhe envia as perguntas é sensível às suas respostas e a conversa dos dois se torna cada vez mais intima. Esposa 22 é o pseudônimo de Alice, no qual ela se esconde para falar abertamente de seu relacionamento e suas frustrações. Não é um livro que eu veja muitas pessoas falando sobre ele, mas eu adorei. Não esperava muito dele mesmo, mas se você gosta de temas atuais, o livro trata com honestidade e bom humor dos relacionamentos na era digital.

6. CIENTISTAS LOUCOS:  O Dr. Brenner gosta de ficar louco com a humanidade. Nomeie o governo distópico mais distorcido que você se lembra
Jogos Vorazes. Facilmente uma das sociedades mais distorcidas da literatura moderna. Um país recuperado de uma guerra civil se divide em 13 distritos e a capital. Para demonstrar submissão e respeito pela capital, cada distrito deve enviar um casal de jovens para um jogo de vida ou morte, no qual só um dos participantes irá sobreviver. Uma ditadura disfarçada onde a aparência vale mais do que tudo. Quando tive meu primeiro contato com a trama tive um pouco de preconceito, mas os personagens são incríveis e a temática do governo distorcido foi um dos motivos pra me envolver.

7. DEMOGORGON. Cite uma criatura assustadora de algum  livro que você não gostaria de encontrar
Não é exatamente uma criatura, é um humano mau, quase um gigante, cruel e sem escrúpulos. Montanha, da saga Cronicas de Gelo e Fogo, popularmente conhecida como Guerra dos Tronos, título do primeiro livro de George R.R. Martin. Gregor Clegane, seu nome de batismo, é extremamente alto, pesado como um animal, mais forte que a maioria dos homens, usa a mais pesada armadura dos Sete Reinos, um grande guerreiro e fiel protetor da rainha Cersei Lanister. Que os Sete me protejam e nunca me deixem cruzar seu caminho.

8. CLIFFHANGER FINAL. Cite um livro que deixou você querendo mais.
A CIDADE DO SOL. Se você não conhece esse livro incrível de Khaled Hosseini corre pra ler, agora. O livro conta a sofrida história de duas mulheres afegãs, Marian e Laila, suas famílias e lutas em meio à guerra, ao preconceito, à fome e às surpresas do destino. O final do livro é lindo, mas me deixou com gosto que quero mais, de querer acompanhar essas mulheres fortes e guerreiras. Sem dúvida elas são um grande exemplo e, por mais que sejam apenas personagens de um livro, devem ter existido muitas mulheres como elas de verdade, até hoje.

Essas foram as minhas respostas para essa tag linda e mega atual. Gostaram das respostas? deixem nos comentários se vocês concordam ou quais livros responderiam.

Beijos

9 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a sua TAG! Concordo com o item 6 rsrs
    Sobre uma criatura que eu gostaria de encontrar, acredito que alguma de Harry Potter.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Minha vontade era responder tudo sobre HP, mas tentei diversificar hahaha
      Bjoss

      Excluir
  2. Oiee Laís ^^
    Sou apaixonada por ST desde que vi o primeiro episódio ♥ Acabei não gostando muito de "Melancia", mas acho que talvez eu o tenha lido numa época "errada". Acho que não saberia dizer qual é o meu Squad favorito, acabaria escolhendo ou os amigos do Percy Jackson ou os da Clary Fray ♥ Foram muuitos os livros que me deixaram querendo mais...haha' mas no momento só consigo pensar em "Apenas um dia", da Gayle Forman.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa tbm adoro desde a primeira cena <3
      Obrigada pelas auas dicas!!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi, Laís!
    Para mim um grupo muito bacana são os meninos de IT. <3 Apaixonada neles! Já leu ou assistiu ao filme?
    Com certeza no item 6 concordo com JV. Muita luta até o mundo ficar "melhor".
    Beijão"!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa
      Ainda nao li It nem vi o filme, pretendo fazer em breve!!
      Obrigada pelo carinho

      Bjao

      Excluir
  4. Tenho esse Melancia na minha estante a muito tempo, mas tenho medo de ler e não curtir, Bellatriz também é minha louca favorita rsrs.Cidade do sol eu comecei a lê e não terminei, devido a carga dramática, mas queromuito retomar.
    Adorei a tag, amo Stranger Things e estou louca para 2019.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Adorooo tag!
    Essa ainda nao conhecia, mas ja adorei e concondo demais com as suas escolhas.
    Amo o livro melancia, a personagem principal é mto hilaria e amo essa serie toda.
    Vou responder depois tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Que TAG shooooow! Confesso que nunca assisti Stranger Things, mas agora nessas férias com certeza eu vou ver, pois vejo muitas pessoas falando bem da série e tal. De todas as referencias que você citou, só li a trilogia Jogos Vorazes e sou apaixonada por este mundo distópico. Enfim, gostei muito da TAG e espero assistir a série em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir