11

#Música 21 Ouvindo Outubro de 2017


Oi gente que ama livros, hoje vou compartilhar com vocês o que eu mais ouvi em Outubro de 2017 e o mês foi recheado de novidades. A espera pelo novo CD do Pablo Alborán continua in-su-por-tá-vel, mas ele tem sido generoso com os fãs e liberou mais três faixas que são MARAVILHOSAS. Além disso, tivemos o CNCO com nova música e como de costume, viciante. E pra fechar o mês, tenho ouvido muita música do lanchável Maluma, porque irei ao show dele em novembro e precisava me inteirar da sua setlist e me apaixonei por uma das poucas músicas que o colombiano não canta em ritmo de reggaeton.

Vamos conferir?

Vamos começar com Prometo, canção que dá título ao novo CD do Alborán. Essa música é bem introspectiva e intensa e eu confesso que não me envolvi com ela logo que a escutei, porém, analisando a letra e claro, me derretendo com este clip, casei com a música e acho que nem a morte nos separa. Ouçam e se arrepiem:


Depois da intensidade de Prometo, veio La Llave, com um ritmo mais gostoso e mais uma vez, com uma poesia em forma de letra de música. Vocês ouvirão e com certeza, concordarão comigo que a música é incrível.


Aí tivemos música nova do CNCO para quebrar esse fanatismo cego pelo Pablo Alborán. Esses meninos lindos e que cantam muito bem, vieram com Mamita, com aquele ritmo dançante e com uma letra que gruda na cabeça e não sai mais. Confiram.


E pra deixar os fãs felizes, Alborán mandou mais uma música e desta vez, o Brasil adorou de verdade, porque se trata de uma Bossa Nova chamada Al Paraíso, com todos os elementos do estilo. Bossa Nova em espanhol é pra ouvir em total reverência, porque mesmo se eu não fosse fã, eu elegeria o hino do mês. Ouçam.


E pra encerrar, como disse, tenho ouvido muito Maluma em função de ficar por dentro das músicas que ele canta no show. A maioria das músicas seguem o estilo reggaeton e eu gosto mais por ele, que é fofo, lindo e muito namorável, do que pela qualidade musical. Porém, essa música aqui, Vuelo Hacia el Olvido, veio pra me fazer repensar este conceito. Sim, a letra é impressionantemente forte e a voz dele mega combinou com o ritmo. Apenas amem:


E vocês, o que vocês ouviram durante o mês de outubro? Deixem aí nos comentários e claro, me indiquem músicas para eu ouvir em novembro, lembrando que eu amo músicas em espanhol e em nosso bom e maravilhoso português.

Beijos
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Várias músicas latinas. Não é bem meu tipo de música.
    Quanto a seu comentário no meu blog, para parcerias, mande um email para vidasempretoebrancocontato@gmail.com
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Você realmente gosta muito do Pablo Alborán, né? Ainda bem que, apesar dele estar para lançar o CD (que nunca chega), ele lança as músicas para os fãs se apaixonarem. Confessor que não conhecia o trabalho dele antes de vê-lo aqui no blog, mas ele tem músicas incríveis! Dessas que você citou, eu amei la Llave, tão apaixonante <3
    Você vai ao show do Maluma? Eu também não conhecia, mas concordo que a letra, a voz e o ritmo combinaram muito. Fiquei encantada! Já CNCO possui uma musica animada, e realmente gruda na cabeça. Me vi mexendo a cabeça e cantando o refrão logo na primeira vez que escutei, rs.

    Enfim, adorei o post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as músicas do Alboran!!! Amei ouvi-las. Obrigada, acho que vou virar fã. Sobre o Maluma, ele tem músicas com um ritmo bem legal, mas algumas letras e comportamentos dele não me agradam muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi! Tudo bem?
    As músicas desse mês são lindas mesmo! Eu também tenho um fraco por músicas latinos (e seus cantores lindos! rsrs), mas ultimamente tenho me concentrado muito em músicas árabes, já que faço dança do ventre. rsrs
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Não conhecia nenhum desses cantores. Não costumo ouvir músicas latinas. Mas vou deixar separados aqui para conhecer depois. Quem sabe eu não acabe gostando e querendo ouvir mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o cantor, e infelizmente não consigo gostar de musica latina. Achei interessante conhecer as musicas, mas não será um estilo que colocaria na playlist, apesar de bem gostosinho.
    Adorei o post.
    Bjys Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    eu super curto músicas latinas mas não conhecia o Pablo, meu pc está sem audio e por isso não consegui ouvir as que você publicou, em contrapartida já anotei o nome para poder dar uma procurada no spotify mais tarde e se curtir vai entrar pra playlist com toda a certeza.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Acredita que sou dificil pra conhecer musica nova? Por isso é complicado conhecer coisas novas. Mas adorei seu post!!

    ResponderExcluir
  9. Oii!!!
    Não é muito o tipo de música que eu gosto, prefiro mais rock. Mas achei todas de muito bom gosto. Sou um pouco resistente para conhecer novos artistas não me pergunte por que rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só músicas que eu ainda não conhecia, achei super legal! CNCO eu já tinha ouvido Reggaeton Lento com a girlband britânica Little Mix, que eu simplesmente amei, então achei bem legal conhecer essa outra deles também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Fiquei sem saber em que mundo estou vivendo, porque eu não conhecia nenhum desses artistas! Mas quando ouvi, já comecei a balançar os pezinhos aqui e gostar bastante. Gosto de pessoas ecléticas... eu mesma sou uma que vou de sertanejo à rock de um segundo pro outro.
    Gosto de ver que as músicas latinas estão tomando conta das paradas! :)
    Lindo post, amei, Ivi.
    Um abraço! Equipe Amores e Livros

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014