17.11.17

Filme da Vez #56 Depois Daquela Montanha

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Mountain Between Us
Ano de Produção: 2017
Lançamento no Brasil:  02 de Novembro de 2017
Duração: 112 minutos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Hany Abu-Assad
Elenco:  Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridges, Dermot Mulroney e outros.
Distribuidora: Fox Films
Sinopse: Adaptação do romance de Charles Martin. Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o vôo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.
Na busca de um filme na mesma semana que já havia visto Thor, nos deparamos com “Depois Daquela Montanha”, justamente no dia de seu lançamento. Filmes com acidentes aéreos me dão certa aflição (amo viajar, porém, estar em um avião é super tenso para mim), mas me interessei pela questão da luta pela sobrevivência.

Como já esperava, o início do filme é dramático, as cenas do ataque cardíaco do piloto e da queda do avião bimotor que Alex (Kate Winslet) e Ben (Idris Elba) retratam bem a tensão e desespero deles. O piloto morre e seu cachorro (que os acompanhava na viagem) acaba se tornando companheiro de Alex e Ben. A partir daí, a luta deles é pela própria sobrevivência, em busca de água (o item mais fácil por conta da neve) e algum tipo de comida, assim como se esforçam para que alguém possa encontrá-los e resgatá-los.


Alex me pareceu bem chata e teimosa, algumas atitudes dela me incomodaram. Já Ben é determinado e protetor, revela um momento dramático bem coerente em sua vida. De forma bem previsível e ainda perdidos na montanha, os dois se envolvem, mas Alex é noiva de Mark (Dermot Mulroney) e esse fato afeta as possibilidades deles como casal.

Há algumas cenas bem forçadas: Alex cai em um lago e Ben a salva pela única parte em que o gelo não se quebrou ou quando Ben aparece rapidamente e sem nenhum ferimento para ajudá-la logo após ter escorregado e caído de uma altura considerável. Além disso, eu esperava MUITO mais do final, fiquei decepcionada! Havia imaginado várias situações possíveis e não houve nenhum conflito ou acontecimento inesperada no desfecho, o que me desanimou bastante e tirou grande parte do meu interesse em conhecer o livro no qual a adaptação foi baseada.


O momento do enterro do piloto é comovente e o ponto alto do filme fica para as imagens das montanhas cobertas de neve, imponentes e absolutamente lindas mesmo em uma situação extremamente perigosa e dramática como a que Alex e Ben viveram por várias semanas.

Trailer Oficial:

4 comentários:

  1. Oi.
    Ainda não li o livro e nem assisti ao filme. Gosto da temática sobrevivência e gosto de romances, mas não sei se gosto do jeito que os temas foram abordados. Teria que ler o livro e/ou assistir ao filme para saber, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Estou doida para ler o livro por isso não vou querer ver o filme agora.
    Que pena que o final não te agradou tanto. Dizem que o livro é incrível, fico com receio agora de ler o livro e depois me decepcionar com o filme. Mesmo assim pretendo ler. Estou pesquisando o livro há meses, só não li ainda por que o livro aumentou muito por causa do lançamento do filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não li o livro, mas minhas amigas o leram e choraram até, vivem me recomendando pra ler porque pelo jeito eu vou gostar.
    E por isso já comprei o ingresso pra ir assistir no cinema domingo, depois conto o que achei ;)

    ResponderExcluir
  4. A montanha entre nós se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Parece excelente que não deixem a história no Best Seller. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Idris Elba esta impecável no filme ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de filmes com Idris Elba deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A fotografia é impecável, ao igual que a edição. Sem dúvida voltaria a ver este filme!

    ResponderExcluir